Pular para o conteúdo principal

Turma de Zé de Dorinha está chocada com a perseguição política

Querid@s, o incipiente debate político em nossa cidade ganha ares de surrealismo, venho observando há muito os argumentos utilizados pelas várias facções políticas, mas ainda não entendi o que de fato querem essas pessoas.

É compreensivo que muitos ainda não saibam lidar com as divergência, como também não tenham uma linha clara de pensamento, afinal, sempre vivemos sobre a batuta de ditadores, ainda não sabemos conviver com a liberdade de expressão.

Mesmo diante disso, há posicionamentos que não fazem o menor sentido com a prática política de nossa realidade, vejo que alguns membros da turma de Zé de Dorinha estão chocados com a perseguição política do Governo Zé Carlos.

Para tal gesto, hipocrisia chega a ser uma palavra sem força para expressar tamanha desfaçatez.

A professora Maria Oliveira, conhecida como Ceicinha, vem demostrando sua indignação em sua rede social, o que é compreensivo, visto que ela acusa o atual governo de manobrar para tentar prejudicá-la.

Também levantou o véu do Sinfumab, mostrou as contradições no discurso de seus membros, antes cobravam e exigiam aumentos acima da inflação, agora se calaram diante de um reajuste de 5%.

Deixo claro que a posição de Ceicinha é legítima e correta, mas me chamou a atenção o fato de Rodrigo Dorinha fazer um comentário afirmando que de fato tratava-se de um caso clássico de perseguição política.

Ora, ou esse Srº. é incauto ou está tentando debochar de nossa cara.

Quem mais perseguiu, humilhou e agrediu a população foi Zé de Dorinha, pai de Rodrigo, o qual era seu braço direito, como pode agora as mesma pessoas que batiam palmas para as práticas de José Rodrigues Gomes se mostrarem indignadas?

Não entendi.

Rodrigo é veterano na arte de perseguir, quando estavam no poder, ele só pisava não chão porque ainda não inventaram um carro que voa, pois o rapaz olhava a todos de cima para baixo, nariz arrebitado, exalava arrogância e prepotência por onde passava.

Para os demais que ajudaram e apoiaram os Dorinha em sua saga macabra, só posso dizer que vocês estão a provar do veneno que tanto inocularam nos adversários.

Dói, agora vocês estão sentindo um pouco daquilo que a população amargou durante quase duas décadas.

O monstro que vocês criaram agora assombra os seus.

Com isso, não estou a legitimar essa prática maléfica, se Zé Carlos assim está agindo, merece repúdio.

Se o dono do mercadinho copiar Zé de Dorinha, acabará pior que ele.

Aos demais, sugiro que para que suas palavras tenham força, antes devem assumir a culpa por ter participado de um governo macabro que subjugou uma cidade inteira, caso contrário, só poderei classificar essa falsa indignação como hipocrisia.

Deixo um texto de Bertolt Brecht, talvez ele explique melhor o atual cenário.

INTERTEXTO

Primeiro levaram os negros
Mas não me importei com isso
Eu não era negro

Em seguida levaram alguns operários
Mas não me importei com isso
Eu também não era operário

Depois prenderam os miseráveis
Mas não me importei com isso
Porque eu não sou miserável

Depois agarraram uns desempregados
Mas como tenho meu emprego
Também não me importei

Agora estão me levando
Mas já é tarde.
Como eu não me importei com ninguém
Ninguém se importa comigo.







Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Esposa de Maciel Coito acusa Paulo Campos de cometer crime

Querid@s, o dia hoje começou com o debate político acalorado, o ex-candidato a prefeito, Paulo Campos, resolveu sair da toca e escreveu um texto metralhando o governo Zé Carlos. Paulo dissertou sobre a atual situação política de nossa cidade, o que foi postado em sua rede social corresponde a verdade, concordo em número, gênero e grau, realmente não há o que comemorar em nenhuma área da administração. A educação transformou-se em cabide de emprego, parentes e mais parentes dos atuais gestores estão empregados, a saúde nem se fala, por lá falta tudo. Ao discorrer sobre a situação da Secretária de Assistência Social, comandada pela Srª Wilma de Sá, o ex-Chefe de Gabinete das gestões Dorinha não economizou na munição, afirmou o seguinte, "presenciamos um vice-prefeito brincando de ser prefeito e sua esposa a Sec brincado de ser primeira-dama, e tome corte corte do bolsa família dos não aliados (sic)". Veja Abaixo.  Até é compreensivo, pois é natural da política

Moradora do Bairro Novo denuncia descado com a comunidade

Querid@s, a maradora do Bairro Novo, Fabíola Barros, vem postando vários vídeos e textos sobre a situção do bairro em que reside. Antes de tudo, parabenizo a cidadã Fabíola pelo à disposição de lutar pela melhoria do ambiente em que convive. A atitude é louvável, outr@s deveriam seguir o exemplo, só assim, conseguiremos enfrentar a ditadura Dorinha. No último vídeo sobre a iluminação das ruas, fica claro que aquela comunidade não dispõe do serviço de iluminação pública. Veja, a CIP é um tributo definido no Art. 149-A da Constituição Federal de 1988. A Carta Magna atribuiu exclusivamente aos municípios a competência para cobrar dos munícipes os recursos necessários para o custeio dos serviços de iluminação pública e facultou a arrecadação desta contribuição por meio da fatura de energia elétrica. Através de lei, o município pode arrecadar a CIP dos proprietários de imóveis e consumidores de energia elétrica, com a finalidade de custear a operação, manutenção, expansão e o consum

Chegou ao fim, Blog do Camilo Cienfuegos sairá do ar

Querid@s, é com um dor no coração que venho comunicar o fim de nossas atividades, depois de alguns anos praticando o ativismo político digital, chegou a hora de encerrar os trabalhos. Pensei muito antes de tomar essa decisão, pois crie afeto pelo Blog e por todos @s seguidor@s, sei bem que Camilo Cienfuegos não fez parte apenas de minha vida, mas da vida política de Água Branca. Tudo tem um ciclo com, início, meio e fim. Tomei essa decisão com base na convicção de que já fiz minha parte. Sinto nesse instante muita tristeza, mas com a sensação de muita satisfação, a ideia de criar um espaço onde todos e todas, sem distinção, pudessem se expressar, fato nunca vivenciado em nossa cidade, foi o motor que nos deu força para enfrentar o coronelismo, apadrinhamento, corrupção e a sujeira que tomou conta de nossa terra. Antes do Blog, a turma que dirigia a prefeitura deitava e rolava e ninguém se manifestava, era a ditadura em estado puro. Fico com a consciência tranqu