Querid@s, o jovem Victorino mostrou junto com um grupo de jovens que é possível fazer política de um jeito diferente.
Sem vir de uma família tradiciona, sem dinheiro e sem apoio dos caciques políticos, Victorino inaugura uma nova forma de disputar o voto.
Por muito tempo reclamamos da classe política água-branquense, afirmamos que os que aí estão não nos representam e que queríamos algo novo, pois bem, Victorino se apresentou para cumprir essa missão.
No início, ninguém deu muita bola para ele, o trataram como mais um na multidão, justamente porque a velha política só valoriza quem tem dinheiro ou é de família de políticos, Victorino não dispõe de nada disso, sua campanha foi realizada por muit@s jovens que resolveram meter a mão na massa e deixaram de esperar por um milagre.
Recursos para suas atividades foram inexistentes, foi tudo no raça e na vontade, mais o garoto conseguiu passar sua mensagem e apresentar suas propostas com muita humildade e convicção.
Eu em particular, observei de longe, entrei em contato via inbox, convencido de que Victorino representava a única opção que compartilhava dos princípios e objetivo do Camilo Cienfuegos, decidi torcer por ele.
Ciente de que não basta apenas reclamar, mas fazer, levo fé nessa moçada, pois não temos alternativa senão lutar e renovar.
Me sinto muito esperançoso e orgulhos por esses garotos e garotas, que com esse movimento nos mostrou que vale a pena continuar sonhando.
El@s subiram e desceram serras, montes e vales, rostos marcados pelo sol e os cabelos pela poeira, levaram uma mensagem de esperança e de mudança.
Diante disso, só me resta aplaudir e agradecer a vocês pela coragem, seriedade e firmeza nessa caminhada.
Apesar da pouca idade, você são uns gigantes, mesmo envolta desse mar de lama, negaram-se a se sujarem, mostraram que tem dignidade.
A história reconhecerá!
Nessa batalha eu me coloco como mais um soldado, estou satisfeito por termos chegado até aqui lutando do lado certeza da trincheira.
Como diz o compositor Beto Guedes, em sua música Canção do Novo Mundo, cantada por Milton Nascimento: "quem perdeu o trem da história por querer, saiu do juízo sem saber, foi mais um covarde a se esconder diante de um novo mundo".
Vale a pena sonhar,
Atenciosamente, Camilo Cienfuegos.
Comentários
Postar um comentário