Querid@s, a repercussão sobre a decisão covarde e sorrateira da vereadora Lurdinha em se aliar a Zé de Dorinha, provocou e continua a provocar muitas reações.
A maneira como a sociedade se posicionou diante do fato mostra que a população não aceita mais ser desrespeitada e relegada a segundo plano.
Ou seja, os postulantes e ocupantes de cargos públicos terão que se acostumar em dá explicações sobre seus passos, pois vão ter que prestar constas ao povo.
Lurdinha há quase dois anos anunciou que seria oposição ao grupo de José Rodrigues Gomes, naquele momento, formou um grupo na Câmara Municipal e conseguiram eleger Maciel Coito como presidente do Poder Legislativo, tudo parecia sério e consistente, mesmo diante das dúvidas sobre a firmeza da vereadora, visto seu histórico de mudança de posição e de lado.
Mas, o barco seguiu, algo que falei por muito tempo nesse espaço foi a falta de iniciativa dos tais opositor@s em fazerem oposição. Nesse tempo, a turma de Zé de Dorinha só produziu notícias negativas, mesmo assim, nenhuma ação foi promovida para combater os desvios.
Cobrei uma postura firme d@s parlamentares, mas tudo em vão.
Mesmo diante de fatos tão evidentes, muit@s continuaram a seguir Lurdinha, ela percorreu o município batendo de porta em porta, o povo a recebeu de braços abertos, a vereadora encampou o discurso de que seria candidata a prefeita para acabar com os desmandos, perseguições e má gestão da coisa pública.
Em pesquisas internas, o povo abraçou a causa, a parlamentar aparecia bem à frente de Paulo Campos e Zé Carlos, o que acendeu a luz amarela tanto para Roberto Torres quanto para Zé de Dorinha.
Diante disso, a turma de Zé Carlos passou a atacar a vereadora e José Rodrigues foi ao Radar afirmar que Lurdinha extorquiu @s agricultor@s para se eleger na eleição passada.
Qual foi a reação da vereadora? Lançou um traque em direção ao ex-prefeito, tudo muito estranho.
Registrei isso aqui.
O que deixa toda a população intrigada e o que tod@s queremos saber é, porquê até agora a ex-pré-candidata a prefeita não explicou sua mudança repentina de lado, qual seria a proposta que a fez bandear para o lado de Paulo Campos.
Será que Paulo prometeu que irá resolver todos os problemas de Água Branca em sua futura gestão com a experiência e ajuda de Zé de Dorinha?
E, claro, Lurdinha acreditou nos bons propósitos dos políticos que deixaram nossa cidade em frangalhos.
De certo, agora ela acredita que Zé de Dorinha não mandará em Paulo Campos e que o ex-prefeito mudou, tornou-se um homem democrático e um gestor de ponta, além de reconhecer todos os seus erros.
Aquele velho Zé de Dorinha de guerra ficou no passado, né?
Além de trair toda a confiança depositada até então, Lurdinha tomou a decisão na surdina, não fez sequer um comunicado explicando os reais motivos de sua atitude (talvez porque não tem explicação) a população.
Isso pegou a tod@s de surpresa, pois até @s mais próximos não foram avisad@s com antecedência sobre a tragédia política promovida por essa senhora.
Dessa picaretagem fica algumas lições, ficou claro pela reação do povo de que nossa gente não admite mais ser tratada como idiota.
Segunda lição, para aqueles políticos que acreditavam que logo o povo esqueceria, fiquem sabendo que o que Lurdinha fez não tem perdão nem esquecimento.
A pecha de traidora, fraca e covarde a vereadora vai carregar para sempre.
Comentários
Postar um comentário