Pular para o conteúdo principal

População abraça candidatura de Victorino

Querid@s, sabemos que a política no Brasil e em Água Branca passa por uma profunda crise de legitimidade e representatividade, mas isso não nos dá o direito de desanimar.

Depois de dois anos denunciando os erros e descasos em nossa cidade, teria eu todos os motivos do mundo para está desesperançoso e desanimado, mas esses verbos não fazem parte do meu vocabulário e ideário.

Mas como falei em outro momento, em toda crise sempre surge uma oportunidade, como a democracia não é um regime de concessão, mas de conquista, direitos brotam de muita luta e persistência, não de um gesto de bondade dos governantes.

Eis que no fim do túnel aparece uma luz.

Afirmo que estou mais vibrante e animado que nunca, pois não descansarei enquanto nosso povo for tratado com humilhação e que espertalhões transformem a miséria de nossa gente em negócio.

Estarei sempre aqui para dizer não! 

Mas só reclamar não basta, precisamos entender que precisamos ocupar os espaços institucionais como Conselho Tutelar, Câmara de Vereadores e prefeitura.

A transformação que queremos passa necessariamente pela eleição de bons representantes.

Associações precisam ser criadas e sindicatos fortalecidos para que de fato comecemos a falar de democracia.

As decisões políticas da maioria precisam ser transformadas em leis, isso só será possível se tivermos quem nos represente na Câmara Municipal, alguém para chamarmos de nosso vereador.

Enquanto votarmos em qualquer um, tudo será feito de qualquer jeito.

Nesse presente momento temos uma oportunidade de ouro em nossas mãos, o jovem Vitorino teve a coragem de apresentar seu nome para o julgamento popular, para mim que tanto reclamei da falta de participação da juventude na política, não posso deixar de embarcar nessa saborosa aventura de desbravar o novo.

Victorino carrega consigo a missão de colocar em prática nossos discursos e teses, teremos um parlamentar para cobrar e exigir resultados positivos para o povo.

Com o jovem candidato, o parlamento municipal será ocupado pela juventude, lá os debates serão estabelecidos e as demandas da população terão um legítimo porta-voz.

Percebo pelas manifestações que acompanho, que assim como eu, muita gente boa abraçou a candidatura de Victorino, o perfil dos apoiador@s é elevado, formado por pessoas críticas e exigentes.

Surgi a cada dia declarações de apoio nas redes sociais, com isso, o time vai crescendo e a eleição de Victorino vai se configurando em realidade.

Na linha de frente da campanha está um grupo de jovens contestadores e capazes, transformando a candidatura de Victorino num verdadeiro movimento coletivo, o que é muito bom!

Isso é importante, pois nos dá a sensação de que nem tudo está perdido e que nossa esperança se renova.




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O triste fim do SINFUMAB

Qurid@s, no último dia 28, segunda-feira, aconteceu uma reunião com parte dos professores e servidores da educação com o objetivo de fundar o SINTEAL (Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Alagoas), em Água Branca. A estimativa é que na reunião estiveram presentes, em torno de 120 (cento e vinte) trabalhadores, isso mostra o grau de insatisfação dos profissionais com o SINFUMAB (Sindicato dos Funcionários Municipais de Água Branca). Também filiaram-se 70 (setenta) membros. A turma que controla o sindicato marchou em direção oposta as demandas de seus representados, desde o início do governo, em janeiro deste ano, o posicionamento e ânimo da diretoria arrefeceu, abrandou. Esse foi o primeiro sintoma de que algo não ia bem, pois, pelo histórico, o órgão sindical sempre foi bravio e combativo, mas bastou virar o ano, tudo mudou. A categoria começou a se sentir órfã, diante de tantas demandas, nenhum pio do Sindicato, não houve mobilização e acabaram aceitando um re...

Urgente!! Wilson Torres declara apoio à Lurdinha

Querid@s, mais um fato inusitado acontece na política de Água Branca, ontem, dia 21, foi realizada uma reunião promovida pela pré-candidata a prefeita, Ludinha. Algumas lideranças estiveram presente, dentre elas, o ex-prefeito Wilson Torres, lá chegou acompanhado do ex-prefeito de Pariconha, Moacir Pereira. Após ouvir avaliações sobre o processo político água-branquense,  a palavra foi concedia a Wilson. O político fez algumas considerações e arrematou, "apóio Lurdinha, pois não apoiarei Zé Carlos, ele sequer é daqui". Seguiu afirmando que já está conversado com Roberto para que ele venha para o lado certo. Esse fato surpreendeu a tod@s os presentes, visto que o grande fiador da candidatura de Zé Carlos é Roberto Torres, além disso, Wilson tem uma ligação muito forte com o irmão, sendo assim, não tomaria nenhuma atitude à sua revelia. O que fica claro é que o clã Torres está embarcando em bloco na candidatura de Lurdinha. Gustavo, Lusca e agora Wilson fizeram esse m...

A violenta história de Água Branca

Car@s, nossa pequena e complexa cidade precisa passar por um processo de leitura e releitura de sua história. Só é possível seguir adiante se compreendermos os mecanismos que nos trouxeram até aqui. O mundo mudou, como Água Branca faz parte do mundo, também mudamos. Como exemplo cito o advento da internet, esse instrumento possibilita várias conexões e interações em tempo real. Veja que nesse momento estamos trocando ideias e percepções sobre nossa realidade. O Camilo Cienfuengos é fruto desse invento. Há 20 anos, contava-se nos dedos as família que possuíam um telefone em casa, hoje com apenas um click, podemos expressar nossas opiniões. O número cada vez crescente de jovens e adultos com acesso a estudo possibilita o contato com novos mundos e informação. Aqui as pessoas passaram a ter condições de adquirirem bens de consumo. Antes à residência que possuía um aparelho de televisão colorido era considerada de alto padrão. Talvez os mais novos não lembrem, mas era comum as pe...