Pular para o conteúdo principal

Irmã de Vitória Dantas tem cargo comissionado na Secretaria de Educação

Querid@s, mais uma vez nos deparamos com um fato revoltante e lastimável, basta mexer nas entranhas do Governo Zé Carlos que o mal cheiro começa a surgir.

A ex-Secretária de Educação, Vitória Dantas, passou a campanha eleitoral com um discurso moralizador, condenou com todas as suas forças as práticas dos Dorinha, mas bastou sentar na cadeira e pegar a caneta,  que esqueceu o que dissera e foi cuidar de acomodar os seus.

Para revolta geral, Vanusia Dantas, imã de Vitória está na folha de pagamento da prefeitura, com o cargo de professor e salário de R$ 2.202,94 (dois mil duzentos e dois reais e noventa e quatro centavos). Veja abaixo.

Segundo o Portal da Transparência da prefeitura, os valores correspondem ao mês de abril, Vitória Dantas entregou o cargo de Secretária da Educação no mês de maio, logo a nomeação de sua irmã para um cargo comissionado na pasta em que comandava caracterizou nepotismo, consequentemente, o crime de improbidade administrativa.

Para Marcelo Pinto, "de acordo com a Lei 8.429/92 (Lei de Improbidade Administrativa), a lesão a princípios administrativos não exige dolo ou culpa do agente público nem prova de desvio de dinheiro público. Basta a identificação da ilicitude ou imoralidade administrativa.".

Mais uma vez citarei a Súmula Vinculante nº 13, do Supremo Tribunal Federal, que disciplinou a prática de nepotismo no serviço público, veja:

"A nomeação de cônjuge, companheiro ou parente em linha reta, colateral ou por afinidade, até o terceiro grau, inclusive, da autoridade nomeante ou de servidor da mesma pessoa jurídica investido em cargo de direção, chefia ou assessoramento, para o exercício de cargo em comissão ou de confiança ou, ainda, de função gratificada na administração pública direta e indireta em qualquer dos poderes da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios, compreendido o ajuste mediante designações recíprocas, viola a Constituição Federal." 

Observe na parte em negrito, mesmo Vitória deixando a chefia da Secretaria, mas assumindo a Diretoria de Educação, continua sua irmã irregular, pois o servidor que ocupa cargo de direção, chefia e assessoramento, também não pode ter parentes nomeados.

O Governo Zé Calos mesmo com poucos meses de existência já colecionou erros grotescos, mostrando que seus membros não medem esforços para beneficiar seus familiares com o dinheiro público.

Vitória passou do discurso moralizador para o moralista, aquele segundo o dito popular, faça o que eu digo, mas não faça o que faço.











Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Esposa de Maciel Coito acusa Paulo Campos de cometer crime

Querid@s, o dia hoje começou com o debate político acalorado, o ex-candidato a prefeito, Paulo Campos, resolveu sair da toca e escreveu um texto metralhando o governo Zé Carlos. Paulo dissertou sobre a atual situação política de nossa cidade, o que foi postado em sua rede social corresponde a verdade, concordo em número, gênero e grau, realmente não há o que comemorar em nenhuma área da administração. A educação transformou-se em cabide de emprego, parentes e mais parentes dos atuais gestores estão empregados, a saúde nem se fala, por lá falta tudo. Ao discorrer sobre a situação da Secretária de Assistência Social, comandada pela Srª Wilma de Sá, o ex-Chefe de Gabinete das gestões Dorinha não economizou na munição, afirmou o seguinte, "presenciamos um vice-prefeito brincando de ser prefeito e sua esposa a Sec brincado de ser primeira-dama, e tome corte corte do bolsa família dos não aliados (sic)". Veja Abaixo.  Até é compreensivo, pois é natural da política

Moradora do Bairro Novo denuncia descado com a comunidade

Querid@s, a maradora do Bairro Novo, Fabíola Barros, vem postando vários vídeos e textos sobre a situção do bairro em que reside. Antes de tudo, parabenizo a cidadã Fabíola pelo à disposição de lutar pela melhoria do ambiente em que convive. A atitude é louvável, outr@s deveriam seguir o exemplo, só assim, conseguiremos enfrentar a ditadura Dorinha. No último vídeo sobre a iluminação das ruas, fica claro que aquela comunidade não dispõe do serviço de iluminação pública. Veja, a CIP é um tributo definido no Art. 149-A da Constituição Federal de 1988. A Carta Magna atribuiu exclusivamente aos municípios a competência para cobrar dos munícipes os recursos necessários para o custeio dos serviços de iluminação pública e facultou a arrecadação desta contribuição por meio da fatura de energia elétrica. Através de lei, o município pode arrecadar a CIP dos proprietários de imóveis e consumidores de energia elétrica, com a finalidade de custear a operação, manutenção, expansão e o consum

Chegou ao fim, Blog do Camilo Cienfuegos sairá do ar

Querid@s, é com um dor no coração que venho comunicar o fim de nossas atividades, depois de alguns anos praticando o ativismo político digital, chegou a hora de encerrar os trabalhos. Pensei muito antes de tomar essa decisão, pois crie afeto pelo Blog e por todos @s seguidor@s, sei bem que Camilo Cienfuegos não fez parte apenas de minha vida, mas da vida política de Água Branca. Tudo tem um ciclo com, início, meio e fim. Tomei essa decisão com base na convicção de que já fiz minha parte. Sinto nesse instante muita tristeza, mas com a sensação de muita satisfação, a ideia de criar um espaço onde todos e todas, sem distinção, pudessem se expressar, fato nunca vivenciado em nossa cidade, foi o motor que nos deu força para enfrentar o coronelismo, apadrinhamento, corrupção e a sujeira que tomou conta de nossa terra. Antes do Blog, a turma que dirigia a prefeitura deitava e rolava e ninguém se manifestava, era a ditadura em estado puro. Fico com a consciência tranqu