Pular para o conteúdo principal

Programa eleitoral de Paulo Campos é confuso

Querid@s, o guia eleitoral do candidato da situação é confuso e sem nexo, os pontos não se amarram e as propostas ficam soltas sem base concreta.

Ouvi há pouco o programa voltado para juventude, sinceramente não entendi o que Paulo Campos quis dizer, o texto é pobre e engessado.

Além disso, tudo parece mecânico, as perguntas e respostas são lidas, passam a sensação de que o candidato de Zé de Dorinha não fala espontaneamente, fica a impressão de que é tudo montado artificialmente. 

Paulo se referiu a cursos profissionalizantes e qualificação da juventude, até aí tudo bem, concordo plenamente, mas ao concluir o raciocínio, o candidato demonstra que não tem domínio sobre o tema, resume dizendo que os jovens serão preparados para participar de concursos públicos, isso mesmo, foi isso que ouvi.

Também disse, além dos certames, a mão de obrar seria qualificada para o mercado de trabalho, aí eu te pergunto, que mercado de trabalho?

Nossa economia é completamente desorganizada e funciona na base do improviso, até a merenda escolar que daria uma injeção de ânimo nos comerciantes e poderia fomentar a iniciativa privada, a prefeitura compra de empresas de fora, sabe-se lá deus quem são os verdadeiros proprietários.

Só a aquisição de alimentação para as crianças, custa entorno de 30 a 40 (MILHÕES DE REAIS) por ano. 

Com esse montante, seria possível incentivar o nascedouro de um mercado de trabalho, com esses milhões poderíamos começar a falar em desenvolvimento. 

Imagine se todas as aquisições do município fossem realizadas em Água Branca, algo no vulto de 100 (MILHÕES DE REAIS), seria uma beleza.

Temos condições de produzir tudo, tijolo, telha, suco, feijão, farinha, frutas, carne, uniformes escolares para as crianças, incentivo as casas de materiais de construção, mercadinhos, confecções, aquisição de materiais de expediente como, papel, caneta, cadernos e etc.

Tudo aqui em nosso torrão.

A contra-partida seria a exigência de que os empresári@s contratassem mão de obra exclusivamente água-branquense, além, claro, que tod@s os funcionári@s fossem devidamente registrad@s, garantido os direitos estabelecidos na legislação.

Se assim fosse, nossa economia se fortaleceria promovendo um mercado onde a iniciativa privada pudesse oferecer bens e serviços, os jovens devidamente qualificados, teriam onde empreender e trabalhar.

Com isso, Paulo Campos que tenta por meio de um golpe de marketing político passar a ideia de que é preparado e que confessa em seu slogan que irá promover a mudança, apresenta-se completamente confuso e sem apropriação do que diz.

Fica cada vez mais nítido que esse rapaz não passa de mais uma fraude urdida por Zé de Dorinha.

Paulo, conta outra.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O triste fim do SINFUMAB

Qurid@s, no último dia 28, segunda-feira, aconteceu uma reunião com parte dos professores e servidores da educação com o objetivo de fundar o SINTEAL (Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Alagoas), em Água Branca. A estimativa é que na reunião estiveram presentes, em torno de 120 (cento e vinte) trabalhadores, isso mostra o grau de insatisfação dos profissionais com o SINFUMAB (Sindicato dos Funcionários Municipais de Água Branca). Também filiaram-se 70 (setenta) membros. A turma que controla o sindicato marchou em direção oposta as demandas de seus representados, desde o início do governo, em janeiro deste ano, o posicionamento e ânimo da diretoria arrefeceu, abrandou. Esse foi o primeiro sintoma de que algo não ia bem, pois, pelo histórico, o órgão sindical sempre foi bravio e combativo, mas bastou virar o ano, tudo mudou. A categoria começou a se sentir órfã, diante de tantas demandas, nenhum pio do Sindicato, não houve mobilização e acabaram aceitando um re...

Urgente!! Wilson Torres declara apoio à Lurdinha

Querid@s, mais um fato inusitado acontece na política de Água Branca, ontem, dia 21, foi realizada uma reunião promovida pela pré-candidata a prefeita, Ludinha. Algumas lideranças estiveram presente, dentre elas, o ex-prefeito Wilson Torres, lá chegou acompanhado do ex-prefeito de Pariconha, Moacir Pereira. Após ouvir avaliações sobre o processo político água-branquense,  a palavra foi concedia a Wilson. O político fez algumas considerações e arrematou, "apóio Lurdinha, pois não apoiarei Zé Carlos, ele sequer é daqui". Seguiu afirmando que já está conversado com Roberto para que ele venha para o lado certo. Esse fato surpreendeu a tod@s os presentes, visto que o grande fiador da candidatura de Zé Carlos é Roberto Torres, além disso, Wilson tem uma ligação muito forte com o irmão, sendo assim, não tomaria nenhuma atitude à sua revelia. O que fica claro é que o clã Torres está embarcando em bloco na candidatura de Lurdinha. Gustavo, Lusca e agora Wilson fizeram esse m...

A violenta história de Água Branca

Car@s, nossa pequena e complexa cidade precisa passar por um processo de leitura e releitura de sua história. Só é possível seguir adiante se compreendermos os mecanismos que nos trouxeram até aqui. O mundo mudou, como Água Branca faz parte do mundo, também mudamos. Como exemplo cito o advento da internet, esse instrumento possibilita várias conexões e interações em tempo real. Veja que nesse momento estamos trocando ideias e percepções sobre nossa realidade. O Camilo Cienfuengos é fruto desse invento. Há 20 anos, contava-se nos dedos as família que possuíam um telefone em casa, hoje com apenas um click, podemos expressar nossas opiniões. O número cada vez crescente de jovens e adultos com acesso a estudo possibilita o contato com novos mundos e informação. Aqui as pessoas passaram a ter condições de adquirirem bens de consumo. Antes à residência que possuía um aparelho de televisão colorido era considerada de alto padrão. Talvez os mais novos não lembrem, mas era comum as pe...