Querid@s, Alagoas figura entre os estados mais pobre da federação, nossa população tem um dos piores Índices de Desenvolvimento Humano (IDH) do mundo, comparado apenas com os piores países africanos, mesmo assim, a maioria dos nobres deputados federais alagoanos resolveram votar a favor da PEC 241.
A PEC do fim do mundo vai destruir de vez a saúde, educação e assistência social, principalmente em lugares pobre, onde o povo depende da atuação do Estado, como é o nosso.
Nossa população já conhece bem a precariedade da prestação de serviços públicos em nossa cidade e no estado, visto que para realizar um exame ou comprar um remédio, o água-branquense precisa se humilhar na porta de algum vereador ou prefeito, imagina agora quando os recursos destinados a atender a saúde, a educação e assistência social forrem congelados por 20 anos, isso só beneficiará essa política nojenta de troca de direitos travestidos de favores.
Educação e saúde são direitos fundamentais, sem os quais, é impossível um vida digna.
Para nós que somos pobres, nossa única arma contra a pobreza é a educação, com ela, é possível ter um senso crítico, poder escolher com clareza quais os caminhos apresentados pela vida, além disso, a oportunidade de adquirir uma profissão e ter um salário digno que possa satisfazer nossas necessidades.
A saúde é o mínimo, para que possamos continuar vivos, chegaremos numa determinada situação, assim como já é hoje, que não poderemos mais ter o direito de adoecer, nossa gente já vem há muito morrendo de doenças que poderiam ser facilmente evitadas, mas que ainda persistem.
Se alguém precisa realizar um exame simples, terá que passar por um calvários, bater de porta em porta para que alguma alma "caridosa" lhe auxilie no momento de desespero, claro, depois o benfeitor irá cobrar a caridade, sempre por meio do voto.
Mesmo diante disso, os parlamentares alagoano decidiram aprofunda nosso sofrimento votando a favor desgraçada PEC 241, veja como votaram cada um:
Arthur Lira (PP) - Sim
Givaldo Carimbão (PHS) - Sim
Nivaldo Albuquerque (PRP) - Sim
Pedro Vilela (PSDB) - Sim
Rosinha da Adefal (PT do B) - Sim
JHC (PSB) - Não
Ronaldo Lessa (PDT) - Não
Paulão (PT) - Não
Val Amélio (PRTB) - Não votou
Esse são os coveiros da educação, saúde e assistência social do povo alagoano.
Agora a proposta será encaminhada para o Senado Federal, como você imagina que irão votar Biu de Lira, Fernando Collor e Renan Calheiros?
Ganha um doce quem acertar.
Comentários
Postar um comentário