Pular para o conteúdo principal

Em evento, Zé de Dorinha mostra força política

Querid@s, há dois dias, Zé de Dorinha organizou em sua chácara, um gigantesco evento político para apresentar seu candidato a população, pelas informações que recolhi, o encontro foi um sucesso.

O ex-prefeito conseguiu reunir uma multidão, o que mostra sua força política e eleitoral.

O que a turma da oposição ainda não entendeu e não tem a humildade de compreender, é que Zé de Dorinha continua sendo a maior liderança política de Água Branca, além de ser a figura pública com maior experiência em pleitos eleitorais.

Para os opositores, a bala de prata deve ser o profissionalismo da equipe, agregando pessoas experientes e competentes em disputas políticas.

Ao meu ver, Zé Carlos não dispõe desse material humana, conseguiu juntar um pequeno grupo de pessoas para ajudá-lo, mas ainda é pouco.

Observo que o amadorismo é recorrentes entre os apoiadores do candidato da oposição, fico vendo a maneira como utilizando as redes sociais, todos os dias e o dia todo, o comitê opositor compatirlha quase uma dezena de notícias negativas sobre o ex-prefeito, como se achasse que esse tipo de atuação pudesse mudar o quadro político-eleitoral.

Zé Carlos, o povo de Água Branca está cansado de saber o que Zé de Dorinha fez e faz, se slogan sobre honestidade ganhasse eleição, José Rodrigues Gomes estaria fora da política água-branquense há tempo.

Tod@s sabemos que ex-prefeito é um cara que vem de família humilde, que em menos de 15 anos ficou milionário, que tod@s os seus parentes seguiram a mesma trilha e melhoram consideravelmente de vida.

Quem adivinhar como isso aconteceu ganha um doce!

Claro que é público e notório os meios utilizados para realizar essa mágica, mas essa não é uma preocupação real da população.

Zé Carlos e os seus precisão entender isso.

Como não existe nenhum candidato a prefeito que inspire confiança, esperança e sonho na população, o povo faz um raciocínio simples, "sei que esse caras vão lá meter a mão, então vou tentar ganhar o meu também".

Essa será a lógica dessa eleição, ou alguém acredita que as pessoas estão indo apoiar Paulo Capitão-do-mato porque ele irá transformar nosso município?

Não, né!

A maioria que lá está, estão recebendo algum benefício, seja um emprego, um favor, exame, seja lá o que for, não estão batendo palmas para o candidato de Zé de Dorinha porque acredita nele.

Do outro lado, Zé Carlos deveria ter um discurso direto, claro e compreensível, mostrar ao povo que é possível mudar, mas ele definitivamente não consegue.

A próxima eleição estava nas mãos da oposição, visto a enorme revolta da polução com os Dorinha, mas os opositores não conseguiram construir um nome que agregasse as qualidade que a população espera, ou seja, alguém preparado, que não tivesse nenhum vínculo com coronel, que transmitisse confiança e esperança.

Como será a troca de 6 por meia dúzia, o povo vai seguir o candidato que lhe propicie mais benefícios pessoais.

E não adiante a turma de Zé Carlos esbravejar, com; "esses votos são comprados, estão lá porque estão se beneficiando", é isso mesmo, mas esse discurso não resolve nada.

Se tivesse feito o bom combate desde do início, há 4 anos atrás, certamente a história seria outra, mas acreditaram que iriam aparecer em cima da hora e o povo iria seguí-los, mas uma vez enganaram-se.

O povo é sabido e sabe muito bem distinguir as coisas.

Veja que o evento realizado por Zé de Dorinha caracteriza campanha antecipada, o que faz Zé Carlos diante disso?

Mais uma vez, nada!








Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Chegou ao fim, Blog do Camilo Cienfuegos sairá do ar

Querid@s, é com um dor no coração que venho comunicar o fim de nossas atividades, depois de alguns anos praticando o ativismo político digital, chegou a hora de encerrar os trabalhos. Pensei muito antes de tomar essa decisão, pois crie afeto pelo Blog e por todos @s seguidor@s, sei bem que Camilo Cienfuegos não fez parte apenas de minha vida, mas da vida política de Água Branca. Tudo tem um ciclo com, início, meio e fim. Tomei essa decisão com base na convicção de que já fiz minha parte. Sinto nesse instante muita tristeza, mas com a sensação de muita satisfação, a ideia de criar um espaço onde todos e todas, sem distinção, pudessem se expressar, fato nunca vivenciado em nossa cidade, foi o motor que nos deu força para enfrentar o coronelismo, apadrinhamento, corrupção e a sujeira que tomou conta de nossa terra. Antes do Blog, a turma que dirigia a prefeitura deitava e rolava e ninguém se manifestava, era a ditadura em estado puro. Fico com a consciência tranqu...

Em escola dos Covões de Baixo, crianças estão bebendo água podre

Querid@s, nosso Serviço de Inteligência obteve uma informação lamentável e chocante, chegou ao nosso conhecimento uma conversa entre o Secretário de Educação, Bruno Mafra, e o Srº Eraldo, conhecido como pinto. O secretário pediu socorro para que fosse urgentemente solucionado um problema na caixa d`água em uma escola que fica na comunidade dos Covões de Baixo, pois a situação era de desespero, visto que a população já havia denunciado que a água fornecida as crianças está podre. Segundo Bruno Mafra, os caminhões-pipa não poderiam resolver o problema, pois não dispõe de Bomba Sapo. Não bastasse Bruno ter fornecido merenda com urina e fezes de rato, agora resolveram escancarar de vez e chegaram ao cúmulo onde as crianças estão sendo obrigadas a ingerirem água podre. Sinceramente, queria dizer algumas palavrar que representassem nesse momento minha indignação, mas infelizmente não posso, por se tratar de espaço público. Nosso povo está sendo tratado como bicho, e olhe...

O desespero do Secretário de Educação, Bruno Mafra

Caros ami@s, hoje recebi a visita do Secretário de Educação, Bruno Mafra. Ele apareceu in box, aqui na página, deixou o endereço de um artigo seu, chamado: A oposição facebookeana de Água Branca.  Como por óbvio, fui ler. Sabe aquela expressão, VERGONHA ALHEIA? Aquela em que você fica com vergonha de algum gesto ou ato cometido por alguém. Pois foi isso que me ocorreu. Inicialmente, pensei com meus botões, se o Bruno Mafra fez questão de passar o endereço, significa que vou encontra argumentos bem elaborados e robustos. Sei que é difícil defender o governo municipal, mas nunca podemos duvidar da capacidade de alguém, né? Assim como eu, sei que você também irá perceber as mesmas coisas. O que vi foi um gesto de desespero e descontrole. Sinceramente, no final não consegui entender nada. É possível tirar as seguintes conclusões, Bruno está furioso com nossa atuação, não tem argumentos para rebater nossas cobranças, sentiu que entrou num mato sem cachorro, pois seu fut...