Querid@s, a oposição decidiu enfrentar a maquina eleitoral de Zé de Dorinha e anunciou que entrará com uma série de denúncias contra os abusos praticados por Paulo Campos na campanha eleitoral.
Em entrevista coletiva convocada ontem, João Edson, coordenador da campanha de Zé Carlos, listou os inúmeros crimes cometidos pela turma de Zé de Dorinha para favorecer a candidatura de Paulo.
Antes, quero esclarecer, principalmente aos seguidores da situação, que ao tomarem conhecimento da denúnca, saíram com o argumento de que seria golpe, golpe seria se Paulo fosse penalizado sem que tivesse realmente cometido crime, isso é tapetão, o que não me parece no presente caso.
Vejamos, a Justiça atua para evitar arbitrariedades e eliminar a lei do mais forte, como era no tempo das cavernas, num estágio civilizado, as leis são o parâmetro pelo qual tod@s devem se orientar, independente de quem quer que seja, assim, tod@s temos a sensação de que estamos protegidos, a certeza de que a brutalidade não vencerá, pois Judiciário está aí para frear os arbítrios.
A isso, dar-se o nome de segurança jurídica.
Assim sendo, convido em particular @s partidári@s do 15 para uma conversa, aqui apresentarei alguns argumentos e ao final vocês dizem se estou certo ou errado.
Vale dizer, que a legislação eleitoral tem como fundamento a defesa da igualdade de condições e equilíbrio na disputa, tendo como objetivo último, o voto livre e soberano.
Tudo que for praticado no processo eleitoral que vise desequilibrar o jogo, deve ser combatido.
Vamos lá, utilizar o Bolsa Família para coagir e constranger @s beneficiári@s a votar no candidato da situação é crime, certo?
Forçar @s funcionári@s públic@s a participarem dos eventos da campanha de Paulo Campos é crime, certo?
Obrigar @s funcionári@s públic@s do hospital a votarem em Manu é crime, certo?
Tanto que eles foram obrigados a criarem o slogan, " livres para escolher", basta adicionar a palavra não para frase ficar correta.
Utilizar o maquinário da prefeitura para trabalhar nas propriedade daquel@s que fecharam com Paulo é crime, correto?
Trocar o alvará de demolição do Casarão que foi do Coronel Abel em troca do apoio do proprietário é crime, certo?
Todo o dinheiro envolvido nessas operações é público, certo? Logo isso é crime.
Desta forma, a competição fica completamente comprometida, pois a espontaneidade do voto foi eliminada, além da desigualde de oportunidade proporcionada aos candidatos.
Não por acaso, no início das tratativas da campanha, era corrente entre os pretendentes de que era preciso ter muito dinheiro para enfrentar Zé de Dorinha, pois a máquina pública iria atropelar qualquer concorrente e, assim, com esse método José Rodrigues Gomes ganhou três eleições, sendo que na penúltima, só venceu porque o prefeito à época, Reinaldo Falcão, era amador e encontrava-se completamente fragilizado, deixando o caminho aberto para a vitória do 15.
Assim sendo, Zé Carlos só tem chances agora porque aquilo que aconteceu com Reinaldo, está acontecendo com Zé de Dorinha, este com uma rejeição entorno de 80%, pois se fosse em condições normais, seria praticamente impossível vencer.
O que pende para o lado do oposicionista é a gritante insatisfação do povo, quando esse quer, não tem jeito que dê jeito.
Concluo afirmando que o ingresso na Justiça contra a utilização da máquina pública em favor de Paulo Campos não é golpe, é um pedido de reparação, visto que muita gente que está ao lado do candidato de Zé de Dorinha não tem liberdade para votar, estão sufocad@s, você sabe disso, né?
É flagrante o abuso do poder econômico e político.
Se o Judiciário confirmar as denúncias, Paulo Campos estará fora da corrida eleitoral.
Aguardemos a palavra final do juiz.
Comentários
Postar um comentário