Querid@s, a eleição vai chegando ao final, mas seus efeitos serão permanentes, depois de tantos comícios, palestras e caminhadas, a primeira e talvez a mais importante, a disputal pela autoridade moral, Zé Carlos já ganhou.
O candidato oposicionista se comportou como um Lorde Inglês, educado, condenou ataques rasteiros e elevou o nível da campanha, recebendo o reconhecimento de tod@s pela sua postura e compostura.
Do lado de Paulo Campos, a temporada de baixarias iniciou-se com a farsa de Betão, o apoiador de do candidato de Zé de Dorinha teve a ousadia de prestar queixa contra Zé Carlos por agressão, logo a mentira foi descoberta e ficou comprovado que quem o levou até a delegacia polícia foi o próprio Campos, verdadeiro autor da tramoia.
Não tardou muito para Tatiana Dorinha destilar seu preconceito nas redes sociais, debochou e tentou humilhar Zé Carlos pelo seu jeito simples de se expressar, pegou mal e tod@s condenaram a atitude.
Como não poderia deixar de ser, o chefe da tropa, José Rodrigues Gomes, bradou no comício do Bairro Nov o que Zé Carlos era um coitado desajeitado e que não tinha condições de ser prefeito.
Paulo Campos não ficou para trás, afirmou que Maciel Coito, candidato a vice, não passa de um maloqueiro, em comício na comunidade da Pipoca.
Também foi registrado a petulância e a arrogância de Rodrigo Dorinha, o primeiro ministro, perseguiu Zé Carlos e invadiu a casa de seus eleitores para intimidá-los.
Por fim, registramos que os bens do município foram utilizados para beneficiar Paulo Campos, como o caso registrado ontem, onde funcionários da equipe do candidato da situação foram vergonhosamente flagrados retirando materiais da Secretaria de Obras para o comício realizado no Alto dos Coelhos, no qual o senador Renan Calheiros se recusou a participar.
Infelizmente, até o encerramento das urnas, no próximo domingo, outras cenas vergonhosas serão expostas, pois o desespero tomou conta da campanha do afilhado político de Zé de Dorinha.
Dessa forma, Zé Carlos termina sua caminhada de cabeça erguida e altivo, sem nenhuma mácula ou fato que possa desabonar sua imagem.
Assim posso afirmar, a disputa moral Zé Carlos já ganhou.
Comentários
Postar um comentário