Pular para o conteúdo principal

Zé de Dorinha se desespera e Manu corre o risco de não se reeleger

Querid@s, a campanha eleitoral ainda não foi oficializada, mas já produziu e vem produzindo fortes emoções.

Zé de Dorinha oscila entre a euforia e o desespero, há duas semanas José Rodrigues produziu um fato importante, realizou um evento em sua chácara e demonstrou que está vivo no jogo, ficou claro pela multidão que marcou presença no ato político.

Mas como a política e, especialmente a campanha, tudo gira como uma montanha russa, ora em cima, ora embaixo. Parece que o ex-prefeito começa a ficar de cabeça para baixo.

Divulguei aqui, em matéria anterior, que Zé de Dorinha está promovendo uma pressão monstruosa sobre os funcionários do hospital para estes votem em seu irmão, Manu.

A revolta entre @s trabalhador@s é estridente, não dá mais para abafar, além do fato de que muitos ali tem preferências eleitorais diversas, votam em outros candidatos a vereador. Isso também vem provocando uma rebelião entre os postulantes que apoiam Paulo Campos.

Cada vez fica mais evidente que o Srº Dorinha quer tudo, além de determinar o candidato a prefeito, que eleger a todo custo seu irmão.

Manu Dorinha já provou que não é bom de voto nem de tribuna, muito menos de projetos. Chega ao final de seu mandato completamente apagado, com um desempenho pífio na Câmara.

Sua popularidade é baixíssima, chegando ao ponto de precisar ser carregado por Zé de Dorinha.

A jogada da vez é retirar o pré-candidato a vereador, Cícero de Peba, da disputa para beneficiar Manu. Cícero já avisou que não abre mão de concorrer no pleito eleitoral para beneficiar o irmão do ex-prefeito.

Cícero de Peba tem como reduto eleitoral o Boqueirão e região, o seu potencial gira entorno de 250 votos, nada mal.

Diante disso, Zé de Dorinha que havia elegido como potenciais eleitores de seu irmão, os contratados da prefeitura e da Unidade Mista de Saúde, ao farejar a rejeição, corre para o desespero.

Como José Rodrigues não muda de camisa para trair um aliado, tenta agora empurra Manu de goela abaixo em Cícero de Peba.

A continuar como está, a certeza que se avizinha é que muita gente de seu grupo pode, por um ato de vingança, aliar-se a Zé Carlos.

Alguém precisa avisar a Zé de Dorinha que ele pode muito, mas não pode tudo.

José baixe a bola porque sua batata está assando.  



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O triste fim do SINFUMAB

Qurid@s, no último dia 28, segunda-feira, aconteceu uma reunião com parte dos professores e servidores da educação com o objetivo de fundar o SINTEAL (Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Alagoas), em Água Branca. A estimativa é que na reunião estiveram presentes, em torno de 120 (cento e vinte) trabalhadores, isso mostra o grau de insatisfação dos profissionais com o SINFUMAB (Sindicato dos Funcionários Municipais de Água Branca). Também filiaram-se 70 (setenta) membros. A turma que controla o sindicato marchou em direção oposta as demandas de seus representados, desde o início do governo, em janeiro deste ano, o posicionamento e ânimo da diretoria arrefeceu, abrandou. Esse foi o primeiro sintoma de que algo não ia bem, pois, pelo histórico, o órgão sindical sempre foi bravio e combativo, mas bastou virar o ano, tudo mudou. A categoria começou a se sentir órfã, diante de tantas demandas, nenhum pio do Sindicato, não houve mobilização e acabaram aceitando um re...

Urgente!! Wilson Torres declara apoio à Lurdinha

Querid@s, mais um fato inusitado acontece na política de Água Branca, ontem, dia 21, foi realizada uma reunião promovida pela pré-candidata a prefeita, Ludinha. Algumas lideranças estiveram presente, dentre elas, o ex-prefeito Wilson Torres, lá chegou acompanhado do ex-prefeito de Pariconha, Moacir Pereira. Após ouvir avaliações sobre o processo político água-branquense,  a palavra foi concedia a Wilson. O político fez algumas considerações e arrematou, "apóio Lurdinha, pois não apoiarei Zé Carlos, ele sequer é daqui". Seguiu afirmando que já está conversado com Roberto para que ele venha para o lado certo. Esse fato surpreendeu a tod@s os presentes, visto que o grande fiador da candidatura de Zé Carlos é Roberto Torres, além disso, Wilson tem uma ligação muito forte com o irmão, sendo assim, não tomaria nenhuma atitude à sua revelia. O que fica claro é que o clã Torres está embarcando em bloco na candidatura de Lurdinha. Gustavo, Lusca e agora Wilson fizeram esse m...

A violenta história de Água Branca

Car@s, nossa pequena e complexa cidade precisa passar por um processo de leitura e releitura de sua história. Só é possível seguir adiante se compreendermos os mecanismos que nos trouxeram até aqui. O mundo mudou, como Água Branca faz parte do mundo, também mudamos. Como exemplo cito o advento da internet, esse instrumento possibilita várias conexões e interações em tempo real. Veja que nesse momento estamos trocando ideias e percepções sobre nossa realidade. O Camilo Cienfuengos é fruto desse invento. Há 20 anos, contava-se nos dedos as família que possuíam um telefone em casa, hoje com apenas um click, podemos expressar nossas opiniões. O número cada vez crescente de jovens e adultos com acesso a estudo possibilita o contato com novos mundos e informação. Aqui as pessoas passaram a ter condições de adquirirem bens de consumo. Antes à residência que possuía um aparelho de televisão colorido era considerada de alto padrão. Talvez os mais novos não lembrem, mas era comum as pe...