Pular para o conteúdo principal

Após declaração de Amosiel, juventude se revolta e parte pra cima do Secretário

Querid@s, o Secretário de Juventude, Amosiel, sempre foi um figura controversa, surgiu no cenário público água-branquense como ator, interpretava o lendário personagem João Grilo, do autor paraibano, Ariano Suassuna.

A atuação de Amosiel era impecável, incorporava a pesonagem, assim, passou a ser conhecido e reconhecido em nossa cidade por meio da arte.

Foi crescendo e mostrava-se disposto a lutar pelos jovens, até que embarcou na canoa de Zé de Dorinha, deixando para trás aquele garoto talentoso e cheio de boas intenções.

Tornou-se Secretário de Cultura no governo de Albani Sandes, sua postura mudou, passou a ostentar um ar de arrogância, petulância e autoritarismo.

Cercou-se de bons garotos e garotas, estes sempre bem intencionados, mas, Amosiel, não. 

O Secretário passou a combater qualquer iniciativa que estivesse fora de seu alcance e controle, como acusa o jovem Sávio Lima, diz ele que Amosiel sabotou um Festival de Música, Zabumba Serrana.

A personalidade de Amosiel mudou ao entrar para o governo, não se sabe se foi o poder ou o salário, muito acima da média municipal, que subiu cabeça, o fato é que o jovem rapaz passou a defender com unhas e dentes os Dorinha, mesmo quando era indefensável, o que geralmente acontecia.

Com isso, a aura de combativo e bem intencionado foi por água abaixo.

O ponto alto da arrogância e prepotência veio com os ataques a Horlandinho, o futuro vereador concedeu entrevista à Rádio, ali relatou que não existia nenhuma política pública para a juventude de Água Branca.

Detalhe, não citou Amosiel, fez críticas recorrentes e absolutamente normais, principalmente para Horlandinho, que anunciou que irá trabalhar pela juventude.

Amosiel foi tomado pela cólera, sua ira transbordou, a partir daí o que se viu foi uma pessoa completamente trastornada e tomada pelo ódio.

O Secretário escreveu em seu perfil no Facebook um texto em que acusava Horlandinho de ser comprador de votos, o chamou de merda e entre tantas outras barbaridades.

Horlandinho não se fez de rogado e comprou a briga, gravou um vídeo no qual desafia o Secretário a apresentar os resultados concretos de sua gestão, tudo no mais alto nível do debate político. 

Veja abaixo.

Amosiel sentiu o golpe, ao invés de responder, passou a publicar fotos de eventos promovidos por sua Secretaria, nesse momento, entra em cena mut@s jovens acusando o secretário de ser perseguidor, sabotador, de ter promovido os cursos do Pronatec, do Governo Federal, mas que divulgou apenas para os amigos.

Eberton escreveu uma carta, na qual, acusa Amosiel de ser segregacionista, que ao invés de unir a juventude, trabalho incansavelmente para dividir, separar. Veja abaixo.

Tenho a impressão de que Amosiel termina sua gestão à frente da Secretaria de Juventude, em baixa e debaixo de críticas, talvez, colhendo o que plantou.

Diante disso, o que fez Amosiel motivado pelo seu espírito democrático, apagou os comentários que continham críticas e deixou os que o elogiava.

Mas, nosso eficiente Serviço de Inteligência já havia feito os prints.  

O resumo desses episódios é que nossa juventude está cada vez mais bem informada, sob posse de uma ferramenta poderosíssima, a internet, disposta a exercer a cidadania, combatendo qualquer sinal autoritarismo, arrogância e prepotência.

Os jovens mandaram um sinal bem claro, não apenas para Amosiel, mas aos detentores de cargos públicos, se vacilarem, serão julgados no Tribunal do Facebook, depois nas urnas.

A ressalva que faço é a seguinte, os debates devem ser travados no campo da política e sem baixarias, o poder que as redes sociais nos deu, requer responsabilidade.

Para aquel@s que ainda duvidavam de que a política em Água Branca não havia mudado, adequem-se rápido, pois os tempos são outros, o que sairá disso será uma nova cidade.

Jovens água-branquenses, uni-vos!









Comentários

  1. BOM DIA A TODOS! PODEMOS TRAÇAR AQUI O PERFIL POLÍTICO DO POLÊMICO SECRETÁRIO DE CULTURA E JUVENTUDE DA GESTÃO DA MADRE TEREZA DE CALCUTÁ AGUABRANQUENSE, ELE SAIU DO NADA, TORNOU-SE SECRETÁRIO DO EXECUTIVO MUNICIPAL, E VOLTOU A SER "O NADA" QUE NA REALIDADE NUNCA DEIXOU DE SER, HAJA VISTA , OS DEPOIMENTOS DA PRÓPRIA JUVENTUDE DO MUNICÍPIO, QUE O ACUSAM DE SEGREGADOR, APROVEITADOR E MUITAS E MUITAS OUTRAS COISAS QUE NEM VALE A PENA CITAR! E SÓ PRA LEMBRAR QUE NO INÍCIO O MESMO PERSONAGEM APOIAVA REINALDO FALCÃO E NO MEIO DO PROCESSO MUDOU DE LADO, SEGUNDO BOATOS, EM TROCA DE UM NOTEBOOK, POR AÍ JÁ PODÍAMOS IDENTIFICAR SUA VERDADEIRA ÍNDOLE! NUNCA PASSOU DE UM POBRE DE ESPÍRITO!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

O triste fim do SINFUMAB

Qurid@s, no último dia 28, segunda-feira, aconteceu uma reunião com parte dos professores e servidores da educação com o objetivo de fundar o SINTEAL (Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Alagoas), em Água Branca. A estimativa é que na reunião estiveram presentes, em torno de 120 (cento e vinte) trabalhadores, isso mostra o grau de insatisfação dos profissionais com o SINFUMAB (Sindicato dos Funcionários Municipais de Água Branca). Também filiaram-se 70 (setenta) membros. A turma que controla o sindicato marchou em direção oposta as demandas de seus representados, desde o início do governo, em janeiro deste ano, o posicionamento e ânimo da diretoria arrefeceu, abrandou. Esse foi o primeiro sintoma de que algo não ia bem, pois, pelo histórico, o órgão sindical sempre foi bravio e combativo, mas bastou virar o ano, tudo mudou. A categoria começou a se sentir órfã, diante de tantas demandas, nenhum pio do Sindicato, não houve mobilização e acabaram aceitando um re...

Urgente!! Wilson Torres declara apoio à Lurdinha

Querid@s, mais um fato inusitado acontece na política de Água Branca, ontem, dia 21, foi realizada uma reunião promovida pela pré-candidata a prefeita, Ludinha. Algumas lideranças estiveram presente, dentre elas, o ex-prefeito Wilson Torres, lá chegou acompanhado do ex-prefeito de Pariconha, Moacir Pereira. Após ouvir avaliações sobre o processo político água-branquense,  a palavra foi concedia a Wilson. O político fez algumas considerações e arrematou, "apóio Lurdinha, pois não apoiarei Zé Carlos, ele sequer é daqui". Seguiu afirmando que já está conversado com Roberto para que ele venha para o lado certo. Esse fato surpreendeu a tod@s os presentes, visto que o grande fiador da candidatura de Zé Carlos é Roberto Torres, além disso, Wilson tem uma ligação muito forte com o irmão, sendo assim, não tomaria nenhuma atitude à sua revelia. O que fica claro é que o clã Torres está embarcando em bloco na candidatura de Lurdinha. Gustavo, Lusca e agora Wilson fizeram esse m...

A violenta história de Água Branca

Car@s, nossa pequena e complexa cidade precisa passar por um processo de leitura e releitura de sua história. Só é possível seguir adiante se compreendermos os mecanismos que nos trouxeram até aqui. O mundo mudou, como Água Branca faz parte do mundo, também mudamos. Como exemplo cito o advento da internet, esse instrumento possibilita várias conexões e interações em tempo real. Veja que nesse momento estamos trocando ideias e percepções sobre nossa realidade. O Camilo Cienfuengos é fruto desse invento. Há 20 anos, contava-se nos dedos as família que possuíam um telefone em casa, hoje com apenas um click, podemos expressar nossas opiniões. O número cada vez crescente de jovens e adultos com acesso a estudo possibilita o contato com novos mundos e informação. Aqui as pessoas passaram a ter condições de adquirirem bens de consumo. Antes à residência que possuía um aparelho de televisão colorido era considerada de alto padrão. Talvez os mais novos não lembrem, mas era comum as pe...