Pular para o conteúdo principal

Surge uma esperança, Victorino

Querid@s, não é de hoje que essa página presta-se ao papel de mostrar e demonstrar a lama que encobre a política de Água Branca, nossa tarefa é apresentar as contradições dos atores políticos locais, assim fizemos e faremos.

O dedo na ferida é regra!

Passados dois anos de luta nessa trincheira virtual, mudamos a visão sobre algumas coisas, visto que existe uma distância entre suspeitar e ter certeza, nesse espaço passamos a ter algumas certezas sobre nossa tragédia cotidiana.

Aqui vimos e ouvimos um pouco de tudo, desde de falta de remédios nos postos de saúde, obras inacabadas, utilização dos bens da prefeitura para uso particular, a Unidade Mista de Saúde como um empreendimento apenas decorativo, pois lá nada funciona, além de dezenas de casos de abusos, perseguições e autoritarismo.

Chegamos a um ponto em que olhamos para o lado e o que observamos é desesperança, mas em toda crise surgem oportunidades, isso posso dizer com clareza, estamos diante da geração mais bem preparada, intelectualizada e promissora da história de nossa cidade.

Há menos de 20 anos, nosso único meio de informação e interação com a realidade era a televisão. Imagine o grau de de escassez de conteúdo, consequentemente a limitação sobre as coisas do mundo e da vida.

Estudar era coisa para ricos, nossa  cidade só dispunha de duas ou três pessoas que tiveram acesso à a Universidade, nos dias que correm, tudo é diferente.

Já existe um parcela numerosa de jovens cursando graduação, a internete é uma realidade, com ela, uma inundação de informação, claro, com uma inter-relação, seja pessoal ou de ordem política.

Basta perceber que não havia nenhum meio de comunicação totalmente independe do poder em nossa terra, assim sendo, não tínhamos acesso ao que de fato se passava nas entranhas da municipalidade.

No pequeno período que mantenho esse blog no ar, pude travar e acompanhar vários debates, o que vi me surpreendeu.

Vi jovens que concordam e discordam do que escrevo, todos mostraram um bom nível de discussão e discernimento, isso elevou minha esperança em dias melhores.

Veja que agora tenho a notícia de que o estudante Victorino Alexandre, decidi candidatar-se a vereador com uma plataforma nova, de um jeito diferente de encarar a política.

É um fato inusitado e importante, visto que as candidaturas expostas até momento, não passam de mesmices.

É a mesma velharia de sempre.

Sua história, por si só, mostra qual é o espírito dessa geração, uma turma que está focada nos estudos, na leitura e sonhando em melhores dias.

Victorino tem uma trajetória típica de um água-branquense, nascido e criado na Serra do Cavalo, sua mãe morreu cedo, teve que trabalhar na roça, encarou as dificuldades de cabeça erguida, centrou seus esforços nos estudos, entrou na Universidade Federal de Alagoas, Campus Sertão, conseguiu uma bolsa e morou um ano em outro país, no Canadá, pôde desenvolver a fluência em outra língua, o inglês, acabou de passar em um concurso público na cidade do Inhapi, está prestes a se formar e optou por dedicar parte de sua vida a causa coletiva.

Ademais, o pretendente é  um garoto educado, trata a tod@s com muito respeito e humildade, além de ter feito o básico para almejar uma cadeira no parlamento municipal, ter se preparado.

Acredito que esse rapaz vem em boa hora, olhando para Câmara de vereadores, enxergando a qualidade e capacidade dos que lá estão, não resta dúvida, estamos diante de uma oportunidade incrível de fazermos diferente.

Se conclamamos por mudança, Victorino não deixa margem para erro, tanto que boa parte da juventude consciente e politizada de Água Branca abraçou sua candidatura.

Alguém certa feita perguntou ao mestre, mestre o que é preciso fazer para obtermos um resultado diferente do que já tivemos até agora, respondeu ele, faça diferente, pois se repetirmos sempre as mesmas coisas, o resultado será sempre o mesmo. 

Com isso, parabenizo Victorino Alexandre pela sua coragem em apresentar seu nome a apreciação do povo de Água Branca transmitindo uma mensagem de esperança.

Boa Sorte!

Segue a música de Gonzaguinha,

E vamos à luta.

Eu acredito
É na rapaziada
Que segue em frente
E segura o rojão
Eu ponho fé
É na fé da moçada
Que não foge da fera
E enfrenta o leão
Eu vou à luta
É com essa juventude
Que não corre da raia
À troco de nada
Eu vou no bloco
Dessa mocidade
Que não tá na saudade
E constrói
A manhã desejada...




Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Esposa de Maciel Coito acusa Paulo Campos de cometer crime

Querid@s, o dia hoje começou com o debate político acalorado, o ex-candidato a prefeito, Paulo Campos, resolveu sair da toca e escreveu um texto metralhando o governo Zé Carlos. Paulo dissertou sobre a atual situação política de nossa cidade, o que foi postado em sua rede social corresponde a verdade, concordo em número, gênero e grau, realmente não há o que comemorar em nenhuma área da administração. A educação transformou-se em cabide de emprego, parentes e mais parentes dos atuais gestores estão empregados, a saúde nem se fala, por lá falta tudo. Ao discorrer sobre a situação da Secretária de Assistência Social, comandada pela Srª Wilma de Sá, o ex-Chefe de Gabinete das gestões Dorinha não economizou na munição, afirmou o seguinte, "presenciamos um vice-prefeito brincando de ser prefeito e sua esposa a Sec brincado de ser primeira-dama, e tome corte corte do bolsa família dos não aliados (sic)". Veja Abaixo.  Até é compreensivo, pois é natural da política

Moradora do Bairro Novo denuncia descado com a comunidade

Querid@s, a maradora do Bairro Novo, Fabíola Barros, vem postando vários vídeos e textos sobre a situção do bairro em que reside. Antes de tudo, parabenizo a cidadã Fabíola pelo à disposição de lutar pela melhoria do ambiente em que convive. A atitude é louvável, outr@s deveriam seguir o exemplo, só assim, conseguiremos enfrentar a ditadura Dorinha. No último vídeo sobre a iluminação das ruas, fica claro que aquela comunidade não dispõe do serviço de iluminação pública. Veja, a CIP é um tributo definido no Art. 149-A da Constituição Federal de 1988. A Carta Magna atribuiu exclusivamente aos municípios a competência para cobrar dos munícipes os recursos necessários para o custeio dos serviços de iluminação pública e facultou a arrecadação desta contribuição por meio da fatura de energia elétrica. Através de lei, o município pode arrecadar a CIP dos proprietários de imóveis e consumidores de energia elétrica, com a finalidade de custear a operação, manutenção, expansão e o consum

Chegou ao fim, Blog do Camilo Cienfuegos sairá do ar

Querid@s, é com um dor no coração que venho comunicar o fim de nossas atividades, depois de alguns anos praticando o ativismo político digital, chegou a hora de encerrar os trabalhos. Pensei muito antes de tomar essa decisão, pois crie afeto pelo Blog e por todos @s seguidor@s, sei bem que Camilo Cienfuegos não fez parte apenas de minha vida, mas da vida política de Água Branca. Tudo tem um ciclo com, início, meio e fim. Tomei essa decisão com base na convicção de que já fiz minha parte. Sinto nesse instante muita tristeza, mas com a sensação de muita satisfação, a ideia de criar um espaço onde todos e todas, sem distinção, pudessem se expressar, fato nunca vivenciado em nossa cidade, foi o motor que nos deu força para enfrentar o coronelismo, apadrinhamento, corrupção e a sujeira que tomou conta de nossa terra. Antes do Blog, a turma que dirigia a prefeitura deitava e rolava e ninguém se manifestava, era a ditadura em estado puro. Fico com a consciência tranqu