Pular para o conteúdo principal

Paulo Campos cai nas garras da Justiça e sua candidatura corre perigo

Querid@s, a oposição decidiu enfrentar a maquina eleitoral de Zé de Dorinha e anunciou que entrará com uma série de denúncias contra os abusos praticados por Paulo Campos na campanha eleitoral.

Em entrevista coletiva convocada ontem, João Edson, coordenador da campanha de Zé Carlos, listou os inúmeros crimes cometidos pela turma de Zé de Dorinha para favorecer a candidatura de Paulo.

Antes, quero esclarecer, principalmente aos seguidores da situação, que ao tomarem conhecimento da denúnca, saíram com o argumento de que seria golpe, golpe seria se Paulo fosse penalizado sem que tivesse realmente cometido crime, isso é tapetão, o que não me parece no presente caso.

Vejamos, a Justiça atua para evitar arbitrariedades e eliminar a lei do mais forte, como era no tempo das cavernas, num estágio civilizado, as leis são o parâmetro pelo qual tod@s devem se orientar, independente de quem quer que seja, assim, tod@s temos a sensação de que estamos protegidos, a certeza de que a brutalidade não vencerá, pois Judiciário está aí para frear os arbítrios.

A isso, dar-se o nome de segurança jurídica.

Assim sendo, convido em particular @s partidári@s do 15 para uma conversa, aqui apresentarei alguns argumentos e ao final vocês dizem se estou certo ou errado.

Vale dizer, que a legislação eleitoral tem como fundamento a defesa da igualdade de condições e equilíbrio na disputa, tendo como objetivo último, o voto livre e soberano.

Tudo que for praticado no processo eleitoral que vise desequilibrar o jogo, deve ser combatido.

Vamos lá, utilizar o Bolsa Família para coagir e constranger @s beneficiári@s a votar no candidato da situação é crime, certo?

Forçar @s funcionári@s públic@s a participarem dos eventos da campanha de Paulo Campos é crime, certo?

Obrigar @s funcionári@s públic@s do hospital a votarem em Manu é crime, certo? 

Tanto que eles foram obrigados a criarem o slogan, " livres para escolher", basta adicionar a palavra não para frase ficar correta.

Utilizar o maquinário da prefeitura para trabalhar nas propriedade daquel@s que fecharam com Paulo é crime, correto?

Trocar o alvará de demolição do Casarão que foi do Coronel Abel em troca do apoio do proprietário é crime, certo?

Todo o dinheiro envolvido nessas operações é público, certo? Logo isso é crime.

Desta forma, a competição fica completamente comprometida, pois a espontaneidade do voto foi eliminada, além da desigualde de oportunidade proporcionada aos candidatos.

Não por acaso, no início das tratativas da campanha, era corrente entre os pretendentes de que era preciso ter muito dinheiro para enfrentar Zé de Dorinha, pois a máquina pública iria atropelar qualquer concorrente e, assim, com esse método José Rodrigues Gomes ganhou três eleições, sendo que na penúltima, só venceu porque o prefeito à época, Reinaldo Falcão, era amador e encontrava-se completamente fragilizado, deixando o caminho aberto para a vitória do 15.

Assim sendo, Zé Carlos só tem chances agora porque aquilo que aconteceu com Reinaldo, está acontecendo com Zé de Dorinha, este com uma rejeição entorno de 80%, pois se fosse em condições normais, seria praticamente impossível vencer.

O que pende para o lado do oposicionista é a gritante insatisfação do povo, quando esse quer, não tem jeito que dê jeito.

Concluo afirmando que o ingresso na Justiça contra a utilização da máquina pública em favor de Paulo Campos não é golpe, é um pedido de reparação, visto que muita gente que está ao lado do candidato de Zé de Dorinha não tem liberdade para votar, estão sufocad@s, você sabe disso, né?

É flagrante o abuso do poder econômico e político.

Se o Judiciário confirmar as denúncias, Paulo Campos estará fora da corrida eleitoral.

Aguardemos a palavra final do juiz.









Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O triste fim do SINFUMAB

Qurid@s, no último dia 28, segunda-feira, aconteceu uma reunião com parte dos professores e servidores da educação com o objetivo de fundar o SINTEAL (Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Alagoas), em Água Branca. A estimativa é que na reunião estiveram presentes, em torno de 120 (cento e vinte) trabalhadores, isso mostra o grau de insatisfação dos profissionais com o SINFUMAB (Sindicato dos Funcionários Municipais de Água Branca). Também filiaram-se 70 (setenta) membros. A turma que controla o sindicato marchou em direção oposta as demandas de seus representados, desde o início do governo, em janeiro deste ano, o posicionamento e ânimo da diretoria arrefeceu, abrandou. Esse foi o primeiro sintoma de que algo não ia bem, pois, pelo histórico, o órgão sindical sempre foi bravio e combativo, mas bastou virar o ano, tudo mudou. A categoria começou a se sentir órfã, diante de tantas demandas, nenhum pio do Sindicato, não houve mobilização e acabaram aceitando um re...

Urgente!! Wilson Torres declara apoio à Lurdinha

Querid@s, mais um fato inusitado acontece na política de Água Branca, ontem, dia 21, foi realizada uma reunião promovida pela pré-candidata a prefeita, Ludinha. Algumas lideranças estiveram presente, dentre elas, o ex-prefeito Wilson Torres, lá chegou acompanhado do ex-prefeito de Pariconha, Moacir Pereira. Após ouvir avaliações sobre o processo político água-branquense,  a palavra foi concedia a Wilson. O político fez algumas considerações e arrematou, "apóio Lurdinha, pois não apoiarei Zé Carlos, ele sequer é daqui". Seguiu afirmando que já está conversado com Roberto para que ele venha para o lado certo. Esse fato surpreendeu a tod@s os presentes, visto que o grande fiador da candidatura de Zé Carlos é Roberto Torres, além disso, Wilson tem uma ligação muito forte com o irmão, sendo assim, não tomaria nenhuma atitude à sua revelia. O que fica claro é que o clã Torres está embarcando em bloco na candidatura de Lurdinha. Gustavo, Lusca e agora Wilson fizeram esse m...

A violenta história de Água Branca

Car@s, nossa pequena e complexa cidade precisa passar por um processo de leitura e releitura de sua história. Só é possível seguir adiante se compreendermos os mecanismos que nos trouxeram até aqui. O mundo mudou, como Água Branca faz parte do mundo, também mudamos. Como exemplo cito o advento da internet, esse instrumento possibilita várias conexões e interações em tempo real. Veja que nesse momento estamos trocando ideias e percepções sobre nossa realidade. O Camilo Cienfuengos é fruto desse invento. Há 20 anos, contava-se nos dedos as família que possuíam um telefone em casa, hoje com apenas um click, podemos expressar nossas opiniões. O número cada vez crescente de jovens e adultos com acesso a estudo possibilita o contato com novos mundos e informação. Aqui as pessoas passaram a ter condições de adquirirem bens de consumo. Antes à residência que possuía um aparelho de televisão colorido era considerada de alto padrão. Talvez os mais novos não lembrem, mas era comum as pe...