Pular para o conteúdo principal

Tatiana Dorinha promove baixaria na internet e tenta humilhar Zé Carlos

Querid@s, hoje certamente é o dia em que ficou comprovado a sordidez e a imundície dos Dorinha.

O Programa Radar está promovendo uma série de entrevistas com os candidatos a prefeito de Água Branca, o que é um belo serviço de utilidade pública para nosso povo.

Ontem foi a vez de Paulo Campos, pela imagem que ele tenta projetar, seu desempenho foi pífio, nada de novo e demonstrou que não tem o domínio dos temas, tropeçou e gaguejou. 

Mas isso faz parte, nervosismo, insegurança, tudo dentro da normalidade. 

Me abstive de realçar esses fatores por julgar que é do ser humano, tripudiar num desarranjo dessa natureza é baixo, jamais me prestaria a um papel desses.

Posso discordar do conteúdo, mas não da forma.

Aqui faço um parêntese, desde do início de nossa página, sempre tive a preocupação de não humilhar ninguém, tenho plena consciência que tenho um certo grau de entendimento das questões que suscito, justamente por isso, por ter algum domínio da língua escrita e falada, não me faz melhor ou superior a ninguém e, isso não é retórica, é prática.

Aqui nesse espaço já fui xingado, provocado e insultado, mesmo tendo o poder de retrucar e criar constrangimento para meus detratores, nunca fiz isso, pois é covardia, arrogância e burrice.

Sempre tratei a tod@s com muito respeito e urbanidade, independentemente se gostam do que escrevo ou não, assim deve ser.

Até quando sou atacado, peço apenas civilidade e respeito.

Assim deve ser, a boa educação e a posição que exerço nesse espaço me exigem responsabilidade e equilíbrio.

Voltando ao início, na sequência das sabatinas do Radar, hoje foi a vez de Zé Carlos, este é um homem simples, assim como a maioria de nossa população, muito provavelmente não teve a oportunidade de estudar e dominar as regras da gramática, mas isso não lhe faz menor, como pessoa o candidato da oposição é um grande homem.

Zé Carlos sempre se mostrou educado, sempre tratou a tod@s com cortesia e, nunca, NUNCA promoveu qualquer gesto de baixaria, agressão ou covardia contra quem quer que seja. 

Nesse ponto eu afirmo, Zé Carlos é uma boa pessoa, sujeito humilde e ordeiro.

Sua campanha tem defeitos, tem, mas o defeito da baixaria ela não possui.

Em todos os encontros, Zé Carlos não desferi nenhum golpe baixo, não agride e nem humilha.

Tem suas limitações como candidato, também tem, mas nunca foi arrogante, pelo contrário, sempre foi franco em afirmar que não é de falar, mas de fazer.

Pois bem, eis que a Srª Tatiana Dorinha decide criar um barraco na internet, durante toda a tarde de hoje, ela prestou-se a humilhar, sapatear, denigrir e agredir Zé Carlos pelo seu desempenho na entrevista.

Sua arrogância ganhou eco no meio daquel@s que a seguem, muit@s reproduziram suas baixarias, concordavam com os deboches e reafirmaram as grosserias da vice-prefeita. (As imagens dos comentários estão abaixo).

Quero agora falar diretamente a Tatiana, preciso lhe dizer algumas verdades e refrescar alguns fatos que talvez ela tenha esquecido.

Ao que me consta Tatiana, seu pai, Zé de Dorinha, é semialfabetizado, como boa parte de nossa população, também tem uma enorme dificuldade em se expressar, nem por isso, as pessoas tem o direito de criticá-lo ou tentar diminuí-lo. Veja que em meus textos sempre me recusei a descer esse degrau, mesmo alguns de meus seguidor@s que tentaram enveredar por esse caminho, não encontraram espaço em nossa página, reprimir e convidei-os a se retirarem. 

Pois tenho discordâncias de ordem política, nunca de caráter pessoal.

Zé de Dorinha deve ser tratado com respeito e dignidade, ele como pessoa terá sempre o melhor tratamento de minha parte, pois assim deve ser, até com os adversários.

Tatiana, não consigo enxergar nos seus, nenhum mestre das letras ou da retórica, assim, não exija dos outros aquilo que você não tem.

Lembre-se que a origem de sua família é simples, muito, se os teus, bem como, a maioria da população água-branquense não tiveram oportunidade de se educarem, não foi por preguiça, foi porque nossa educação é lastimável e a falta de renda forçou nosso povo a fazer uma escolha trágica, entre ir à escola ou trabalhar, tiveram que optar pela sobrevivência, assim como provavelmente fez seu pai.

A falta de acesso aos livro pela nossa gente não é motivo de alegria e gozação, mas sinônimo de vergonha, fruto de governos incompetentes e corruptos que relegaram nossa educação a último plano.

Perceba mais uma coisa Tatiana, com sua atitude desesperada e lastimável, você afirma que tod@s aquel@s que não detém um diploma ou que não manejam as palavras com desenvoltura, não podem eleger-se a um cargo público, logo, nossa gente em seus domínios só tem espaço para carregar pedra.

Por último, lembre-se que o político que mais sofreu esse tipo de preconceito imundo, foi seu pai. Zé de Dorinha foi atacado em todas as frentes no início de seu primeiro mandato, o argumento era o mesmo, um analfabeto não poderia ser prefeito de Água Branca.

Tatiana você sabe bem o quanto um gesto desses dói, vocês sofreram muito na pele com isso, não seja covarde e não utilize dos mesmos métodos que um dia foi vítima.

Quero deixa aqui minha solidariedade a Zé Carlos por esses ataques mesquinhos e ultrajantes.

Letrado ou não letrado, todo cidadão merece respeito, caráter não se aprende na escola.















Comentários

  1. Muito triste e covarde a maneira em quem a política se em caminha , vcs estão nela e para fazer melhoria a cidade e não ofender as pessoas sejam elas quem forem oposição ou não , sabe qual é a sua maior arma senhores ou senhoras sua ignorância , não a falta de diploma mais a falta de humildade e clareza , ter título não faz de você ser quem você é, e além de tudo caráter , educação , humildade e verdade não precisa de diploma . E faço das palavras do Sr Camilo Cienfugos as minha palavras .
    Lamento por a política ser tão corvarde ou fazerem dela suas armas .
    Só esclarecendo sei que não moro mais na cidade e não vou deixa de lamentar a indignação que nos encontramos ou que a cidade se encontra , tenho família que ai moram , amigos e filhos dos meus amigos . E não deixarei de dar a minha opniao como cidadã aquabranquece .

    ResponderExcluir
  2. Muito bem Sandra, exerça seu direito de se manifestar!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Esposa de Maciel Coito acusa Paulo Campos de cometer crime

Querid@s, o dia hoje começou com o debate político acalorado, o ex-candidato a prefeito, Paulo Campos, resolveu sair da toca e escreveu um texto metralhando o governo Zé Carlos. Paulo dissertou sobre a atual situação política de nossa cidade, o que foi postado em sua rede social corresponde a verdade, concordo em número, gênero e grau, realmente não há o que comemorar em nenhuma área da administração. A educação transformou-se em cabide de emprego, parentes e mais parentes dos atuais gestores estão empregados, a saúde nem se fala, por lá falta tudo. Ao discorrer sobre a situação da Secretária de Assistência Social, comandada pela Srª Wilma de Sá, o ex-Chefe de Gabinete das gestões Dorinha não economizou na munição, afirmou o seguinte, "presenciamos um vice-prefeito brincando de ser prefeito e sua esposa a Sec brincado de ser primeira-dama, e tome corte corte do bolsa família dos não aliados (sic)". Veja Abaixo.  Até é compreensivo, pois é natural da política

Moradora do Bairro Novo denuncia descado com a comunidade

Querid@s, a maradora do Bairro Novo, Fabíola Barros, vem postando vários vídeos e textos sobre a situção do bairro em que reside. Antes de tudo, parabenizo a cidadã Fabíola pelo à disposição de lutar pela melhoria do ambiente em que convive. A atitude é louvável, outr@s deveriam seguir o exemplo, só assim, conseguiremos enfrentar a ditadura Dorinha. No último vídeo sobre a iluminação das ruas, fica claro que aquela comunidade não dispõe do serviço de iluminação pública. Veja, a CIP é um tributo definido no Art. 149-A da Constituição Federal de 1988. A Carta Magna atribuiu exclusivamente aos municípios a competência para cobrar dos munícipes os recursos necessários para o custeio dos serviços de iluminação pública e facultou a arrecadação desta contribuição por meio da fatura de energia elétrica. Através de lei, o município pode arrecadar a CIP dos proprietários de imóveis e consumidores de energia elétrica, com a finalidade de custear a operação, manutenção, expansão e o consum

Chegou ao fim, Blog do Camilo Cienfuegos sairá do ar

Querid@s, é com um dor no coração que venho comunicar o fim de nossas atividades, depois de alguns anos praticando o ativismo político digital, chegou a hora de encerrar os trabalhos. Pensei muito antes de tomar essa decisão, pois crie afeto pelo Blog e por todos @s seguidor@s, sei bem que Camilo Cienfuegos não fez parte apenas de minha vida, mas da vida política de Água Branca. Tudo tem um ciclo com, início, meio e fim. Tomei essa decisão com base na convicção de que já fiz minha parte. Sinto nesse instante muita tristeza, mas com a sensação de muita satisfação, a ideia de criar um espaço onde todos e todas, sem distinção, pudessem se expressar, fato nunca vivenciado em nossa cidade, foi o motor que nos deu força para enfrentar o coronelismo, apadrinhamento, corrupção e a sujeira que tomou conta de nossa terra. Antes do Blog, a turma que dirigia a prefeitura deitava e rolava e ninguém se manifestava, era a ditadura em estado puro. Fico com a consciência tranqu