Pular para o conteúdo principal

Zé Carlos precisa provar que é diferente dos Dorinha

Querid@s, desde o primeiro dia do Governo Zé Carlos até a data de hoje, o que se viu foi atropelos, erros grosseiros, prepotência, arrogância, além da tentativa de alguns membros do secretariado de se destacar por meio de firulas e bravatas.

O sentimento na população é de completo desânimo e frustração, pois a prefeitura não consegue oferecer o mínimo de serviços básicos.

A Saúde transformou-se num tormento, falta tudo, exames, médicos e remédios.

A situação da educação não é diferente, a ex-Secretária, hoje Diretora de Educação, Vitória Dantas, imaginou ser o Dom Quixote do Sertão e saiu pelo o município com um pincel em punho alardeando que iria fazer a revolução.

O que vimos e vemos é o caos instalado.

Enquanto isso, o prefeito Zé Carlos encontra-se encastelado na prefeitura, não se movimenta, não articula nem se comunica com a população.

Do ponto de vista político, o governo acabou, a equipe montada esfarelou-se, desde do início avisei, com essa turma não se chega a lugar algum.

Dito e feito!

Os dois que se apresentavam como os mais preparados foram pegos em flagrante praticando nepotismo, Rafael já anunciou que sua esposa deixará o cargo, mas seu cunhando continuará, assim o problema persistirá.

Vitória Dantas ao invés de se penitenciar, tentou justificar a prática.

O seu substituto, Odir Siqueira, confessou no programa Radar que também tem irmãs em cargos de confiança na Secretaria de Educação.

Tudo isso vai gerando desgaste ao prefeito que acabará pagando o pato.

A sociedade não aceita mais esse tipo de prática, justamente daqueles que há pouco bradavam pela cidade que os Dorinha haviam degenerado, moral e politicamente, o município.

Isso nos traz uma grande angústia e preocupação, pois o fracasso do governo será o fracasso da cidade.

É perturbador pensar que em apenas 5 (cinco) meses de gestão, a Administração não tem mais o que apresentar, está completamente desacreditada e seus membros absolutamente perdidos.

Cabe a Zé Carlos apenas uma alternativa, assumir as rédeas, mandar demitir todos os parentes de secretários, inclusive os seus próprio para dar o exemplo.

Mostrar quem manda de fato, determinar que seus auxiliares se comportem de maneira adequada, deixem de bater boca e proferir bravatas nas redes sociais e que trabalhem pensando no governo como um todo, não pensando em se autopromoverem.

Feito isso, convoque a população para um diálogo, passe a escutar os clamores dos cidadãos, resolva aquilo que é mais urgente como, a regularização da oferta de exames, médicos e remédios.

Enxugue a máquina pública, demita aqueles que estão apenas recebendo salários, mas pouco trabalhando.

Corte todas as diárias, telefones funcionais, viagens desnecessárias, economia com combustível, energia e água.

Para se ter uma ideia, só de diárias Rafael Campos já recebeu R$ 2.000,00 (dois mil reais)!

Isso é um absurdo, pois cada vez mais a sociedade se afastará do governo, ninguém irá acreditar no prefeito quando ele falar que o município está em crise.

Quer dizer, o povo está sendo sacrificado enquanto tem Secretário que só de diárias recebe R$ 2.000,00 (dois mil reais), além de empregar seus próprios parentes.

Assim fica difícil a população acreditar nos propósitos do governo.

Esse filme nós já vimos nos governos dos Dorinha, apenas para ilustrar o tamanho da baderna, os filhos de José Rodrigues Gomes foram flagrados assistindo uma corrida de cavalos em cima do teto da pick up da prefeitura, por aí já se vê o grau de esculhambação que era antes.

Foi por essa e outras que o povo arrancou eles do poder.

Se Zé Carlos aplicar esse choque de moralidade em seu governo, sobrará dinheiro para prestar os serviços públicos com qualidade.

Se o chefe do Executivo cortar na própria carne, retomará sua autoridade política perdida, caso contrário, a tendência é cada vez mais descer ladeira abaixo.

Chegou a hora de Zé Carlos provar que é de fato diferente dos Dorinha.

Cada um é senhor de seu destino!

Quem avisa amigo é.

Agora é contigo, Prefeito!




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Esposa de Maciel Coito acusa Paulo Campos de cometer crime

Querid@s, o dia hoje começou com o debate político acalorado, o ex-candidato a prefeito, Paulo Campos, resolveu sair da toca e escreveu um texto metralhando o governo Zé Carlos. Paulo dissertou sobre a atual situação política de nossa cidade, o que foi postado em sua rede social corresponde a verdade, concordo em número, gênero e grau, realmente não há o que comemorar em nenhuma área da administração. A educação transformou-se em cabide de emprego, parentes e mais parentes dos atuais gestores estão empregados, a saúde nem se fala, por lá falta tudo. Ao discorrer sobre a situação da Secretária de Assistência Social, comandada pela Srª Wilma de Sá, o ex-Chefe de Gabinete das gestões Dorinha não economizou na munição, afirmou o seguinte, "presenciamos um vice-prefeito brincando de ser prefeito e sua esposa a Sec brincado de ser primeira-dama, e tome corte corte do bolsa família dos não aliados (sic)". Veja Abaixo.  Até é compreensivo, pois é natural da política

Moradora do Bairro Novo denuncia descado com a comunidade

Querid@s, a maradora do Bairro Novo, Fabíola Barros, vem postando vários vídeos e textos sobre a situção do bairro em que reside. Antes de tudo, parabenizo a cidadã Fabíola pelo à disposição de lutar pela melhoria do ambiente em que convive. A atitude é louvável, outr@s deveriam seguir o exemplo, só assim, conseguiremos enfrentar a ditadura Dorinha. No último vídeo sobre a iluminação das ruas, fica claro que aquela comunidade não dispõe do serviço de iluminação pública. Veja, a CIP é um tributo definido no Art. 149-A da Constituição Federal de 1988. A Carta Magna atribuiu exclusivamente aos municípios a competência para cobrar dos munícipes os recursos necessários para o custeio dos serviços de iluminação pública e facultou a arrecadação desta contribuição por meio da fatura de energia elétrica. Através de lei, o município pode arrecadar a CIP dos proprietários de imóveis e consumidores de energia elétrica, com a finalidade de custear a operação, manutenção, expansão e o consum

Chegou ao fim, Blog do Camilo Cienfuegos sairá do ar

Querid@s, é com um dor no coração que venho comunicar o fim de nossas atividades, depois de alguns anos praticando o ativismo político digital, chegou a hora de encerrar os trabalhos. Pensei muito antes de tomar essa decisão, pois crie afeto pelo Blog e por todos @s seguidor@s, sei bem que Camilo Cienfuegos não fez parte apenas de minha vida, mas da vida política de Água Branca. Tudo tem um ciclo com, início, meio e fim. Tomei essa decisão com base na convicção de que já fiz minha parte. Sinto nesse instante muita tristeza, mas com a sensação de muita satisfação, a ideia de criar um espaço onde todos e todas, sem distinção, pudessem se expressar, fato nunca vivenciado em nossa cidade, foi o motor que nos deu força para enfrentar o coronelismo, apadrinhamento, corrupção e a sujeira que tomou conta de nossa terra. Antes do Blog, a turma que dirigia a prefeitura deitava e rolava e ninguém se manifestava, era a ditadura em estado puro. Fico com a consciência tranqu