Pular para o conteúdo principal

É preciso destruir o sistema político criado por Zé de Dorinha

Querid@s, a campanha vai se aproximando do fim, mas o que não chega ao fim são as baixarias dos Dorinha.

No dia 02 de outubro teremos um encontro com nossa própria história e com o que pretendemos para o futuro. Será que nossa gente merece ser governada por um grupo que tem a intimidação, a mentira, o descaso e o deboche como força motriz?

Não, nós não merecemos mais viver sob o julgo de Zé de Dorinha, não há mais nada que essa gente possa oferecer de novo, será o repeteco do que vimos até hoje.

Eles acreditam que o poder lhes pertence, que nosso povo está condenado a pedir-lhes favores e empregos.

O sistema implantado por José Rodrigues Gomes é perverso, ele parte da lógica de que direitos devem ser transformados em dívidas.

Nada funciona em nossa cidade, por mais cruel que possa parecer, o jogo político funciona a partir da miséria.

Se não tem remédio, médico e exames, devem os mais necessitados ir à porta do vereador ou do prefeito pedir a prestação desses serviços, logo aquilo que era direito, transforma-se em favor, fica o eleitor em dívida com o caridosos político, esta devendo ser paga agora nas eleições com o voto.

Se nossa economia está em frangalhos, os comerciantes na pindaíba, fica a prefeitura como a única empregadora da cidade, restando a população pedir emprego ao Senhor de Engenho, ficando cativo, subjugado e humilhado.

Assim, José Rodrigues Gomes tem o destino da maioria da população na palma das mãos, ele decide se o pai ou a mãe de família terão trabalho, remédio, exames e médicos para si e os seus.

Desta forma, nada mudará, pois é assim que a engrenagem funciona e já garantiu 4 (quatro) eleições a José Rodrigues Gomes.

E tod@s nós sabemos que assim a roda gira, pois parte expressiva daqueles que estiveram e estão ao lodo de Paulo Campos, ali se encontram porque estão presos.

E digo mais, sou completamente contra a esses que já têm seu ganha pão garantido, mas que de maneira desonesta atacam os que lá estão garantindo seu sustento.

Dizer aquel@s que lá se encontram para largarem seus empregos e salários para ficar do lado da oposição, é desonesto, acusá-los de bajuladores não é correto, pois entre esses, existe muita gente boa, as vezes muito mais corretos que nós que não queremos que esse governo continue.

Claro que tem muitos que não necessitam está lá, mas fazem com muito gosto, desses podemos até suspeitar de seu caráter, pois estão de livre e espontânea vontade, aí já é um pouco demais.

Mas cada um escolhe o caminho que achar melhor, só tenho a ligeira impressão de que não precisava se abaixar tanto.

Esse mecanismo macabro acaba dragando a tod@s, só escapam @s que conseguiram de maneira milagrosa viver sem a renda da prefeitura.

Só haverá democracia e libertação se esse sistema for destruído.

Apenas gerando emprego e renda será possível ver nosso povo sorrindo novamente, sem dinheiro no bolso, nada funciona.

Aí eu te pergunto, você acredita mesmo que Paulo Campos vai mexer nas regras que favoreceu e favorece seu grupo? 

Não, meu caro, não mesmo.

Paulo e Zé de Dorinha podem ser muitas coisas, menos burros.

E você vai continuar assistindo isso parado?

Em sua música chamada Levanta e Anda, Emicida fala sobre o tema.

Veja.

Eu sei, sei, cansa
Quem morre ao fim do mês
Nossa grana ou nossa esperança?
Delírio é
Equilíbrio entre nosso martírio e nossa fé
Foi foda contar migalha nos escombros

[...] Quem costuma vir de onde eu sou
Às vezes não tem motivos pra
Seguir
Então levanta e anda, vai
Levanta e anda, vai
Levanta e anda
Mas eu sei que vai, que o sonho te traz
Coisas que te faz
Prosseguir
Então levanta e anda, vai
Levanta e anda, vai
Levanta e anda, vai
Levanta e anda

Somos maior, nos basta só
Sonhar, seguir!


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Esposa de Maciel Coito acusa Paulo Campos de cometer crime

Querid@s, o dia hoje começou com o debate político acalorado, o ex-candidato a prefeito, Paulo Campos, resolveu sair da toca e escreveu um texto metralhando o governo Zé Carlos. Paulo dissertou sobre a atual situação política de nossa cidade, o que foi postado em sua rede social corresponde a verdade, concordo em número, gênero e grau, realmente não há o que comemorar em nenhuma área da administração. A educação transformou-se em cabide de emprego, parentes e mais parentes dos atuais gestores estão empregados, a saúde nem se fala, por lá falta tudo. Ao discorrer sobre a situação da Secretária de Assistência Social, comandada pela Srª Wilma de Sá, o ex-Chefe de Gabinete das gestões Dorinha não economizou na munição, afirmou o seguinte, "presenciamos um vice-prefeito brincando de ser prefeito e sua esposa a Sec brincado de ser primeira-dama, e tome corte corte do bolsa família dos não aliados (sic)". Veja Abaixo.  Até é compreensivo, pois é natural da política

Moradora do Bairro Novo denuncia descado com a comunidade

Querid@s, a maradora do Bairro Novo, Fabíola Barros, vem postando vários vídeos e textos sobre a situção do bairro em que reside. Antes de tudo, parabenizo a cidadã Fabíola pelo à disposição de lutar pela melhoria do ambiente em que convive. A atitude é louvável, outr@s deveriam seguir o exemplo, só assim, conseguiremos enfrentar a ditadura Dorinha. No último vídeo sobre a iluminação das ruas, fica claro que aquela comunidade não dispõe do serviço de iluminação pública. Veja, a CIP é um tributo definido no Art. 149-A da Constituição Federal de 1988. A Carta Magna atribuiu exclusivamente aos municípios a competência para cobrar dos munícipes os recursos necessários para o custeio dos serviços de iluminação pública e facultou a arrecadação desta contribuição por meio da fatura de energia elétrica. Através de lei, o município pode arrecadar a CIP dos proprietários de imóveis e consumidores de energia elétrica, com a finalidade de custear a operação, manutenção, expansão e o consum

Chegou ao fim, Blog do Camilo Cienfuegos sairá do ar

Querid@s, é com um dor no coração que venho comunicar o fim de nossas atividades, depois de alguns anos praticando o ativismo político digital, chegou a hora de encerrar os trabalhos. Pensei muito antes de tomar essa decisão, pois crie afeto pelo Blog e por todos @s seguidor@s, sei bem que Camilo Cienfuegos não fez parte apenas de minha vida, mas da vida política de Água Branca. Tudo tem um ciclo com, início, meio e fim. Tomei essa decisão com base na convicção de que já fiz minha parte. Sinto nesse instante muita tristeza, mas com a sensação de muita satisfação, a ideia de criar um espaço onde todos e todas, sem distinção, pudessem se expressar, fato nunca vivenciado em nossa cidade, foi o motor que nos deu força para enfrentar o coronelismo, apadrinhamento, corrupção e a sujeira que tomou conta de nossa terra. Antes do Blog, a turma que dirigia a prefeitura deitava e rolava e ninguém se manifestava, era a ditadura em estado puro. Fico com a consciência tranqu