Pular para o conteúdo principal

No Monsenhor, ocupar e resistir são as palavras de ordem

Querid@s, ontem fomos surpreendidos pela ocupação d@s estudantes na Escola Estadual Monsenhor Sebastião Alves Bezerra, @s brav@s garot@s demonstraram que não aceitarão mais calad@s os mandos e os desmandos do políticos.

No Alto Sertão, Água Branca foi a única cidade que registrou esse tipo de movimento, colocando nossa cidade na dianteira pela luta contra a obscena PEC 241.

O presidente usurpador, Michel Temer, e sua corja, lá foram instalados para retirar os direitos do povo, rico não gosta de pobre, assim, eles estão encaminhando os projetos que ferram os mais humildes e beneficia os ricaços de sempre. 

O golpe foi muito bem arquitetado pelos barões da elite e, eles não fizeram todo esse esforço porque são contra a corrupção, basta ver seu moleques de recado como, Eduardo Cunha, hoje preso em Curtiba, Renan Calheiros, atolado até o pescoço na Lava Jato, Fernando Collor, idem, Biu de Lira, Arthur Lira, entre tantos picaretas, votaram a favor do impeachment com o discurso de que estavam cansados de ver tanta corrupção, pausa para rir, o caso é sério mas não me aguentei.

A retirada de Dilma tinha como objetivo abocanhar o dinheiro destinado a cuidar da saúde, educação e assistência social do povão, principalmente nós, @s nordestin@s. 

Essa gente nunca aceitou que nossa região se desenvolvesse, sempre nos trataram com preconceito e humilhações, imagina se iriam engolir um dos nossos como presidente desse país.

Agora a caçada se volta contra Lula, ele é o alvo, pois se for candidato em 2018, ganha as eleições, assim como mostram as últimas pesquisas.

O plano é acelerar o passo em duas frentes, prender o Luís Inácio e retirar o quanto antes o maior número de direitos que foram criados nos governos Lula e Dilma.

Nossos jovens sentiram o que os esperam pelo frente, universidades serão sucateadas, filho de pedreiro, agricultor e vaqueiro não poderão mais ter a oportunidade de se educarem e adquirem uma profissão, tudo será como há 14 anos atrás, só estudavam @s filh@s dos ricos, para nós só restavam a enxada, a pá e a vassoura.

Lembro-me bem que em Água Branca não chegava a uma dezena o número de pessoas que haviam frequentado a universidade, hoje tod@s podem, isso foi fruto de anos de luta, não podemos permitir que um canalha que tomou a presidência junto com uma quadrilha retire e destrua nosso futuro, estamos apenas começando.

A turma que teve a brilhante ideia de ocupar o Monsenhor, está representando toda a cidade, são sinônimo de orgulho e esperança para tod@s nós.

Na política e na vida, não existe margem para ficar neutro, quem não toma posição, concorda com o mais forte.

Se você é de família de trabalhador@, logo tem por questão de lógica se posicionar a favor do povo, não existe desculpa para se posicionar em defesa dos ricos, você não é rico.

Os endinheirados estão fazendo a parte deles, defendendo seus interesses, nós devemos fazer a nossa.

Não a PEC 241!

Nenhum passo atrás, nenhum direito a menos.

Ocupar e resistir é o nosso lema.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O triste fim do SINFUMAB

Qurid@s, no último dia 28, segunda-feira, aconteceu uma reunião com parte dos professores e servidores da educação com o objetivo de fundar o SINTEAL (Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Alagoas), em Água Branca. A estimativa é que na reunião estiveram presentes, em torno de 120 (cento e vinte) trabalhadores, isso mostra o grau de insatisfação dos profissionais com o SINFUMAB (Sindicato dos Funcionários Municipais de Água Branca). Também filiaram-se 70 (setenta) membros. A turma que controla o sindicato marchou em direção oposta as demandas de seus representados, desde o início do governo, em janeiro deste ano, o posicionamento e ânimo da diretoria arrefeceu, abrandou. Esse foi o primeiro sintoma de que algo não ia bem, pois, pelo histórico, o órgão sindical sempre foi bravio e combativo, mas bastou virar o ano, tudo mudou. A categoria começou a se sentir órfã, diante de tantas demandas, nenhum pio do Sindicato, não houve mobilização e acabaram aceitando um re...

Urgente!! Wilson Torres declara apoio à Lurdinha

Querid@s, mais um fato inusitado acontece na política de Água Branca, ontem, dia 21, foi realizada uma reunião promovida pela pré-candidata a prefeita, Ludinha. Algumas lideranças estiveram presente, dentre elas, o ex-prefeito Wilson Torres, lá chegou acompanhado do ex-prefeito de Pariconha, Moacir Pereira. Após ouvir avaliações sobre o processo político água-branquense,  a palavra foi concedia a Wilson. O político fez algumas considerações e arrematou, "apóio Lurdinha, pois não apoiarei Zé Carlos, ele sequer é daqui". Seguiu afirmando que já está conversado com Roberto para que ele venha para o lado certo. Esse fato surpreendeu a tod@s os presentes, visto que o grande fiador da candidatura de Zé Carlos é Roberto Torres, além disso, Wilson tem uma ligação muito forte com o irmão, sendo assim, não tomaria nenhuma atitude à sua revelia. O que fica claro é que o clã Torres está embarcando em bloco na candidatura de Lurdinha. Gustavo, Lusca e agora Wilson fizeram esse m...

A violenta história de Água Branca

Car@s, nossa pequena e complexa cidade precisa passar por um processo de leitura e releitura de sua história. Só é possível seguir adiante se compreendermos os mecanismos que nos trouxeram até aqui. O mundo mudou, como Água Branca faz parte do mundo, também mudamos. Como exemplo cito o advento da internet, esse instrumento possibilita várias conexões e interações em tempo real. Veja que nesse momento estamos trocando ideias e percepções sobre nossa realidade. O Camilo Cienfuengos é fruto desse invento. Há 20 anos, contava-se nos dedos as família que possuíam um telefone em casa, hoje com apenas um click, podemos expressar nossas opiniões. O número cada vez crescente de jovens e adultos com acesso a estudo possibilita o contato com novos mundos e informação. Aqui as pessoas passaram a ter condições de adquirirem bens de consumo. Antes à residência que possuía um aparelho de televisão colorido era considerada de alto padrão. Talvez os mais novos não lembrem, mas era comum as pe...