Pular para o conteúdo principal

Esposa de Maciel Coito acusa Paulo Campos de cometer crime

Querid@s, o dia hoje começou com o debate político acalorado, o ex-candidato a prefeito, Paulo Campos, resolveu sair da toca e escreveu um texto metralhando o governo Zé Carlos.

Paulo dissertou sobre a atual situação política de nossa cidade, o que foi postado em sua rede social corresponde a verdade, concordo em número, gênero e grau, realmente não há o que comemorar em nenhuma área da administração.

A educação transformou-se em cabide de emprego, parentes e mais parentes dos atuais gestores estão empregados, a saúde nem se fala, por lá falta tudo.

Ao discorrer sobre a situação da Secretária de Assistência Social, comandada pela Srª Wilma de Sá, o ex-Chefe de Gabinete das gestões Dorinha não economizou na munição, afirmou o seguinte, "presenciamos um vice-prefeito brincando de ser prefeito e sua esposa a Sec brincado de ser primeira-dama, e tome corte corte do bolsa família dos não aliados (sic)". Veja Abaixo. 

Até é compreensivo, pois é natural da política o debate, principalmente quando vemos a oposição cobrando a situação, tudo dentro das regras democráticas.

O que chamou a atenção foi a resposta da Secretária de Assistência Social, em sua réplica, a esposa de Maciel Coito mandou uma bala de canhão do peito de Paulo Campos.

Como diz o ditado, quem tem rabo de palha, não senta perto de fogo.

Wilma de Sá acusou o Srº Campos de cometer inúmeros crimes à época em que trabalhava na prefeitura, disse ela, "Vc precisa se informar melhor sobre o que acontece na secretaria de assistência, inclusive que seu irmão é aposentado e recebia bolsa família a sem esquecer que ele e sua esposa sonegavam informações inclusive de sua renda. Acho que vc como futuro advogado sabe muito bem que isso é crime[...]". Veja abaixo.

As acusações são gravíssimas, pois demonstram que aqueles que realmente precisavam do Bolsa-Família eram preteridos por parentes de Paulo, que no caso, perdiam o direito ao benefício.

Além disso, por que Paulo Campos sonegou informações sobre sua renda?

Essas são perguntas que merecem respostas urgentes e claras, o que será que um sabe do outro, mais que até agora não contaram e, por que esconderam?

A Srª Wilma sem querer acabou confessando que também cometeu um crime, o de prevaricação.

O art. 319  do Código de Penal afirma, retardar ou deixar de praticar, indevidamente, ato de ofício, ou praticá-lo contra disposição expressa de lei, para satisfazer interesse ou sentimento pessoal.

Wilma de Sá sabendo que um crime havia sido cometido, sendo ela a Secretária de Assistência Social, tendo o dever de comunicar as autoridades competentes sobre o ilícito, deixou de praticar ato ofício, isso é o que diz a lei.

Por que a secretária não informou ao Ministério Público os fatos narrados?

Agora, tanto Paulo quanto Wilma, tem responsabilidades a serem apuradas, quem cometeu crimes que pague pelo que fez.









Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Chegou ao fim, Blog do Camilo Cienfuegos sairá do ar

Querid@s, é com um dor no coração que venho comunicar o fim de nossas atividades, depois de alguns anos praticando o ativismo político digital, chegou a hora de encerrar os trabalhos. Pensei muito antes de tomar essa decisão, pois crie afeto pelo Blog e por todos @s seguidor@s, sei bem que Camilo Cienfuegos não fez parte apenas de minha vida, mas da vida política de Água Branca. Tudo tem um ciclo com, início, meio e fim. Tomei essa decisão com base na convicção de que já fiz minha parte. Sinto nesse instante muita tristeza, mas com a sensação de muita satisfação, a ideia de criar um espaço onde todos e todas, sem distinção, pudessem se expressar, fato nunca vivenciado em nossa cidade, foi o motor que nos deu força para enfrentar o coronelismo, apadrinhamento, corrupção e a sujeira que tomou conta de nossa terra. Antes do Blog, a turma que dirigia a prefeitura deitava e rolava e ninguém se manifestava, era a ditadura em estado puro. Fico com a consciência tranqu

Maciel Coito se torna o vice-prefeito mais poderoso da história de Água Branca

Querid@s, nos últimos dias, o vice-prefeito Maciel Coito e a Secretária de Assistência Social, Wilma de Sá, sua esposa, caíram na redes sociais e nos meios informativos da região. Wilma acusou Paulo Campos de cometer crime, na sequência, surgiram informações apontando para suposto crime de falsidade ideológica cometido pela secretária. No meio de toda essa pancadaria, o primo de Maciel Coito, Toinho, assume a função de Secretário de Saúde. Com isso, a família Coito passa a controlar a Vice-prefeitura, Secretária de Assistência Social e Secretaria de Saúde. Nunca antes um vice-prefeito obteve tanto poder, Maciel entra para história de Água Branca como o substituto do prefeito mais poderoso de todos os tempos. Com esse poderio, certamente novos voos e planos já passam pela cabeça de Maciel. Zé Calos deve estar ciente de tudo, é o que se espera de um prefeito atento.