Pular para o conteúdo principal

Professores água-branquenses são semeadores de esperança

Querid@s, o dia de hoje é dedicado aos brav@s guerreir@s que não se deixam abater e continuam semeando sonhos, @s professor@s.

Ser docente, antes de tudo, é um grito desesperado de milhões de brasielir@s que se negam em desistir de transformar a sociedade por meio da educação.

Infelizmente essa profissão vem sendo cada vez mais desvalorizada, aqui em Água Branca tivemos a amarga experiência em ter uma prefeita que também é professora, no entanto, foi justamente a educação que mais foi prejudicada em seu governo.

Eu particularmente tenho algumas críticas em relação a atuação do sindicato, os reparos que farei tem o intuito de lançar um a discussão sobre a atuação dessa entidade tão importante para nossa cidade, não apenas para @s trabalhador@s na educação.

Como a atividade educacional vem recebendo ataques por parte d@s governantes, é preciso que haja uma reação mais elaborada por parte da organização que representa a categoria.

A primeira tarefa é trazer a sociedade para juntos d@s professor@s, luta social só tem força quando a população abraça a causa, mas para isso, é preciso se portar e agir diferentemente do que foi feito até agora.

A atual direção do sindicato tem muitos méritos, foi firme na defesa dos direitos dos representados, foi uma pedra no sapato dos Dorinha, lutou, denunciou e enfrentou de frente os desmandos do atual governo, mas pecou em um ponto, qual seja, acabou se tornando monotemático, a palavra de ordem sempre foi salário.

@s educador@s merecem ser muito bem remunerad@s, mas a educação não se resume só a isso. 

O sindicato precisa ampliar o debate e envolver tod@s @s agentes e aspectos referente a educação como, transporte d@s trabalhador@s, qualidade das instalações, conforto, eliminação do giz, pois prejudica a saúde d@s profissionais, alimentação, cursos de aprimoramento,  modernização das escolas, valorização e aumento do prestígio junto a sociedade,  renovação do curriculum escolar  e aumento de salário. 

Acredito que o grupo que comanda a entidade tem todas as condições de renovar o discursos e erguer essas bandeiras, tornando a atuação sindical mais abrangente e vinculada ao sentido amplo da educação.

Quero parabenizar aos glorios@s professor@s, sonho que esses profissionais ganhem cada vez mais direitos e condições de trabalho. 

Que o novo prefeito olhe com mais carinho e atenção para educação.


Comentários

  1. Infelizmente, alguns monitores do programa Mais Educação estão sem receber desde Julho do ano passado, começamos a dar aula sabendo que ia demorar um pouco a sair, mas esse pouco foi demais, e a única coisa que ouvimos é que "está saindo", porém os responsáveis parecem não se importar, e acredito que nem um pouco, a diretora da escola já deve estar cansada de cobrarmos direto, mas é a única forma de tentar "apressar" as coisas que já estão bem atrasadas.

    Professor aqui não tem o devido respeito, assim como no resto do país.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Chegou ao fim, Blog do Camilo Cienfuegos sairá do ar

Querid@s, é com um dor no coração que venho comunicar o fim de nossas atividades, depois de alguns anos praticando o ativismo político digital, chegou a hora de encerrar os trabalhos. Pensei muito antes de tomar essa decisão, pois crie afeto pelo Blog e por todos @s seguidor@s, sei bem que Camilo Cienfuegos não fez parte apenas de minha vida, mas da vida política de Água Branca. Tudo tem um ciclo com, início, meio e fim. Tomei essa decisão com base na convicção de que já fiz minha parte. Sinto nesse instante muita tristeza, mas com a sensação de muita satisfação, a ideia de criar um espaço onde todos e todas, sem distinção, pudessem se expressar, fato nunca vivenciado em nossa cidade, foi o motor que nos deu força para enfrentar o coronelismo, apadrinhamento, corrupção e a sujeira que tomou conta de nossa terra. Antes do Blog, a turma que dirigia a prefeitura deitava e rolava e ninguém se manifestava, era a ditadura em estado puro. Fico com a consciência tranqu...

Em escola dos Covões de Baixo, crianças estão bebendo água podre

Querid@s, nosso Serviço de Inteligência obteve uma informação lamentável e chocante, chegou ao nosso conhecimento uma conversa entre o Secretário de Educação, Bruno Mafra, e o Srº Eraldo, conhecido como pinto. O secretário pediu socorro para que fosse urgentemente solucionado um problema na caixa d`água em uma escola que fica na comunidade dos Covões de Baixo, pois a situação era de desespero, visto que a população já havia denunciado que a água fornecida as crianças está podre. Segundo Bruno Mafra, os caminhões-pipa não poderiam resolver o problema, pois não dispõe de Bomba Sapo. Não bastasse Bruno ter fornecido merenda com urina e fezes de rato, agora resolveram escancarar de vez e chegaram ao cúmulo onde as crianças estão sendo obrigadas a ingerirem água podre. Sinceramente, queria dizer algumas palavrar que representassem nesse momento minha indignação, mas infelizmente não posso, por se tratar de espaço público. Nosso povo está sendo tratado como bicho, e olhe...

O desespero do Secretário de Educação, Bruno Mafra

Caros ami@s, hoje recebi a visita do Secretário de Educação, Bruno Mafra. Ele apareceu in box, aqui na página, deixou o endereço de um artigo seu, chamado: A oposição facebookeana de Água Branca.  Como por óbvio, fui ler. Sabe aquela expressão, VERGONHA ALHEIA? Aquela em que você fica com vergonha de algum gesto ou ato cometido por alguém. Pois foi isso que me ocorreu. Inicialmente, pensei com meus botões, se o Bruno Mafra fez questão de passar o endereço, significa que vou encontra argumentos bem elaborados e robustos. Sei que é difícil defender o governo municipal, mas nunca podemos duvidar da capacidade de alguém, né? Assim como eu, sei que você também irá perceber as mesmas coisas. O que vi foi um gesto de desespero e descontrole. Sinceramente, no final não consegui entender nada. É possível tirar as seguintes conclusões, Bruno está furioso com nossa atuação, não tem argumentos para rebater nossas cobranças, sentiu que entrou num mato sem cachorro, pois seu fut...