Pular para o conteúdo principal

É preciso destruir o sistema político criado por Zé de Dorinha

Querid@s, a campanha vai se aproximando do fim, mas o que não chega ao fim são as baixarias dos Dorinha.

No dia 02 de outubro teremos um encontro com nossa própria história e com o que pretendemos para o futuro. Será que nossa gente merece ser governada por um grupo que tem a intimidação, a mentira, o descaso e o deboche como força motriz?

Não, nós não merecemos mais viver sob o julgo de Zé de Dorinha, não há mais nada que essa gente possa oferecer de novo, será o repeteco do que vimos até hoje.

Eles acreditam que o poder lhes pertence, que nosso povo está condenado a pedir-lhes favores e empregos.

O sistema implantado por José Rodrigues Gomes é perverso, ele parte da lógica de que direitos devem ser transformados em dívidas.

Nada funciona em nossa cidade, por mais cruel que possa parecer, o jogo político funciona a partir da miséria.

Se não tem remédio, médico e exames, devem os mais necessitados ir à porta do vereador ou do prefeito pedir a prestação desses serviços, logo aquilo que era direito, transforma-se em favor, fica o eleitor em dívida com o caridosos político, esta devendo ser paga agora nas eleições com o voto.

Se nossa economia está em frangalhos, os comerciantes na pindaíba, fica a prefeitura como a única empregadora da cidade, restando a população pedir emprego ao Senhor de Engenho, ficando cativo, subjugado e humilhado.

Assim, José Rodrigues Gomes tem o destino da maioria da população na palma das mãos, ele decide se o pai ou a mãe de família terão trabalho, remédio, exames e médicos para si e os seus.

Desta forma, nada mudará, pois é assim que a engrenagem funciona e já garantiu 4 (quatro) eleições a José Rodrigues Gomes.

E tod@s nós sabemos que assim a roda gira, pois parte expressiva daqueles que estiveram e estão ao lodo de Paulo Campos, ali se encontram porque estão presos.

E digo mais, sou completamente contra a esses que já têm seu ganha pão garantido, mas que de maneira desonesta atacam os que lá estão garantindo seu sustento.

Dizer aquel@s que lá se encontram para largarem seus empregos e salários para ficar do lado da oposição, é desonesto, acusá-los de bajuladores não é correto, pois entre esses, existe muita gente boa, as vezes muito mais corretos que nós que não queremos que esse governo continue.

Claro que tem muitos que não necessitam está lá, mas fazem com muito gosto, desses podemos até suspeitar de seu caráter, pois estão de livre e espontânea vontade, aí já é um pouco demais.

Mas cada um escolhe o caminho que achar melhor, só tenho a ligeira impressão de que não precisava se abaixar tanto.

Esse mecanismo macabro acaba dragando a tod@s, só escapam @s que conseguiram de maneira milagrosa viver sem a renda da prefeitura.

Só haverá democracia e libertação se esse sistema for destruído.

Apenas gerando emprego e renda será possível ver nosso povo sorrindo novamente, sem dinheiro no bolso, nada funciona.

Aí eu te pergunto, você acredita mesmo que Paulo Campos vai mexer nas regras que favoreceu e favorece seu grupo? 

Não, meu caro, não mesmo.

Paulo e Zé de Dorinha podem ser muitas coisas, menos burros.

E você vai continuar assistindo isso parado?

Em sua música chamada Levanta e Anda, Emicida fala sobre o tema.

Veja.

Eu sei, sei, cansa
Quem morre ao fim do mês
Nossa grana ou nossa esperança?
Delírio é
Equilíbrio entre nosso martírio e nossa fé
Foi foda contar migalha nos escombros

[...] Quem costuma vir de onde eu sou
Às vezes não tem motivos pra
Seguir
Então levanta e anda, vai
Levanta e anda, vai
Levanta e anda
Mas eu sei que vai, que o sonho te traz
Coisas que te faz
Prosseguir
Então levanta e anda, vai
Levanta e anda, vai
Levanta e anda, vai
Levanta e anda

Somos maior, nos basta só
Sonhar, seguir!


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O triste fim do SINFUMAB

Qurid@s, no último dia 28, segunda-feira, aconteceu uma reunião com parte dos professores e servidores da educação com o objetivo de fundar o SINTEAL (Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Alagoas), em Água Branca. A estimativa é que na reunião estiveram presentes, em torno de 120 (cento e vinte) trabalhadores, isso mostra o grau de insatisfação dos profissionais com o SINFUMAB (Sindicato dos Funcionários Municipais de Água Branca). Também filiaram-se 70 (setenta) membros. A turma que controla o sindicato marchou em direção oposta as demandas de seus representados, desde o início do governo, em janeiro deste ano, o posicionamento e ânimo da diretoria arrefeceu, abrandou. Esse foi o primeiro sintoma de que algo não ia bem, pois, pelo histórico, o órgão sindical sempre foi bravio e combativo, mas bastou virar o ano, tudo mudou. A categoria começou a se sentir órfã, diante de tantas demandas, nenhum pio do Sindicato, não houve mobilização e acabaram aceitando um re...

Urgente!! Wilson Torres declara apoio à Lurdinha

Querid@s, mais um fato inusitado acontece na política de Água Branca, ontem, dia 21, foi realizada uma reunião promovida pela pré-candidata a prefeita, Ludinha. Algumas lideranças estiveram presente, dentre elas, o ex-prefeito Wilson Torres, lá chegou acompanhado do ex-prefeito de Pariconha, Moacir Pereira. Após ouvir avaliações sobre o processo político água-branquense,  a palavra foi concedia a Wilson. O político fez algumas considerações e arrematou, "apóio Lurdinha, pois não apoiarei Zé Carlos, ele sequer é daqui". Seguiu afirmando que já está conversado com Roberto para que ele venha para o lado certo. Esse fato surpreendeu a tod@s os presentes, visto que o grande fiador da candidatura de Zé Carlos é Roberto Torres, além disso, Wilson tem uma ligação muito forte com o irmão, sendo assim, não tomaria nenhuma atitude à sua revelia. O que fica claro é que o clã Torres está embarcando em bloco na candidatura de Lurdinha. Gustavo, Lusca e agora Wilson fizeram esse m...

A violenta história de Água Branca

Car@s, nossa pequena e complexa cidade precisa passar por um processo de leitura e releitura de sua história. Só é possível seguir adiante se compreendermos os mecanismos que nos trouxeram até aqui. O mundo mudou, como Água Branca faz parte do mundo, também mudamos. Como exemplo cito o advento da internet, esse instrumento possibilita várias conexões e interações em tempo real. Veja que nesse momento estamos trocando ideias e percepções sobre nossa realidade. O Camilo Cienfuengos é fruto desse invento. Há 20 anos, contava-se nos dedos as família que possuíam um telefone em casa, hoje com apenas um click, podemos expressar nossas opiniões. O número cada vez crescente de jovens e adultos com acesso a estudo possibilita o contato com novos mundos e informação. Aqui as pessoas passaram a ter condições de adquirirem bens de consumo. Antes à residência que possuía um aparelho de televisão colorido era considerada de alto padrão. Talvez os mais novos não lembrem, mas era comum as pe...