Pular para o conteúdo principal

Programa eleitoral de Paulo Campos é confuso

Querid@s, o guia eleitoral do candidato da situação é confuso e sem nexo, os pontos não se amarram e as propostas ficam soltas sem base concreta.

Ouvi há pouco o programa voltado para juventude, sinceramente não entendi o que Paulo Campos quis dizer, o texto é pobre e engessado.

Além disso, tudo parece mecânico, as perguntas e respostas são lidas, passam a sensação de que o candidato de Zé de Dorinha não fala espontaneamente, fica a impressão de que é tudo montado artificialmente. 

Paulo se referiu a cursos profissionalizantes e qualificação da juventude, até aí tudo bem, concordo plenamente, mas ao concluir o raciocínio, o candidato demonstra que não tem domínio sobre o tema, resume dizendo que os jovens serão preparados para participar de concursos públicos, isso mesmo, foi isso que ouvi.

Também disse, além dos certames, a mão de obrar seria qualificada para o mercado de trabalho, aí eu te pergunto, que mercado de trabalho?

Nossa economia é completamente desorganizada e funciona na base do improviso, até a merenda escolar que daria uma injeção de ânimo nos comerciantes e poderia fomentar a iniciativa privada, a prefeitura compra de empresas de fora, sabe-se lá deus quem são os verdadeiros proprietários.

Só a aquisição de alimentação para as crianças, custa entorno de 30 a 40 (MILHÕES DE REAIS) por ano. 

Com esse montante, seria possível incentivar o nascedouro de um mercado de trabalho, com esses milhões poderíamos começar a falar em desenvolvimento. 

Imagine se todas as aquisições do município fossem realizadas em Água Branca, algo no vulto de 100 (MILHÕES DE REAIS), seria uma beleza.

Temos condições de produzir tudo, tijolo, telha, suco, feijão, farinha, frutas, carne, uniformes escolares para as crianças, incentivo as casas de materiais de construção, mercadinhos, confecções, aquisição de materiais de expediente como, papel, caneta, cadernos e etc.

Tudo aqui em nosso torrão.

A contra-partida seria a exigência de que os empresári@s contratassem mão de obra exclusivamente água-branquense, além, claro, que tod@s os funcionári@s fossem devidamente registrad@s, garantido os direitos estabelecidos na legislação.

Se assim fosse, nossa economia se fortaleceria promovendo um mercado onde a iniciativa privada pudesse oferecer bens e serviços, os jovens devidamente qualificados, teriam onde empreender e trabalhar.

Com isso, Paulo Campos que tenta por meio de um golpe de marketing político passar a ideia de que é preparado e que confessa em seu slogan que irá promover a mudança, apresenta-se completamente confuso e sem apropriação do que diz.

Fica cada vez mais nítido que esse rapaz não passa de mais uma fraude urdida por Zé de Dorinha.

Paulo, conta outra.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Chegou ao fim, Blog do Camilo Cienfuegos sairá do ar

Querid@s, é com um dor no coração que venho comunicar o fim de nossas atividades, depois de alguns anos praticando o ativismo político digital, chegou a hora de encerrar os trabalhos. Pensei muito antes de tomar essa decisão, pois crie afeto pelo Blog e por todos @s seguidor@s, sei bem que Camilo Cienfuegos não fez parte apenas de minha vida, mas da vida política de Água Branca. Tudo tem um ciclo com, início, meio e fim. Tomei essa decisão com base na convicção de que já fiz minha parte. Sinto nesse instante muita tristeza, mas com a sensação de muita satisfação, a ideia de criar um espaço onde todos e todas, sem distinção, pudessem se expressar, fato nunca vivenciado em nossa cidade, foi o motor que nos deu força para enfrentar o coronelismo, apadrinhamento, corrupção e a sujeira que tomou conta de nossa terra. Antes do Blog, a turma que dirigia a prefeitura deitava e rolava e ninguém se manifestava, era a ditadura em estado puro. Fico com a consciência tranqu...

Em escola dos Covões de Baixo, crianças estão bebendo água podre

Querid@s, nosso Serviço de Inteligência obteve uma informação lamentável e chocante, chegou ao nosso conhecimento uma conversa entre o Secretário de Educação, Bruno Mafra, e o Srº Eraldo, conhecido como pinto. O secretário pediu socorro para que fosse urgentemente solucionado um problema na caixa d`água em uma escola que fica na comunidade dos Covões de Baixo, pois a situação era de desespero, visto que a população já havia denunciado que a água fornecida as crianças está podre. Segundo Bruno Mafra, os caminhões-pipa não poderiam resolver o problema, pois não dispõe de Bomba Sapo. Não bastasse Bruno ter fornecido merenda com urina e fezes de rato, agora resolveram escancarar de vez e chegaram ao cúmulo onde as crianças estão sendo obrigadas a ingerirem água podre. Sinceramente, queria dizer algumas palavrar que representassem nesse momento minha indignação, mas infelizmente não posso, por se tratar de espaço público. Nosso povo está sendo tratado como bicho, e olhe...

O desespero do Secretário de Educação, Bruno Mafra

Caros ami@s, hoje recebi a visita do Secretário de Educação, Bruno Mafra. Ele apareceu in box, aqui na página, deixou o endereço de um artigo seu, chamado: A oposição facebookeana de Água Branca.  Como por óbvio, fui ler. Sabe aquela expressão, VERGONHA ALHEIA? Aquela em que você fica com vergonha de algum gesto ou ato cometido por alguém. Pois foi isso que me ocorreu. Inicialmente, pensei com meus botões, se o Bruno Mafra fez questão de passar o endereço, significa que vou encontra argumentos bem elaborados e robustos. Sei que é difícil defender o governo municipal, mas nunca podemos duvidar da capacidade de alguém, né? Assim como eu, sei que você também irá perceber as mesmas coisas. O que vi foi um gesto de desespero e descontrole. Sinceramente, no final não consegui entender nada. É possível tirar as seguintes conclusões, Bruno está furioso com nossa atuação, não tem argumentos para rebater nossas cobranças, sentiu que entrou num mato sem cachorro, pois seu fut...