Querid@s, como venho falando, as redes sociais serão decisivas nessas eleições. Com apenas um click tudo será devidamente registrado e tornado público em segundos, tudo será registrado e debatido.
Ontem dia 1º, numa demonstração de desespero, a prefeita, Albani Sandes, resolveu adentrar nesse campo minado, a internet, ousou debater em uma página no Facebook, lá alguns jovens, tanto da situação quanto da oposição, travavam uma discussão.
O que é muito louvável e saudável a troca de ideias entre os eleitores.
Como previsto, uns defendia a atual gestão e outros criticavam, vale ressaltar, como é possível ver por meio das transcrições do diálogo, que tudo se passava na maior respeitabilidade e espírito democrático.
Assim sendo, Albani em um ato de desatino resolveu falar que jovem inteligente é quem vota no 15, deixando a entender que os que preferem o 45 são burros.
De repente, entra em cena uma garota chamada Joyce Beatriz, simplesmente a moça deu uma aula de democracia, maturidade e educação a Srª prefeita.
Ao ser questionada qual a mudança a jovem queria, ela respondeu da seguinte maneira:
"Mudança é sair dessa miséria em que nossa cidade se encontra, onde a maioria é esquecida e o favorecimento vai apenas para um pequeno grupo (família e amigos mais próximos. Em outras palavras, aqueles que ficam tapando o sol com a peneira e dando tapinhas nas costas pra dizer que tudo está indo bem). Hoje estão fazendo da prefeitura como se fosse empresa privada e, você sabe muito bem do que estou falando... Fazer campanha através de empreguinho de 4 meses, ameaçar famílias de bem porque estão no poder, tentar prejudicar construções e não ceder alvará enquanto oposição, obrigar contratados e cargos-comissionados a participarem de reuniões, enfim, é coisa demais para colocar aqui, dentre tantas outras coisas típicas da atual gestão, é muito fácil se autoproclamar fortificados... Exerçam a DEMOCRACIA." (Veja a transcrição completa abaixo)
A resposta foi impecável e deixou os apoiadores da prefeita desnorteados.
Joyce Beatriz exerceu seu papel de cidadã com classe, como deve ser, e nos mostrou que tem muitos jovens inteligentes que não aguentam mais a opressão.
Como a prefeita não tinha o que dizer diante da explanação da jovem, calou-se.
Comentários
Postar um comentário