Querid@s, há muito denuncio o descaso com nossas festas populares e com nosso patrimônio histórico, ou seja, sempre tive uma preocupação muito grande em preservar nossa cultura.
Sei bem bem o valor que esses elementos representam para nossas vidas, assim sendo, sempre que nosso acervo cultural foi emaçado, me coloquei na dianteira e combati frontalmente o governo municipal e todos aqueles que contribuíram ou atacaram nossa história e cultura.
Como foi descrito no texto sobre a derrocada de nosso São João, festa muito tradicional e centenária de nossa cidade, falo agora do Festival de Inverno.
Reinaldo Falcão criou o evento e abandonou os festejos juninos. Zé de Dorinha completou a obra, acabou por liquidar o Festival.
Agora não temos nenhum nem o outro, a população ficou completamente sem motivos para festejar.
A turma de José Rodrigues é uma ameça real a todos as nossas manifestações culturais, pelo simples fato de não conhecerem a importância da cultura e o que ela realmente representam.
Na programação anunciada, observamos que os artistas contratados estão mais para micareta que para um autêntico festival cultural.
A única atração que se aproveita é Jorge de Altinho, o restante não passa de uma gambiarra.
Onde já se viu, Joelma sem Calypso e Babado Novo sem Cláudia Leite.
Parece uma boca sem dente!
Essa edição do evento será para lamentarmos o trite fim do Festival de Inverno.
Aqui agradeço de coração a Reinaldo Falcão por ter acabado com os festejos juninos e a Zé de Dorinha por ter exterminado o Festival de Inverno.
Obrigado pela grande obra, Reinaldo já foi pra lama, falta agora o Srº Dorinha.
Comentários
Postar um comentário