Pular para o conteúdo principal

Na convenção de Zé Carlos, população demonstra sede de mudança

Querid@s, ontem na convenção que escolheu Zé Carlos como candidato a prefeito, a população deu demonstrações claras de que clama por mudança.

A multidão que compareceu ao evento é prova disso, era possível observa no rosto e nos comentários dos presentes, a eufória com a possibilidade de derrotar Zé de Dorinha.

Nos últimos tempos criou-se um clima de revolta e ódio em relação aos Dorinha, os fatos são muito bem conhecidos como, inoperância, incompetência, perseguição, corrupção e acima de tudo, ARROGÂNCIA.

Basta ver Rodrigo Dorinha, o Primeiro Ministro, em seu passeio público, para sentir a empáfia, o ar de superioridade e até deboche. 

Isso se estende aos demais membros do clã.

Esse sentimento de inconformidade foi se acumulando com passar dos anos, chagando agora ao seu ápice, essa já é a segunda vez que o fenômeno se repete, nas eleições que elegeram Reinaldo Falcão, os fatores eram os mesmos.

Mas como sabemos, Reinaldo deixou escapar a chance de ouro e acabou devolvendo o reinado a Zé de Dorinha novamente.

Haja incompetência!

Agora as circunstâncias políticas são as mesmas, seja quem for o candidato da oposição, claro que ele deve reunir o mínimo de condições para isso, o povo o utilizará como instrumento para aplicar o revide em Zé de Dorinha, após anos de humilhação. 

Com isso, não tiro os méritos de Zé Carlos, ele carrega consigo atributos que o fez ser o escolhido pela oposição, tais como, seu jeito simples, boa praça, trabalhador, casado, religioso praticante, entre outros.

As urnas em outubro serão depositárias de muitos sentimentos, o principal dele, o ódio!

Em circunstâncias assim, pouco importa a estrutura, a máquina pública e o dinheiro, quando o povo não quer, não tem jeito.

Assim foi em 1992, na disputa entre Isabel Torres e Luiz Xavier, os fatores eram semelhantes, pois Roberto era umas das principais lideranças políticas do estado de Alagoas, comandava três prefeitura, Água Branca, Teotônio Vilella e Rio Largo, além de ter na família deputado estadual, ele próprio, no referido pleito, ocupava o cargo de deputado federal.

Em alagoas só faltou dois cargos a Roberto Torres, o de governador e o de Senador, todos os demais com relevância política, ele ocupou.

Foi prefeito de Água Branca de 1961 a 1966 e de 1972 a 1976. Depois foi deputado estadual por três mandatos: 1978/82; 1983/1986 e de 1995 a 1996, quando foi indicado para o cargo no Tribunal de Contas. Foi também deputado federal por dois mandatos, entre 1987 e 1994.

O homem tinha poder, mesmo diante de todo esse poderio, dinheiro, experiência e influência, o povo decidiu que não o queria mais.

Luiz Xavier derrotou sua filha e elegeu-se prefeito em 1992.

Assim, não há uma única disputa desde a última derrota em que Roberto Torres não estivesse no páreo ou apoiando alguém, mas não adianta, o povo já sentenciou que ao poder, ele não volta mais.

Agora como antes, a decisão já está praticamente tomada, formou-se um consenso sobre a saída do poder dos Dorinha, o destino de José Rodrigues e seu pupilo, Paulo Campos, está praticamente selado, falta apenas um detalhe e, este cabe apenas a Zé Carlos.

Se Roberto Torres continuar ao lado do candidato da oposição, por mais desgastado que esteja Zé de Dorinha, corre-se o risco do povo deixá-lo no poder.

A disputa se dará entre dois coronéis, a população escolherá o menos ruim.

Do lado da situação, não há o que fazer, a partida já está praticamente definida, claro que o jogo só termina quando acaba, mas nesse exato momento, a vitória está nas mãos de Zé Carlos, tudo dependerá como ele conduzirá sua campanha e a maneira como manejará seu rol apoiadores.

O clima de ontem foi de festa, mas quando a poeira baixar, as pessoas vão refletir, no meio dessa reflexão, Zé de Dorinha martelará o discurso do medo, da possível volta dos Torres, como sempre fez.

José Rodrigues está no poder há tanto tempo comandando a cidade, graças a Roberto Torres, se o terreno já esteve livre, novos nomes já teriam aparecido há tempo.

Tanto Zé de Dorinha quanto o Srº. Torres não passariam de quadros empoeirados na parede da história.

Cabe agora a você Zé Carlos promover a verdadeira mudança.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Chegou ao fim, Blog do Camilo Cienfuegos sairá do ar

Querid@s, é com um dor no coração que venho comunicar o fim de nossas atividades, depois de alguns anos praticando o ativismo político digital, chegou a hora de encerrar os trabalhos. Pensei muito antes de tomar essa decisão, pois crie afeto pelo Blog e por todos @s seguidor@s, sei bem que Camilo Cienfuegos não fez parte apenas de minha vida, mas da vida política de Água Branca. Tudo tem um ciclo com, início, meio e fim. Tomei essa decisão com base na convicção de que já fiz minha parte. Sinto nesse instante muita tristeza, mas com a sensação de muita satisfação, a ideia de criar um espaço onde todos e todas, sem distinção, pudessem se expressar, fato nunca vivenciado em nossa cidade, foi o motor que nos deu força para enfrentar o coronelismo, apadrinhamento, corrupção e a sujeira que tomou conta de nossa terra. Antes do Blog, a turma que dirigia a prefeitura deitava e rolava e ninguém se manifestava, era a ditadura em estado puro. Fico com a consciência tranqu...

Em escola dos Covões de Baixo, crianças estão bebendo água podre

Querid@s, nosso Serviço de Inteligência obteve uma informação lamentável e chocante, chegou ao nosso conhecimento uma conversa entre o Secretário de Educação, Bruno Mafra, e o Srº Eraldo, conhecido como pinto. O secretário pediu socorro para que fosse urgentemente solucionado um problema na caixa d`água em uma escola que fica na comunidade dos Covões de Baixo, pois a situação era de desespero, visto que a população já havia denunciado que a água fornecida as crianças está podre. Segundo Bruno Mafra, os caminhões-pipa não poderiam resolver o problema, pois não dispõe de Bomba Sapo. Não bastasse Bruno ter fornecido merenda com urina e fezes de rato, agora resolveram escancarar de vez e chegaram ao cúmulo onde as crianças estão sendo obrigadas a ingerirem água podre. Sinceramente, queria dizer algumas palavrar que representassem nesse momento minha indignação, mas infelizmente não posso, por se tratar de espaço público. Nosso povo está sendo tratado como bicho, e olhe...

O desespero do Secretário de Educação, Bruno Mafra

Caros ami@s, hoje recebi a visita do Secretário de Educação, Bruno Mafra. Ele apareceu in box, aqui na página, deixou o endereço de um artigo seu, chamado: A oposição facebookeana de Água Branca.  Como por óbvio, fui ler. Sabe aquela expressão, VERGONHA ALHEIA? Aquela em que você fica com vergonha de algum gesto ou ato cometido por alguém. Pois foi isso que me ocorreu. Inicialmente, pensei com meus botões, se o Bruno Mafra fez questão de passar o endereço, significa que vou encontra argumentos bem elaborados e robustos. Sei que é difícil defender o governo municipal, mas nunca podemos duvidar da capacidade de alguém, né? Assim como eu, sei que você também irá perceber as mesmas coisas. O que vi foi um gesto de desespero e descontrole. Sinceramente, no final não consegui entender nada. É possível tirar as seguintes conclusões, Bruno está furioso com nossa atuação, não tem argumentos para rebater nossas cobranças, sentiu que entrou num mato sem cachorro, pois seu fut...