Pular para o conteúdo principal

Oposição, e agora?

Querid@s, a decisão da vereadora Lurdinha em renunciar a pretensão de correr ao próximo pleito eleitoral como candidata a prefeita e assumir a vaga de vice na chapa de Paulo Campos, foi o maior fato político dos últimos tempos.

A atitude da vereadora tem e terá múltiplas consequência, a primeira delas, fica tatuado para sempre na testa de Lurdinha a pecha de vendida e de traíra.

Ressalto que não tenho nenhum elemento concreto para afirmar que a postulante se vendeu, mas estou apenas externando os comentários que escuto e o que parte da população acha sobre o fato.

Com isso, a agora vice de Paulo Campos, deixou escapar uma oportunidade incrível de se consolidar como a nova liderança água-branquense.

Lurdinha cultivou um certo sentimento de esperança na população, pois conseguia trafegar entre os projetos políticos de Roberto Torres e de Zé de Dorinha, firmando-se como a menos pior.

Dessa forma, conquistou apoios e defensores, já despontava em pesquisas internas como a preferida da pela maioria d@s eleitor@s.

Sabemos que sua tarefa não era a das mais fáceis, mas quem disse que em política existe facilidade. Tudo é sempre disputado e acirrado, mas a parlamentar preferiu jogar tudo para alto.

O resultado é um profundo sentimento de decepção e revolta por parte daquel@s que haviam depositado a confiança em sua candidatura.

Outro fato importante é que Lurdinha não explicou com clareza os motivos que a levaram a tomar essa atitude, configurando assim um total desrespeito com aquel@s que até então a seguiam.

Vejo nesse momento que a disputa eleitoral tenderá a se acirrar e que a candidatura de Zé Carlos tende a absorver parte dos que estavam predispostos a votarem na ex-presidente do Sindica dos Trabalhadores Rurais.

Vendo uma fotografia de hoje, Paulo Campos e Zé Carlos estão empatados, mas arrisco a dizer que a campanha do afilhado de Zé de Dorinha está mais estruturada do ponte de vista organizacional.

A assessoria de imprensa é boa, consegue ocupar os espaços nas redes sociais, estas terão uma grande importância na disputa.

Além da articulação pesada do grupo “Dorinha” em alavancar apoios para seu o escolhido.

O candidato também mostra uma postura altiva e focada.

Do lado de Zé Carlos, tudo é amador, bem aos moldes do coronelato de antigamente.

A página criada pela equipe de Zé Carlos no Facebook serve mais para queimar o filme do candidato que para construir uma imagem positiva.

As postagens que acompanhei até agora mostram o representante de Roberto Torres em mesas de bares, ou seja, nenhum encontro que passe credibilidade como, associações de moradores e comunitárias, festas das comunidades e reuniões com lideranças políticas e sociais.

Faço nesse momento uma análise fria dos fatos, pois os dois projetos não representam os ideais de nossa página.

Observo que será uma disputa apenas pelo poder, não de novas perspectivas para a população.

Nosso povo está condenado a escolher entre o menos pior mais uma vez.

Para Lurdinha, é o triste fim de uma carreira política. 



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O triste fim do SINFUMAB

Qurid@s, no último dia 28, segunda-feira, aconteceu uma reunião com parte dos professores e servidores da educação com o objetivo de fundar o SINTEAL (Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Alagoas), em Água Branca. A estimativa é que na reunião estiveram presentes, em torno de 120 (cento e vinte) trabalhadores, isso mostra o grau de insatisfação dos profissionais com o SINFUMAB (Sindicato dos Funcionários Municipais de Água Branca). Também filiaram-se 70 (setenta) membros. A turma que controla o sindicato marchou em direção oposta as demandas de seus representados, desde o início do governo, em janeiro deste ano, o posicionamento e ânimo da diretoria arrefeceu, abrandou. Esse foi o primeiro sintoma de que algo não ia bem, pois, pelo histórico, o órgão sindical sempre foi bravio e combativo, mas bastou virar o ano, tudo mudou. A categoria começou a se sentir órfã, diante de tantas demandas, nenhum pio do Sindicato, não houve mobilização e acabaram aceitando um re...

Urgente!! Wilson Torres declara apoio à Lurdinha

Querid@s, mais um fato inusitado acontece na política de Água Branca, ontem, dia 21, foi realizada uma reunião promovida pela pré-candidata a prefeita, Ludinha. Algumas lideranças estiveram presente, dentre elas, o ex-prefeito Wilson Torres, lá chegou acompanhado do ex-prefeito de Pariconha, Moacir Pereira. Após ouvir avaliações sobre o processo político água-branquense,  a palavra foi concedia a Wilson. O político fez algumas considerações e arrematou, "apóio Lurdinha, pois não apoiarei Zé Carlos, ele sequer é daqui". Seguiu afirmando que já está conversado com Roberto para que ele venha para o lado certo. Esse fato surpreendeu a tod@s os presentes, visto que o grande fiador da candidatura de Zé Carlos é Roberto Torres, além disso, Wilson tem uma ligação muito forte com o irmão, sendo assim, não tomaria nenhuma atitude à sua revelia. O que fica claro é que o clã Torres está embarcando em bloco na candidatura de Lurdinha. Gustavo, Lusca e agora Wilson fizeram esse m...

A violenta história de Água Branca

Car@s, nossa pequena e complexa cidade precisa passar por um processo de leitura e releitura de sua história. Só é possível seguir adiante se compreendermos os mecanismos que nos trouxeram até aqui. O mundo mudou, como Água Branca faz parte do mundo, também mudamos. Como exemplo cito o advento da internet, esse instrumento possibilita várias conexões e interações em tempo real. Veja que nesse momento estamos trocando ideias e percepções sobre nossa realidade. O Camilo Cienfuengos é fruto desse invento. Há 20 anos, contava-se nos dedos as família que possuíam um telefone em casa, hoje com apenas um click, podemos expressar nossas opiniões. O número cada vez crescente de jovens e adultos com acesso a estudo possibilita o contato com novos mundos e informação. Aqui as pessoas passaram a ter condições de adquirirem bens de consumo. Antes à residência que possuía um aparelho de televisão colorido era considerada de alto padrão. Talvez os mais novos não lembrem, mas era comum as pe...