Pular para o conteúdo principal

População abraça candidatura de Victorino

Querid@s, sabemos que a política no Brasil e em Água Branca passa por uma profunda crise de legitimidade e representatividade, mas isso não nos dá o direito de desanimar.

Depois de dois anos denunciando os erros e descasos em nossa cidade, teria eu todos os motivos do mundo para está desesperançoso e desanimado, mas esses verbos não fazem parte do meu vocabulário e ideário.

Mas como falei em outro momento, em toda crise sempre surge uma oportunidade, como a democracia não é um regime de concessão, mas de conquista, direitos brotam de muita luta e persistência, não de um gesto de bondade dos governantes.

Eis que no fim do túnel aparece uma luz.

Afirmo que estou mais vibrante e animado que nunca, pois não descansarei enquanto nosso povo for tratado com humilhação e que espertalhões transformem a miséria de nossa gente em negócio.

Estarei sempre aqui para dizer não! 

Mas só reclamar não basta, precisamos entender que precisamos ocupar os espaços institucionais como Conselho Tutelar, Câmara de Vereadores e prefeitura.

A transformação que queremos passa necessariamente pela eleição de bons representantes.

Associações precisam ser criadas e sindicatos fortalecidos para que de fato comecemos a falar de democracia.

As decisões políticas da maioria precisam ser transformadas em leis, isso só será possível se tivermos quem nos represente na Câmara Municipal, alguém para chamarmos de nosso vereador.

Enquanto votarmos em qualquer um, tudo será feito de qualquer jeito.

Nesse presente momento temos uma oportunidade de ouro em nossas mãos, o jovem Vitorino teve a coragem de apresentar seu nome para o julgamento popular, para mim que tanto reclamei da falta de participação da juventude na política, não posso deixar de embarcar nessa saborosa aventura de desbravar o novo.

Victorino carrega consigo a missão de colocar em prática nossos discursos e teses, teremos um parlamentar para cobrar e exigir resultados positivos para o povo.

Com o jovem candidato, o parlamento municipal será ocupado pela juventude, lá os debates serão estabelecidos e as demandas da população terão um legítimo porta-voz.

Percebo pelas manifestações que acompanho, que assim como eu, muita gente boa abraçou a candidatura de Victorino, o perfil dos apoiador@s é elevado, formado por pessoas críticas e exigentes.

Surgi a cada dia declarações de apoio nas redes sociais, com isso, o time vai crescendo e a eleição de Victorino vai se configurando em realidade.

Na linha de frente da campanha está um grupo de jovens contestadores e capazes, transformando a candidatura de Victorino num verdadeiro movimento coletivo, o que é muito bom!

Isso é importante, pois nos dá a sensação de que nem tudo está perdido e que nossa esperança se renova.




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Esposa de Maciel Coito acusa Paulo Campos de cometer crime

Querid@s, o dia hoje começou com o debate político acalorado, o ex-candidato a prefeito, Paulo Campos, resolveu sair da toca e escreveu um texto metralhando o governo Zé Carlos. Paulo dissertou sobre a atual situação política de nossa cidade, o que foi postado em sua rede social corresponde a verdade, concordo em número, gênero e grau, realmente não há o que comemorar em nenhuma área da administração. A educação transformou-se em cabide de emprego, parentes e mais parentes dos atuais gestores estão empregados, a saúde nem se fala, por lá falta tudo. Ao discorrer sobre a situação da Secretária de Assistência Social, comandada pela Srª Wilma de Sá, o ex-Chefe de Gabinete das gestões Dorinha não economizou na munição, afirmou o seguinte, "presenciamos um vice-prefeito brincando de ser prefeito e sua esposa a Sec brincado de ser primeira-dama, e tome corte corte do bolsa família dos não aliados (sic)". Veja Abaixo.  Até é compreensivo, pois é natural da política

Moradora do Bairro Novo denuncia descado com a comunidade

Querid@s, a maradora do Bairro Novo, Fabíola Barros, vem postando vários vídeos e textos sobre a situção do bairro em que reside. Antes de tudo, parabenizo a cidadã Fabíola pelo à disposição de lutar pela melhoria do ambiente em que convive. A atitude é louvável, outr@s deveriam seguir o exemplo, só assim, conseguiremos enfrentar a ditadura Dorinha. No último vídeo sobre a iluminação das ruas, fica claro que aquela comunidade não dispõe do serviço de iluminação pública. Veja, a CIP é um tributo definido no Art. 149-A da Constituição Federal de 1988. A Carta Magna atribuiu exclusivamente aos municípios a competência para cobrar dos munícipes os recursos necessários para o custeio dos serviços de iluminação pública e facultou a arrecadação desta contribuição por meio da fatura de energia elétrica. Através de lei, o município pode arrecadar a CIP dos proprietários de imóveis e consumidores de energia elétrica, com a finalidade de custear a operação, manutenção, expansão e o consum

Chegou ao fim, Blog do Camilo Cienfuegos sairá do ar

Querid@s, é com um dor no coração que venho comunicar o fim de nossas atividades, depois de alguns anos praticando o ativismo político digital, chegou a hora de encerrar os trabalhos. Pensei muito antes de tomar essa decisão, pois crie afeto pelo Blog e por todos @s seguidor@s, sei bem que Camilo Cienfuegos não fez parte apenas de minha vida, mas da vida política de Água Branca. Tudo tem um ciclo com, início, meio e fim. Tomei essa decisão com base na convicção de que já fiz minha parte. Sinto nesse instante muita tristeza, mas com a sensação de muita satisfação, a ideia de criar um espaço onde todos e todas, sem distinção, pudessem se expressar, fato nunca vivenciado em nossa cidade, foi o motor que nos deu força para enfrentar o coronelismo, apadrinhamento, corrupção e a sujeira que tomou conta de nossa terra. Antes do Blog, a turma que dirigia a prefeitura deitava e rolava e ninguém se manifestava, era a ditadura em estado puro. Fico com a consciência tranqu