Pular para o conteúdo principal

Lurdinha poderá não ser a vice de Paulo Campos

Querid@s, analisei com muita frieza a atitude de Lurdinha em sair da oposição e aceitar ser candidata a vice na chapa de Paulo Campos, agora apresentarei meu raciocínio, no final, cada um@ tira suas conclusões.

Quando a vereadora tomou a decisão de abandonar a própria candidatura a prefeita, td@s ficaram confus@s e revoltad@s, no meio daquele labafero não foi possível elaborar uma conclusão isento, pois a população estava tomada pela emoção.

Agora com calma, sem precipitações, publicarei minha percepção sobre o fato.

Vejamos, Lurdinha apresentou seu nome como pré-candidata, segurou o tranco por um bom tempo, a população que está revoltada com Zé de Dorinha e que não vota em Torres, viu nela uma opção, as pesquisas de opinião para consumo interno, apontaram que a vereadora estava no caminho certo, sintonizada com os anseios do povo.

Nas sondagens, a parlamentar aparecia à frente em todos os cenários, seguida de Paulo Campos e Zé Carlos.

Ou seja, o primeiro elemento e o mais importante para seguir com uma candidatura, é o apoio popular, isso a pretendente tinha de sobra.

Agora observe, o que levaria um cadidat@ a desistir do pleito estando em primeiro lugar?

Que história comovente teria Paulo Campos contado a Lurdinha para ela retirar o seu nome?

Diante disso, desenvolvi a seguinte conjectura, Zé de Dorinha poderá não confirmar a vereadora como vice, sabe por quê?

Incialmente, Lurdinha era a pedra no sapato do ex-prefeito, pois estava bem colocada nas pesquisa, segundo informações, algo entorno de 30% das intenções de voto, mas esse percentual vinha daquel@s que não votam em Dorinha nem em Torres, logo Lurdinha não carrega consigo esse eleitorado.

No final das contas, esses 30% não votavam na parlamentar, mas sim, contra as velhas raposas, visto que com toda razão, a população não aguenta mais.

Ao tirar Lurdinha do páreo, José Rodrigues conseguiu seu principal objetivo, aniquilar Lurdinha, hoje ela está desmoralizada politicamente e encurralada, pois se voltar para oposição, ninguém mais quer e nem acredita em suas intenções, e continuando do lado de lá, está completamente a mercê da decisão de Zé de Dorinha.

Seu futuro e destino estão nas mãos do “matuto” sabido.

Como a turma de José não confia na vereadora, ao meu ver, hoje tudo depende de uma simples pesquisa.

Sabe o que isso significa, antes Lurdinha tinha 30%, mas justamente daqueles que não votam em Zé de Dorinha, ao pular a cerca, tenho pra mim que apenas 4 ou 5% acompanham a vereadora, logo, se Paulo tinha entre 22 e 25%, como a nova pesquisa, chegará a 30%.

Certamente José Rodrigues vai fazer o seguinte cálculo, essa porcentagem representa entorno de 400 a 500 votos, assim sendo, qualquer vereador@ de sua base, pode tranquilamente agregar a mesma o mesmo valor, além de ser de sua confiança.

Diante de uma situação como a descrita acima, tratando-se de Zé de Dorinha, ele pode friamente comunicar a Lurdinha que só existe espaço para ela ser candidata a vereadora.

Dito isso, junte-se a insatisfação d@s parlamentares que apóiam o governo, segundo relatos, a turma não engoliu a ida da ex-presidente do sindicado para chapa de Paulo Campos.

Agora só resta aguardar para ver aonde esse rio vai desaguar.

Lurdinha corre o risco de ser engolida pela própria esperteza.






Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Chegou ao fim, Blog do Camilo Cienfuegos sairá do ar

Querid@s, é com um dor no coração que venho comunicar o fim de nossas atividades, depois de alguns anos praticando o ativismo político digital, chegou a hora de encerrar os trabalhos. Pensei muito antes de tomar essa decisão, pois crie afeto pelo Blog e por todos @s seguidor@s, sei bem que Camilo Cienfuegos não fez parte apenas de minha vida, mas da vida política de Água Branca. Tudo tem um ciclo com, início, meio e fim. Tomei essa decisão com base na convicção de que já fiz minha parte. Sinto nesse instante muita tristeza, mas com a sensação de muita satisfação, a ideia de criar um espaço onde todos e todas, sem distinção, pudessem se expressar, fato nunca vivenciado em nossa cidade, foi o motor que nos deu força para enfrentar o coronelismo, apadrinhamento, corrupção e a sujeira que tomou conta de nossa terra. Antes do Blog, a turma que dirigia a prefeitura deitava e rolava e ninguém se manifestava, era a ditadura em estado puro. Fico com a consciência tranqu...

Em escola dos Covões de Baixo, crianças estão bebendo água podre

Querid@s, nosso Serviço de Inteligência obteve uma informação lamentável e chocante, chegou ao nosso conhecimento uma conversa entre o Secretário de Educação, Bruno Mafra, e o Srº Eraldo, conhecido como pinto. O secretário pediu socorro para que fosse urgentemente solucionado um problema na caixa d`água em uma escola que fica na comunidade dos Covões de Baixo, pois a situação era de desespero, visto que a população já havia denunciado que a água fornecida as crianças está podre. Segundo Bruno Mafra, os caminhões-pipa não poderiam resolver o problema, pois não dispõe de Bomba Sapo. Não bastasse Bruno ter fornecido merenda com urina e fezes de rato, agora resolveram escancarar de vez e chegaram ao cúmulo onde as crianças estão sendo obrigadas a ingerirem água podre. Sinceramente, queria dizer algumas palavrar que representassem nesse momento minha indignação, mas infelizmente não posso, por se tratar de espaço público. Nosso povo está sendo tratado como bicho, e olhe...

O desespero do Secretário de Educação, Bruno Mafra

Caros ami@s, hoje recebi a visita do Secretário de Educação, Bruno Mafra. Ele apareceu in box, aqui na página, deixou o endereço de um artigo seu, chamado: A oposição facebookeana de Água Branca.  Como por óbvio, fui ler. Sabe aquela expressão, VERGONHA ALHEIA? Aquela em que você fica com vergonha de algum gesto ou ato cometido por alguém. Pois foi isso que me ocorreu. Inicialmente, pensei com meus botões, se o Bruno Mafra fez questão de passar o endereço, significa que vou encontra argumentos bem elaborados e robustos. Sei que é difícil defender o governo municipal, mas nunca podemos duvidar da capacidade de alguém, né? Assim como eu, sei que você também irá perceber as mesmas coisas. O que vi foi um gesto de desespero e descontrole. Sinceramente, no final não consegui entender nada. É possível tirar as seguintes conclusões, Bruno está furioso com nossa atuação, não tem argumentos para rebater nossas cobranças, sentiu que entrou num mato sem cachorro, pois seu fut...