Querid@s, o futuro prefeito, Zé Carlos, se encaminha para tomar a decisão mais importante de seu futuro governo, a escolha do secretariado.
As especulações sobre @s futur@s secretári@s estão ganhando corpo, pelo que observamos até agora, caso a decisão seja nesse sentido, com os nomes já aventados, Zé Carlos caminha para se tornar o novo Reinal Falcão.
O exemplo do ex-prefeito deve servir de alerta, é precisa agir diferente, senão quiser ter um futuro igual.
Reinaldo montou um governo Frankenstein, secretári@s chegaram ao ponto de debocharem das pessoas, quando estas solicitavam algum serviço.
Muit@s que não tinham a menor afinidade com a atividade pública foram instalad@s no seio da administração, o resultado foi uma esculhambação só, no final, ninguém mais sabia quem mandava.
Quando Reinaldo perdeu a reeleição para Zé de Dorinha, cada ex-secretári@s foram cuidar de suas vidas e o ex-governante que arcou com a pena política, hoje trafega pela cidade como um zumbi político, quase ninguém o cumprimenta.
Tudo isso foi fruto de sua incompetência e falta de autoridade para botar ordem na casa, Reinaldo até parecia que tinha boas intenções, mas como sabemos, o inferno está cheio.
Um bom governante mostra na prática do que é capaz, Falcão não se mostrou capacitado para a empreitada, hoje amarga o título do mais inapto prefeito da história de Água Branca.
Se Zé Carlos não ficar atento ao recado das urnas, o clamor por mudança, poderá repetir os erros do passado e terá que arcar com as consequências de seus atos.
Dos nomes apresentados, acredito que se Vitória Dantas se efetivar como Secretária de Educação, terá o novo prefeito escolhido bem, pois a professora parece preparada, milita na área e é sangue novo.
Só será possível renovar a política de nossa cidade, com novas caras, ideias e capacidade de trabalho.
A função de secretári@ é uma missão, jamais poderá ser confundid@ com emprego, deve @ escolhid@ apresentar-se com desenvoltura técnica e política para implementar projetos que possam melhorar a vida do povo.
Esse negócio de escolher amigo, filho e cunhado não tem espaço nos novos tempos, essa maneira de fazer política foi derrotada no último dia 02 de outubro, o povo disse NÃO!
O futuro prefeito deve perceber que muita gente boa quer ajudar na governabilidade, desde que o governo seja defensável, ninguém é besta de defender o que não tem defesa.
Comentários
Postar um comentário