Pular para o conteúdo principal

No Monsenhor, ocupar e resistir são as palavras de ordem

Querid@s, ontem fomos surpreendidos pela ocupação d@s estudantes na Escola Estadual Monsenhor Sebastião Alves Bezerra, @s brav@s garot@s demonstraram que não aceitarão mais calad@s os mandos e os desmandos do políticos.

No Alto Sertão, Água Branca foi a única cidade que registrou esse tipo de movimento, colocando nossa cidade na dianteira pela luta contra a obscena PEC 241.

O presidente usurpador, Michel Temer, e sua corja, lá foram instalados para retirar os direitos do povo, rico não gosta de pobre, assim, eles estão encaminhando os projetos que ferram os mais humildes e beneficia os ricaços de sempre. 

O golpe foi muito bem arquitetado pelos barões da elite e, eles não fizeram todo esse esforço porque são contra a corrupção, basta ver seu moleques de recado como, Eduardo Cunha, hoje preso em Curtiba, Renan Calheiros, atolado até o pescoço na Lava Jato, Fernando Collor, idem, Biu de Lira, Arthur Lira, entre tantos picaretas, votaram a favor do impeachment com o discurso de que estavam cansados de ver tanta corrupção, pausa para rir, o caso é sério mas não me aguentei.

A retirada de Dilma tinha como objetivo abocanhar o dinheiro destinado a cuidar da saúde, educação e assistência social do povão, principalmente nós, @s nordestin@s. 

Essa gente nunca aceitou que nossa região se desenvolvesse, sempre nos trataram com preconceito e humilhações, imagina se iriam engolir um dos nossos como presidente desse país.

Agora a caçada se volta contra Lula, ele é o alvo, pois se for candidato em 2018, ganha as eleições, assim como mostram as últimas pesquisas.

O plano é acelerar o passo em duas frentes, prender o Luís Inácio e retirar o quanto antes o maior número de direitos que foram criados nos governos Lula e Dilma.

Nossos jovens sentiram o que os esperam pelo frente, universidades serão sucateadas, filho de pedreiro, agricultor e vaqueiro não poderão mais ter a oportunidade de se educarem e adquirem uma profissão, tudo será como há 14 anos atrás, só estudavam @s filh@s dos ricos, para nós só restavam a enxada, a pá e a vassoura.

Lembro-me bem que em Água Branca não chegava a uma dezena o número de pessoas que haviam frequentado a universidade, hoje tod@s podem, isso foi fruto de anos de luta, não podemos permitir que um canalha que tomou a presidência junto com uma quadrilha retire e destrua nosso futuro, estamos apenas começando.

A turma que teve a brilhante ideia de ocupar o Monsenhor, está representando toda a cidade, são sinônimo de orgulho e esperança para tod@s nós.

Na política e na vida, não existe margem para ficar neutro, quem não toma posição, concorda com o mais forte.

Se você é de família de trabalhador@, logo tem por questão de lógica se posicionar a favor do povo, não existe desculpa para se posicionar em defesa dos ricos, você não é rico.

Os endinheirados estão fazendo a parte deles, defendendo seus interesses, nós devemos fazer a nossa.

Não a PEC 241!

Nenhum passo atrás, nenhum direito a menos.

Ocupar e resistir é o nosso lema.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Chegou ao fim, Blog do Camilo Cienfuegos sairá do ar

Querid@s, é com um dor no coração que venho comunicar o fim de nossas atividades, depois de alguns anos praticando o ativismo político digital, chegou a hora de encerrar os trabalhos. Pensei muito antes de tomar essa decisão, pois crie afeto pelo Blog e por todos @s seguidor@s, sei bem que Camilo Cienfuegos não fez parte apenas de minha vida, mas da vida política de Água Branca. Tudo tem um ciclo com, início, meio e fim. Tomei essa decisão com base na convicção de que já fiz minha parte. Sinto nesse instante muita tristeza, mas com a sensação de muita satisfação, a ideia de criar um espaço onde todos e todas, sem distinção, pudessem se expressar, fato nunca vivenciado em nossa cidade, foi o motor que nos deu força para enfrentar o coronelismo, apadrinhamento, corrupção e a sujeira que tomou conta de nossa terra. Antes do Blog, a turma que dirigia a prefeitura deitava e rolava e ninguém se manifestava, era a ditadura em estado puro. Fico com a consciência tranqu...

Em escola dos Covões de Baixo, crianças estão bebendo água podre

Querid@s, nosso Serviço de Inteligência obteve uma informação lamentável e chocante, chegou ao nosso conhecimento uma conversa entre o Secretário de Educação, Bruno Mafra, e o Srº Eraldo, conhecido como pinto. O secretário pediu socorro para que fosse urgentemente solucionado um problema na caixa d`água em uma escola que fica na comunidade dos Covões de Baixo, pois a situação era de desespero, visto que a população já havia denunciado que a água fornecida as crianças está podre. Segundo Bruno Mafra, os caminhões-pipa não poderiam resolver o problema, pois não dispõe de Bomba Sapo. Não bastasse Bruno ter fornecido merenda com urina e fezes de rato, agora resolveram escancarar de vez e chegaram ao cúmulo onde as crianças estão sendo obrigadas a ingerirem água podre. Sinceramente, queria dizer algumas palavrar que representassem nesse momento minha indignação, mas infelizmente não posso, por se tratar de espaço público. Nosso povo está sendo tratado como bicho, e olhe...

O desespero do Secretário de Educação, Bruno Mafra

Caros ami@s, hoje recebi a visita do Secretário de Educação, Bruno Mafra. Ele apareceu in box, aqui na página, deixou o endereço de um artigo seu, chamado: A oposição facebookeana de Água Branca.  Como por óbvio, fui ler. Sabe aquela expressão, VERGONHA ALHEIA? Aquela em que você fica com vergonha de algum gesto ou ato cometido por alguém. Pois foi isso que me ocorreu. Inicialmente, pensei com meus botões, se o Bruno Mafra fez questão de passar o endereço, significa que vou encontra argumentos bem elaborados e robustos. Sei que é difícil defender o governo municipal, mas nunca podemos duvidar da capacidade de alguém, né? Assim como eu, sei que você também irá perceber as mesmas coisas. O que vi foi um gesto de desespero e descontrole. Sinceramente, no final não consegui entender nada. É possível tirar as seguintes conclusões, Bruno está furioso com nossa atuação, não tem argumentos para rebater nossas cobranças, sentiu que entrou num mato sem cachorro, pois seu fut...