Pular para o conteúdo principal

Chegou ao fim, Blog do Camilo Cienfuegos sairá do ar

Querid@s, é com um dor no coração que venho comunicar o fim de nossas atividades, depois de alguns anos praticando o ativismo político digital, chegou a hora de encerrar os trabalhos.

Pensei muito antes de tomar essa decisão, pois crie afeto pelo Blog e por todos @s seguidor@s, sei bem que Camilo Cienfuegos não fez parte apenas de minha vida, mas da vida política de Água Branca.

Tudo tem um ciclo com, início, meio e fim.

Tomei essa decisão com base na convicção de que já fiz minha parte.

Sinto nesse instante muita tristeza, mas com a sensação de muita satisfação, a ideia de criar um espaço onde todos e todas, sem distinção, pudessem se expressar, fato nunca vivenciado em nossa cidade, foi o motor que nos deu força para enfrentar o coronelismo, apadrinhamento, corrupção e a sujeira que tomou conta de nossa terra.

Antes do Blog, a turma que dirigia a prefeitura deitava e rolava e ninguém se manifestava, era a ditadura em estado puro.

Fico com a consciência tranquila por ter feito a minha parte, sei que de alguma maneira ajudei a elaborar o debate, criar um contraditório, buscar novas formas de discussão política que trouxesse algum resultado concreto.

Ficou claro o poder das redes sociais, se cada um dedicar algum tempo para discutir a cidade, a melhora virá, talvez não com a velocidade que imaginamos, mas virá.

Certamente falta muito, mas com exemplo dado pelo Camilo Cienfuegos, sei que logo alguém irá se manifestar e construir um novo espaço, é o curso natural da história, não há como barrar.

A cada um@, fica a minha gratidão, o respeito e a certeza de que existe muita gente boa querendo mudar os rumos de Água Branca.

Como sempre disse, nosso povo é sábio, sabe o que faz, basta apenas pessoas que despertem confiança para que nossa gente caminhe junto.

Senti isso com o Camilo Cienfuegos, tudo começou lentamente, mas a medida que as pessoas foram superando suas dúvidas, percebendo que não se tratava de mais um aventureiro ou aproveitador, muitos vieram trazer informações, vídeos e fotos, além de debater, concordar e, claro, discordar.

De minha parte apenas cabia não trair a confiança recebida, mantive e manterei para sempre o sigilo de tod@s que me ajudaram a fortalecer essa luta.

O povo água-branquense é capaz de produzir grandes feitos, derrotar autoritários, expulsar ladrões e ladras e sonhar com um novo momento.

Sabemos que aqueles que receberam o voto para transformar Água Branca traíram a sociedade, de uma coisa eu tenho certeza, a culpa não é dos cidadãos, mas dos mequetrefes e vigaristas que assumiram o poder.

Tenho minha consciência tranquila, lutei o bom combate, escolhi o lado dos mais necessitados, não confabulei com os poderosos, mostrei os erros de todos os lados, sem proteger ninguém.

O Blog do Camilo foi a voz do povo!

Não tenho dúvida de que o fizemos entrará para história de Água Branca, foi um dos fenômenos políticos mais vibrantes e intrigantes de todos os tempos.

Os hipócritas, canalhas e corruptos se sentirão aliviados com esse anuncio, mas logo outro ocupará esse espaço, nunca mais a turma do poder terá sossego.

O Blog encerra seus trabalhos, mais a ideia generosa propagada aqui continuará.

Como diria um certo político,

"Se você é capaz de tremer de indignação a cada vez que se comete uma injustiça no mundo, então somos companheiros."

Até, a história não termina aqui, passo a bola para vocês, minha parte está conclusa.






Comentários

  1. É uma pena. Sem dúvidas o Blog desmantelou um sistema corrupto estável e a comodidade da população. Já que tudo isso foi feito, sinto que o Camilo passou a ser o megafone do povo e sua continuação seria necessária para não cairmos no calabouço minado pelos déspotas. Esperamos que haja sim uma continuidade com a mesma eficiência e imparcialidade, que só foi possível por conta do anonimato. Pois mesmo que o blog fosse inteiramente imparcial, mas não anônimo, a subjetividade do resto da população teria um rótulo pronto. Ainda temos na política digital o Blog do Corisco, que espero ter resultados, apesar dos limites consequentes do egotismo (no sentido de mostrar a identificação). No mais, obrigado!

    ResponderExcluir
  2. Agradeço pelo reconhecimento, em nossa cidade existe muita gente boa querendo contribuir, a experiência do Blog foi exitosa, justamente porque foi por meio dele que muitos se juntaram no mesmo sentimento de mudança. Outros surgirão, não tenho dúvida, o Blog do Corisco é o sintoma disso, feito por dois valiosos jovens. A história não acaba aqui, novos movimentos acontecerão. Obrigado.

    ResponderExcluir
  3. É uma pena eu não queria que chegasse ao fim blog tão bem manusseado mas decisões sua eu a respeito.
    Desculpa algumas críticas minhas vou sentir saudades..
    Parabéns por a força a coragem e á determinação sei q não foi nada fácil..meus parabéns e sentirei saudades ��

    ResponderExcluir
  4. Obrigado Cidinha, não tenho o que desculpar, apenas agradecer a confiança que vocês depositaram em minha atividade.

    ResponderExcluir
  5. O blog foi realmente um divisor de águas, onde fez com que várias pessoas, incluindo a juventude aguabranquence despertasse para novos horizontes. Você foi o responsável por esse início da mudança Camilo.Estejamos apostos!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Esposa de Maciel Coito acusa Paulo Campos de cometer crime

Querid@s, o dia hoje começou com o debate político acalorado, o ex-candidato a prefeito, Paulo Campos, resolveu sair da toca e escreveu um texto metralhando o governo Zé Carlos. Paulo dissertou sobre a atual situação política de nossa cidade, o que foi postado em sua rede social corresponde a verdade, concordo em número, gênero e grau, realmente não há o que comemorar em nenhuma área da administração. A educação transformou-se em cabide de emprego, parentes e mais parentes dos atuais gestores estão empregados, a saúde nem se fala, por lá falta tudo. Ao discorrer sobre a situação da Secretária de Assistência Social, comandada pela Srª Wilma de Sá, o ex-Chefe de Gabinete das gestões Dorinha não economizou na munição, afirmou o seguinte, "presenciamos um vice-prefeito brincando de ser prefeito e sua esposa a Sec brincado de ser primeira-dama, e tome corte corte do bolsa família dos não aliados (sic)". Veja Abaixo.  Até é compreensivo, pois é natural da política

Maciel Coito se torna o vice-prefeito mais poderoso da história de Água Branca

Querid@s, nos últimos dias, o vice-prefeito Maciel Coito e a Secretária de Assistência Social, Wilma de Sá, sua esposa, caíram na redes sociais e nos meios informativos da região. Wilma acusou Paulo Campos de cometer crime, na sequência, surgiram informações apontando para suposto crime de falsidade ideológica cometido pela secretária. No meio de toda essa pancadaria, o primo de Maciel Coito, Toinho, assume a função de Secretário de Saúde. Com isso, a família Coito passa a controlar a Vice-prefeitura, Secretária de Assistência Social e Secretaria de Saúde. Nunca antes um vice-prefeito obteve tanto poder, Maciel entra para história de Água Branca como o substituto do prefeito mais poderoso de todos os tempos. Com esse poderio, certamente novos voos e planos já passam pela cabeça de Maciel. Zé Calos deve estar ciente de tudo, é o que se espera de um prefeito atento.