Pular para o conteúdo principal

Odir Siqueira é pressionado a implantar eleição direta para diretores de escola

Querid@s, na última Sessão da Câmara de Vereadores, o parlamentar Cargilson Lacerda cobrou do Secretário de Educação, Odir Siqueira, o cumprimento da Lei nº 561/08, que cria a Gestão Democrática nas escolas da Rede Municipal de Ensino. Veja abaixo.

Odir e a turma do Sindicato levantaram a bandeira da democratização dos espaços de ensino em Água Branca, cobraram até não poder mais da Gestão passada, mas agora que assumiram o poder, parece que mudaram de ideia.

A direção da Educação municipal está parecendo o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, este antes de chegar ao poder escreveu vários livros sobre a democracia, a lisura com o dinheiro público e tal, certa vez, já presidente, um jornalista questionou o mandatário afirmando que o que praticava como governante era diferente do que estava em seus escritos. Sem ter muito o que dizer, FHC disse, esqueça o que escrevi.

Odir Siqueira, Vitória Dantas e muitos dos dirigente da diretoria anterior do Sindicado devem pelo menos ter a grandeza de dizer, esqueçam o que nós falamos.

A Lei nº 561/08 diz o seguinte;

Art. 1º - Ficam instituídas eleições diretas para o provimento dos cargos de Diretor e Diretor-Adjunto nas Escolas de Educação Básica, da Rede Pública Municipal de ensino.

Art. 2º - Os Diretores e Diretores-Adjuntos das Escolas Públicas Municipais serão eleitos pela comunidade escolar, através de voto universal, em escrutínio direto e secreto, nomeados pelo Prefeito Municipal, através de Portaria, para um mandato de 02 (dois) anos, podendo ser reeleito por mais 01 (um) mandato.

§ 2º - Para efeito desta Lei, a comunidade escolar é composta de todos os integrantes do magistério, funcionários administrativos, lotados e com exercício em uma Unidade de Ensino, estudantes matriculados e com frequência regular nessa Unidade de Ensino, maiores de 15 (quinze) anos e pais de alunos.  

§ 3º - Os estudantes menores de 15 (quinze) anos serão representados por seus pais ou responsáveis.

Ao ser cobrado a cumprir a referida Lei, Odir Siqueira saiu com o velho mantra, por que não cobraram da Gestão passada?

Chegou a hora de acabar com essa palhaçada, todo vez que se cobra o Governo Zé Carlos, seus membros aparecem com essa balela.

A responsabilidade agora é de vocês, não cabe ficar jogando os erros cometidos pelo governo nos governantes passados, a população não quer saber se quem deu origem ao problema foi a turma de Zé de Dorinha, o povo mudou justamente por julgar que eles não resolveriam, passou a tarefa para Zé Carlos.

Cabe ao mandatário cumprir a Lei, mesmo porque, Lei não se discute, se cumpre.

Odir Siqueira corra para implantar a Gestão Democrática, pois nesse momento o Srº. já está incorrendo mais uma vez no crime de Improbidade Administrativa.

Não há alternativa nem desculpa, cumpra seu papel e faça jus ao gordo salários que estamos lhe pagando todo mês.












a turma de Zé Carlos está mais perdida que cedo em tiroteio

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Chegou ao fim, Blog do Camilo Cienfuegos sairá do ar

Querid@s, é com um dor no coração que venho comunicar o fim de nossas atividades, depois de alguns anos praticando o ativismo político digital, chegou a hora de encerrar os trabalhos. Pensei muito antes de tomar essa decisão, pois crie afeto pelo Blog e por todos @s seguidor@s, sei bem que Camilo Cienfuegos não fez parte apenas de minha vida, mas da vida política de Água Branca. Tudo tem um ciclo com, início, meio e fim. Tomei essa decisão com base na convicção de que já fiz minha parte. Sinto nesse instante muita tristeza, mas com a sensação de muita satisfação, a ideia de criar um espaço onde todos e todas, sem distinção, pudessem se expressar, fato nunca vivenciado em nossa cidade, foi o motor que nos deu força para enfrentar o coronelismo, apadrinhamento, corrupção e a sujeira que tomou conta de nossa terra. Antes do Blog, a turma que dirigia a prefeitura deitava e rolava e ninguém se manifestava, era a ditadura em estado puro. Fico com a consciência tranqu...

Em escola dos Covões de Baixo, crianças estão bebendo água podre

Querid@s, nosso Serviço de Inteligência obteve uma informação lamentável e chocante, chegou ao nosso conhecimento uma conversa entre o Secretário de Educação, Bruno Mafra, e o Srº Eraldo, conhecido como pinto. O secretário pediu socorro para que fosse urgentemente solucionado um problema na caixa d`água em uma escola que fica na comunidade dos Covões de Baixo, pois a situação era de desespero, visto que a população já havia denunciado que a água fornecida as crianças está podre. Segundo Bruno Mafra, os caminhões-pipa não poderiam resolver o problema, pois não dispõe de Bomba Sapo. Não bastasse Bruno ter fornecido merenda com urina e fezes de rato, agora resolveram escancarar de vez e chegaram ao cúmulo onde as crianças estão sendo obrigadas a ingerirem água podre. Sinceramente, queria dizer algumas palavrar que representassem nesse momento minha indignação, mas infelizmente não posso, por se tratar de espaço público. Nosso povo está sendo tratado como bicho, e olhe...

O desespero do Secretário de Educação, Bruno Mafra

Caros ami@s, hoje recebi a visita do Secretário de Educação, Bruno Mafra. Ele apareceu in box, aqui na página, deixou o endereço de um artigo seu, chamado: A oposição facebookeana de Água Branca.  Como por óbvio, fui ler. Sabe aquela expressão, VERGONHA ALHEIA? Aquela em que você fica com vergonha de algum gesto ou ato cometido por alguém. Pois foi isso que me ocorreu. Inicialmente, pensei com meus botões, se o Bruno Mafra fez questão de passar o endereço, significa que vou encontra argumentos bem elaborados e robustos. Sei que é difícil defender o governo municipal, mas nunca podemos duvidar da capacidade de alguém, né? Assim como eu, sei que você também irá perceber as mesmas coisas. O que vi foi um gesto de desespero e descontrole. Sinceramente, no final não consegui entender nada. É possível tirar as seguintes conclusões, Bruno está furioso com nossa atuação, não tem argumentos para rebater nossas cobranças, sentiu que entrou num mato sem cachorro, pois seu fut...