Pular para o conteúdo principal

Preciso falar contigo

Querid@s, a campanha oficialmente começou, agora não tem mais volta, no início de outubro saberemos o resultado.

Mas independentemente de quem ganhar, muitos já perderam e a primeira vítima foi a verdade.

Agora preciso falar contigo, isso mesmo, você que está lendo esse texto agora, pare um pouco e reserve alguns minutos para esse diálogo.

Essa conversa ficará apenas entre nós, certo?

Você sabe que nossa cidade não vai nada bem, que no fundo do peito sua consciência lhe diz para não trilhar por esse caminho.

Você também sabe, mas não pode falar pra ninguém, pois vai pegar mal, que embarcou nessa canoa furada por um mísero salário e um emprego que não sabe se vai durar após o resultado das urnas, mesmo seu candidato ganhando.

Isso não será a primeira nem a última vez em que um aliado do cara lá, fica pelo caminho. Provavelmente já aconteceu contigo mesmo, mas agora você acredita que será diferente.

Você tem um filh@, irm@, sobrinh@, vizinh@ ou um conhecido que está atolado na cachaça ou até mesmo em outras drogas, pois é isso que nossa cidade consegue oferecer a nossa população, né?

Essa dor que você sente por passar praticante o mês inteiro sem ter um tostão furado no bolso e quando a mixaria sai, é só para pagar a dívida do mercado, mesmo assim, sempre fica devendo a alguém.

Você também sabe que dá maneira como vamos indo, ninguém que você conhece poderá ter uma realidade promissora, Água Branca não possibilita nenhuma perspectiva de uma vida nova e melhor.

Estamos vivendo uma vida sem sentido, retiraram nosso direito sagrado de sonhar, sem sonho não há felicidade.

Você sabe disso, porque não consegue acreditar que amanhã será melhor que hoje.

Você sabe que os caras estão passando a mão em nossa grana, basta ver a evolução patrimonial deles, observe que a única família que progrediu financeiramente foi aquela lá, de onde você imagina que veio tudo aquilo?

Eu sei que você sabe de tudo isso, mas eu te pergunto, como defender essa gente? Com que cara você se olha no espelho, de manhã quando você acorda e se olha, o que diz para si mesmo?

Porra, é sacanagem demais, muita humilhação.

Você que é jovem, sabe das coisas, é inteligente, sonha com uma cidade melhor, até luta por isso, mas de repente, se vê aplaudindo tudo aquilo que é contra. Quantas vezes sentado no banco da praça você fez discurso condenando essas práticas e, agora está lá.

Sei que precisamos arrumar uma desculpa para nós e para os outros, porque defender tudo isso é um horror, mas talvez você olhe pro lado e diga, lá é pior, por isso estou aqui.

Mas você sabe que essa desculpa é fantasiosa, sabe no seu íntimo que está contribuindo para a desgraça de nossa cidade e que sua consciência irá lhe cobrar, além de muitos que um dia te viu combativo e hoje lhe enxerga como um hipócrita, que por causa de um contrato com a prefeitura ou hospital, defendendo o indefensável.

Será que vale a pena? Já pensou como irá lidar com esse peso mais adiante? E se o cara chega lá e te mete o chute na bunda? 

Já parou para pensar que você vai para vala comum, aquele lugar onde muitos se encontram hoje, aquela turminha que fica pelas esquinas falando mal do cara lá?

O que posso lhe dizer nessa hora é que é uma pena uma pessoa como você entrar nessa.

Siga seu caminho, mas saiba que ninguém mais vai acreditar em seus ideais políticos e na sua boa intenção em mudar Água Branca.

Sei que o calor da campanha nos envolve, mas ela vai passar, aí você terá um encontro consigo mesmo, nessa hora não haverá desculpa, será a realidade nua e crua.

Por que você se deixou levar?

Por que desistiu daquele velho sonho? Tínhamos tanto por fazer! 

Cara, você é capaz de muito mais, tem certeza que vai jogar tudo pro alto e acabar como mais bajulador de Zé de Dorinha?



Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Esposa de Maciel Coito acusa Paulo Campos de cometer crime

Querid@s, o dia hoje começou com o debate político acalorado, o ex-candidato a prefeito, Paulo Campos, resolveu sair da toca e escreveu um texto metralhando o governo Zé Carlos. Paulo dissertou sobre a atual situação política de nossa cidade, o que foi postado em sua rede social corresponde a verdade, concordo em número, gênero e grau, realmente não há o que comemorar em nenhuma área da administração. A educação transformou-se em cabide de emprego, parentes e mais parentes dos atuais gestores estão empregados, a saúde nem se fala, por lá falta tudo. Ao discorrer sobre a situação da Secretária de Assistência Social, comandada pela Srª Wilma de Sá, o ex-Chefe de Gabinete das gestões Dorinha não economizou na munição, afirmou o seguinte, "presenciamos um vice-prefeito brincando de ser prefeito e sua esposa a Sec brincado de ser primeira-dama, e tome corte corte do bolsa família dos não aliados (sic)". Veja Abaixo.  Até é compreensivo, pois é natural da política

Moradora do Bairro Novo denuncia descado com a comunidade

Querid@s, a maradora do Bairro Novo, Fabíola Barros, vem postando vários vídeos e textos sobre a situção do bairro em que reside. Antes de tudo, parabenizo a cidadã Fabíola pelo à disposição de lutar pela melhoria do ambiente em que convive. A atitude é louvável, outr@s deveriam seguir o exemplo, só assim, conseguiremos enfrentar a ditadura Dorinha. No último vídeo sobre a iluminação das ruas, fica claro que aquela comunidade não dispõe do serviço de iluminação pública. Veja, a CIP é um tributo definido no Art. 149-A da Constituição Federal de 1988. A Carta Magna atribuiu exclusivamente aos municípios a competência para cobrar dos munícipes os recursos necessários para o custeio dos serviços de iluminação pública e facultou a arrecadação desta contribuição por meio da fatura de energia elétrica. Através de lei, o município pode arrecadar a CIP dos proprietários de imóveis e consumidores de energia elétrica, com a finalidade de custear a operação, manutenção, expansão e o consum

Chegou ao fim, Blog do Camilo Cienfuegos sairá do ar

Querid@s, é com um dor no coração que venho comunicar o fim de nossas atividades, depois de alguns anos praticando o ativismo político digital, chegou a hora de encerrar os trabalhos. Pensei muito antes de tomar essa decisão, pois crie afeto pelo Blog e por todos @s seguidor@s, sei bem que Camilo Cienfuegos não fez parte apenas de minha vida, mas da vida política de Água Branca. Tudo tem um ciclo com, início, meio e fim. Tomei essa decisão com base na convicção de que já fiz minha parte. Sinto nesse instante muita tristeza, mas com a sensação de muita satisfação, a ideia de criar um espaço onde todos e todas, sem distinção, pudessem se expressar, fato nunca vivenciado em nossa cidade, foi o motor que nos deu força para enfrentar o coronelismo, apadrinhamento, corrupção e a sujeira que tomou conta de nossa terra. Antes do Blog, a turma que dirigia a prefeitura deitava e rolava e ninguém se manifestava, era a ditadura em estado puro. Fico com a consciência tranqu