Querid@s, os festejos juninos estão chegando ao final, com eles, a sensação de que nossa cultura está morrendo.
Está completando uma década que nossa festa junina perdeu completamente o brilho e a alegria. Tudo começou com a invenção do Festival de Inverno pelo ex-prefeito Reinaldo Falcão.
Nosso povo foi ludibriado por um evento postiço e artificial, criaram um clima de modernidade e glamour, à época, administração quis passar a ideia de que aquele festival seria nossa rendição.
A população ficou vislumbrada com a chegada dos artistas nacionais e dos turistas, a intenção era transforma Água Branca nos Alpes Suíços.
O consumo de vinho aumentou vertiginosamente, vi pessoas usando cachecóis, indumentária necessárias apenas em clima muito frio, mas como tudo era falso, nossa gente também fingia que estava sob temperatura de 0º C.
Com toda essa papagaiada, nossa verdadeira festa foi abandonada, tratada como cafona, pois já não éramos mais sertanejos de raiz, afinal, o frio e Reinaldo Falcão nos transportaram para Europa.
Agora que percebemos a tragédia, o que ficou foi a certeza de que acabaram-se o São João e o São Pedro e, de quebra, o Festival de Inverno transformou-se em um ritual de mau gosto.
Resumindo, não ficamos com o mel nem com a cabaça.
Reinaldo Falcão e Zé de Dorinha entrarão para história como os piores prefeitos que Água Branca já teve.
Comentários
Postar um comentário