Querid@s, dando sequência as análises sobre a votação de domingo, um fato que chamou atenção foi a derrota do último representante dos Torres na política água-branquense, o vereador Lucas.
A população decidiu não renovar o seu mandato, concretizando mais uma derrota a família dos antigos donatários de nossa cidade.
A saga dos Torres chega ao fim, aqueles que ainda tinham a ilusão de que Roberto ainda detinha um considerável prestígio eleitoral em Água Branca, talvez com os míseros 313 votos de seu sobrinho, possam agora perceber que o fim para eles chegou.
Para quem já comandou três município, Água Branca, Rio Largo e Teotônio Villa, além de ter ocupado os principais cargos político no Estado de Alagoas, não conseguir eleger um vereador é algo emblemático e definitivo.
Zé Carlos precisa entender o recado das urnas, se o povo não quis um Torres na Câmara de Vereadores, também não aceitará na prefeitura.
Desde o início da última disputa política, os opositores afirmavam que caso Zé Carlos ganhasse, quem mandaria na prefeitura seria Roberto e os Torres, o candidato negou o quanto pode, veremos agora se a profecia se cumpre ou não.
Segundo nosso Serviço de Inteligência, já correm boatos de que Isabel Torres seria a Secretária de Fianças no governo de Zé Carlos, se de fato isso acontecer, o novo prefeito começará com o pé esquerdo sua gestão.
O que indica se uma administração será bem sucedida ou não, é a formação do secretariado, se forem bem escolhidos, preparados e sintonizados com a sociedade, as chances de sucesso se elevam, mas se forem nomeados pela pura e simples conveniência política, a certeza de um desastre torna-se evidente.
Para que Zé Carlos ganhe autoridade política, tudo dependerá da maneira como se movimentará politicamente, se mostrar independência e sinalizar para sociedade de que está no controle, muit@s aplaudiram, mas se for vacilante e passar a ideia de inseguro, transmitirá para a população a mensagem de que é manobrado.
De minha parte, torcerei para que o novo prefeito dê certo, que seu governo seja exitoso, pois torcer contra Zé Carlos é torcer contra o povo.
Mas as decisões quem tomará será ele, desse modo, aquilo que for positivo terá o meu reconhecimento, mas aquilo que flertar com o que sempre condenei, será duramente criticado.
Zé Carlos leia a mensagem das urnas, elas disseram não aos Torres.
Comentários
Postar um comentário