Querid@s, as campanhas da oposição e situação maquiam números para passar a ideia de vencedores, mas nessa guerra, a primeira vítima é a verdade.
Paulo inaugurou oficialmente essa batalha, em comício realizado no Bairro Novo, o candidato de Zé de Dorinha publicou em sua página na internet que havia 6.000 (SEIS MIL) presentes, algo completamente falacioso, visto que é impossível em um espaço tão pequeno aglomerar tamanho número de pessoas.
A turma de Zé Carlos, por sua vez, também exageram nas estimativas para fazerem frente a disputa psicológica.
Para se ter uma ideia, veja a imagem abaixo, trata-se de inauguração de uma concha acústica em Salvador/BA, no dia 14/05/2016, com show da cantora Maria Bethânia.
Os organizadores do evento afirmaram que havia 5.000 (CINCO MIL) participantes, clique aqui:
Observe que Paulo Campos afirmou que em sua reunião estiveram presentes, não 5.000 (CINCO MIL) eleitor@s, mas 6.000 (SEIS MIL). Veja:
Compare e tire suas conclusões!
No último sábado, em evento realiza na Serra do Cavalo, @s apoiador@s de Paulo afirmaram que no local encontravam-se 7.000 (SETE MIL) indivíduos, outra fantasia.
Isso tudo faz parte das estratégias das campanhas, mas é preciso um pouco mais de respeito com a inteligência alheia.
No comício, o governador Renan Filho cumpriu o papel de animador de torcida, fez inúmeras promessas, todas seguindo a mesma lógica para turbinar a candidatura de seu aliado.
Lá prometeu céus e terra, mas basta sair um pouco da emoção para verificarmos que tudo não passa de campanha, como a promessa de criar um centro integrado de segurança, se fosse verdade, seria bom, mas olhando para nossa realidade, não dá para acreditar.
A cidade de Água Branca é atacada mensalmente por grupos criminosos que invadem a agência bancária sem grandes dificuldade, justamente porque nosso município dispõe de apenas 02 (dois) policiais militares. Ou seja, não temos segurança.
Renan afirmou também, que com Paulo Campos Água Branca vai gerar emprego e renda, que o Canal do Sertão será nossa redenção.
Aí eu te pergunto, se ele governa Alagoas há dois anos, por que nada foi feito até agora?
Digo mais, o próprio Renan Filho perdeu para Biu de Lira na eleição passada, aqui em nosso pedaço, mesmo com um grupo que contava com prefeita, vice-prefeita, ex-prefeito e 07 (SETE) vereador@s.
A presença do governador anima a torcida, mas tem pouca chance de se reverter em votos.
Existe um força silenciosa que está se movimentando nesse processo que poderá revelar grandes surpresas, isso já aconteceu em outras eleições.
Zé de Dorinha tem uma rejeição que beira os 80%, isso é praticamente impossível superar, eles sabem disso, não por acaso Zé Carlos conta com um grupo expressivo que o segue, essa turma é movida, na maioria, por pessoa que um dia já foram do lá de lá, mas que por motivos mil, não suportam mais.
A parte daquel@s que não se envolvem é muito maior que os que participam ativamente, aí que mora o x da questão.
Com isso, não estou a dizer que a campanha de Paulo Campos é diminuta, pelo contrário. Mas para quem tem uma máquina poderosíssima a seu favor, tudo já poderia está definido, mas parece que o povo vai se revelando saturado com o atual modelo.
Essa é a imagem do comício da Serra do Cavalo promovido por Paulo Campos, lá muita gente fez questão de comparecer, veja:
Zé Carlos, por sua vez, não fez feio em seu comício em frente ao Monsenhor.
A guerra continua indefinida, tudo pode acontecer nessa disputa, Tanto Paulo Campos quanto Zé Carlos continua no páreo, sendo imprevisível seu desfecho.
Essa campanha de tão equilibrada, está parecendo aquelas lutas de UFC em que há aparentemente empate técnico, antes do juiz declarar o vencedor, os dois lutadores comemoram a vitória como se pudessem influenciar no resultado dos julgadores.
Faz parte do jogo.
Que vença o melhor!
Comentários
Postar um comentário