Pular para o conteúdo principal

Em evento, Zé de Dorinha mostra força política

Querid@s, há dois dias, Zé de Dorinha organizou em sua chácara, um gigantesco evento político para apresentar seu candidato a população, pelas informações que recolhi, o encontro foi um sucesso.

O ex-prefeito conseguiu reunir uma multidão, o que mostra sua força política e eleitoral.

O que a turma da oposição ainda não entendeu e não tem a humildade de compreender, é que Zé de Dorinha continua sendo a maior liderança política de Água Branca, além de ser a figura pública com maior experiência em pleitos eleitorais.

Para os opositores, a bala de prata deve ser o profissionalismo da equipe, agregando pessoas experientes e competentes em disputas políticas.

Ao meu ver, Zé Carlos não dispõe desse material humana, conseguiu juntar um pequeno grupo de pessoas para ajudá-lo, mas ainda é pouco.

Observo que o amadorismo é recorrentes entre os apoiadores do candidato da oposição, fico vendo a maneira como utilizando as redes sociais, todos os dias e o dia todo, o comitê opositor compatirlha quase uma dezena de notícias negativas sobre o ex-prefeito, como se achasse que esse tipo de atuação pudesse mudar o quadro político-eleitoral.

Zé Carlos, o povo de Água Branca está cansado de saber o que Zé de Dorinha fez e faz, se slogan sobre honestidade ganhasse eleição, José Rodrigues Gomes estaria fora da política água-branquense há tempo.

Tod@s sabemos que ex-prefeito é um cara que vem de família humilde, que em menos de 15 anos ficou milionário, que tod@s os seus parentes seguiram a mesma trilha e melhoram consideravelmente de vida.

Quem adivinhar como isso aconteceu ganha um doce!

Claro que é público e notório os meios utilizados para realizar essa mágica, mas essa não é uma preocupação real da população.

Zé Carlos e os seus precisão entender isso.

Como não existe nenhum candidato a prefeito que inspire confiança, esperança e sonho na população, o povo faz um raciocínio simples, "sei que esse caras vão lá meter a mão, então vou tentar ganhar o meu também".

Essa será a lógica dessa eleição, ou alguém acredita que as pessoas estão indo apoiar Paulo Capitão-do-mato porque ele irá transformar nosso município?

Não, né!

A maioria que lá está, estão recebendo algum benefício, seja um emprego, um favor, exame, seja lá o que for, não estão batendo palmas para o candidato de Zé de Dorinha porque acredita nele.

Do outro lado, Zé Carlos deveria ter um discurso direto, claro e compreensível, mostrar ao povo que é possível mudar, mas ele definitivamente não consegue.

A próxima eleição estava nas mãos da oposição, visto a enorme revolta da polução com os Dorinha, mas os opositores não conseguiram construir um nome que agregasse as qualidade que a população espera, ou seja, alguém preparado, que não tivesse nenhum vínculo com coronel, que transmitisse confiança e esperança.

Como será a troca de 6 por meia dúzia, o povo vai seguir o candidato que lhe propicie mais benefícios pessoais.

E não adiante a turma de Zé Carlos esbravejar, com; "esses votos são comprados, estão lá porque estão se beneficiando", é isso mesmo, mas esse discurso não resolve nada.

Se tivesse feito o bom combate desde do início, há 4 anos atrás, certamente a história seria outra, mas acreditaram que iriam aparecer em cima da hora e o povo iria seguí-los, mas uma vez enganaram-se.

O povo é sabido e sabe muito bem distinguir as coisas.

Veja que o evento realizado por Zé de Dorinha caracteriza campanha antecipada, o que faz Zé Carlos diante disso?

Mais uma vez, nada!








Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

O triste fim do SINFUMAB

Qurid@s, no último dia 28, segunda-feira, aconteceu uma reunião com parte dos professores e servidores da educação com o objetivo de fundar o SINTEAL (Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Alagoas), em Água Branca. A estimativa é que na reunião estiveram presentes, em torno de 120 (cento e vinte) trabalhadores, isso mostra o grau de insatisfação dos profissionais com o SINFUMAB (Sindicato dos Funcionários Municipais de Água Branca). Também filiaram-se 70 (setenta) membros. A turma que controla o sindicato marchou em direção oposta as demandas de seus representados, desde o início do governo, em janeiro deste ano, o posicionamento e ânimo da diretoria arrefeceu, abrandou. Esse foi o primeiro sintoma de que algo não ia bem, pois, pelo histórico, o órgão sindical sempre foi bravio e combativo, mas bastou virar o ano, tudo mudou. A categoria começou a se sentir órfã, diante de tantas demandas, nenhum pio do Sindicato, não houve mobilização e acabaram aceitando um re...

Urgente!! Wilson Torres declara apoio à Lurdinha

Querid@s, mais um fato inusitado acontece na política de Água Branca, ontem, dia 21, foi realizada uma reunião promovida pela pré-candidata a prefeita, Ludinha. Algumas lideranças estiveram presente, dentre elas, o ex-prefeito Wilson Torres, lá chegou acompanhado do ex-prefeito de Pariconha, Moacir Pereira. Após ouvir avaliações sobre o processo político água-branquense,  a palavra foi concedia a Wilson. O político fez algumas considerações e arrematou, "apóio Lurdinha, pois não apoiarei Zé Carlos, ele sequer é daqui". Seguiu afirmando que já está conversado com Roberto para que ele venha para o lado certo. Esse fato surpreendeu a tod@s os presentes, visto que o grande fiador da candidatura de Zé Carlos é Roberto Torres, além disso, Wilson tem uma ligação muito forte com o irmão, sendo assim, não tomaria nenhuma atitude à sua revelia. O que fica claro é que o clã Torres está embarcando em bloco na candidatura de Lurdinha. Gustavo, Lusca e agora Wilson fizeram esse m...

A violenta história de Água Branca

Car@s, nossa pequena e complexa cidade precisa passar por um processo de leitura e releitura de sua história. Só é possível seguir adiante se compreendermos os mecanismos que nos trouxeram até aqui. O mundo mudou, como Água Branca faz parte do mundo, também mudamos. Como exemplo cito o advento da internet, esse instrumento possibilita várias conexões e interações em tempo real. Veja que nesse momento estamos trocando ideias e percepções sobre nossa realidade. O Camilo Cienfuengos é fruto desse invento. Há 20 anos, contava-se nos dedos as família que possuíam um telefone em casa, hoje com apenas um click, podemos expressar nossas opiniões. O número cada vez crescente de jovens e adultos com acesso a estudo possibilita o contato com novos mundos e informação. Aqui as pessoas passaram a ter condições de adquirirem bens de consumo. Antes à residência que possuía um aparelho de televisão colorido era considerada de alto padrão. Talvez os mais novos não lembrem, mas era comum as pe...