Querid@s, sabemos que a política no Brasil e em Água Branca passa por uma profunda crise de legitimidade e representatividade, mas isso não nos dá o direito de desanimar.
Depois de dois anos denunciando os erros e descasos em nossa cidade, teria eu todos os motivos do mundo para está desesperançoso e desanimado, mas esses verbos não fazem parte do meu vocabulário e ideário.
Mas como falei em outro momento, em toda crise sempre surge uma oportunidade, como a democracia não é um regime de concessão, mas de conquista, direitos brotam de muita luta e persistência, não de um gesto de bondade dos governantes.
Eis que no fim do túnel aparece uma luz.
Afirmo que estou mais vibrante e animado que nunca, pois não descansarei enquanto nosso povo for tratado com humilhação e que espertalhões transformem a miséria de nossa gente em negócio.
Estarei sempre aqui para dizer não!
Mas só reclamar não basta, precisamos entender que precisamos ocupar os espaços institucionais como Conselho Tutelar, Câmara de Vereadores e prefeitura.
A transformação que queremos passa necessariamente pela eleição de bons representantes.
Associações precisam ser criadas e sindicatos fortalecidos para que de fato comecemos a falar de democracia.
As decisões políticas da maioria precisam ser transformadas em leis, isso só será possível se tivermos quem nos represente na Câmara Municipal, alguém para chamarmos de nosso vereador.
Enquanto votarmos em qualquer um, tudo será feito de qualquer jeito.
Nesse presente momento temos uma oportunidade de ouro em nossas mãos, o jovem Vitorino teve a coragem de apresentar seu nome para o julgamento popular, para mim que tanto reclamei da falta de participação da juventude na política, não posso deixar de embarcar nessa saborosa aventura de desbravar o novo.
Victorino carrega consigo a missão de colocar em prática nossos discursos e teses, teremos um parlamentar para cobrar e exigir resultados positivos para o povo.
Com o jovem candidato, o parlamento municipal será ocupado pela juventude, lá os debates serão estabelecidos e as demandas da população terão um legítimo porta-voz.
Percebo pelas manifestações que acompanho, que assim como eu, muita gente boa abraçou a candidatura de Victorino, o perfil dos apoiador@s é elevado, formado por pessoas críticas e exigentes.
Surgi a cada dia declarações de apoio nas redes sociais, com isso, o time vai crescendo e a eleição de Victorino vai se configurando em realidade.
Na linha de frente da campanha está um grupo de jovens contestadores e capazes, transformando a candidatura de Victorino num verdadeiro movimento coletivo, o que é muito bom!
Isso é importante, pois nos dá a sensação de que nem tudo está perdido e que nossa esperança se renova.
Comentários
Postar um comentário