Querid@s, o ciclo de poder liderado pelos Dorinha chaga ao fim, do processo eleitoral surgem e ressurgem outras forças política que terão como missão implementar uma nova forma de fazer política.
Em seu primeiro período no poder, de 1997 a 2004, Zé de Dorinha mostrou-se sempre refratário a discordância e críticas, aquel@s que ousavam destoar de seus mandos e desmandos eram implacavelmente perseguid@s, o desgaste se acumulou e o povo entregou o governo a Reinaldo Falcão.
Reinaldo não fez o que o a população clamava, foi derrotado nas eleições seguintes, justamente por José Rodrigues Gomes, significa que não visão dos eleitor@s, Falcão foi pior que os Dorinha.
Ao reassumir o a prefeitura, José não havia aprendido nada com sua derrota, abusou das velhas práticas, mesmo assim conseguiu eleger sua esposa e tudo continuo como sempre.
Agora, mais uma vez, a população disse mais um não ao seu jeito de governar, elegeu Zé Carlos como novo prefeito.
Cabe agora ao novo prefeito fazer diferente de Reinaldo Falcão, a história está aí para servir de lição.
Aos Dorinha, não se sabe qual será o rumo que vão tomar, se farão oposição ou se cuidarão de suas vidas privadas, o fato é que mesmo derrotado, Zé de Dorinha continua vivo no jogo, será sempre uma sobra atrás de Zé Carlos, pois José Rodrigues é obcecado pelo poder e tentará voltar, isso não tenho dúvida.
Acho saudável que haja uma oposição para fiscalizar os passos do governo que iniciará em janeiro de 2017, crítica é bom para corrigir erros, desde que sejam justas.
O tempo dirá qual o rumo dos Dorinha, só sei que por ora, a era deles acabou.
Comentários
Postar um comentário