Querid@s, desde o início das aulas a oferta de transporte escolar tornou-se um filme de terror, estudantes pendurados, descontinuidade do serviço, um dia tem, outro não.
Os ônibus disponibilizados pela prefeitura são precários, não oferecem nenhum tipo de conforto e segurança aos usuários, pelo contrário, a vida de nossos jovens correm sérios riscos.
Há pouco, o governo municipal colocou a disposição dos alunos um Pau-Velho, este durou apenas 03 (três) dias e quebrou, assim sendo, o prefeito muito previdente providenciou outro carro.
O "novo" veículo é pior que o primeiro, sem nenhum item de segurança nem manutenção, ontem, ao embarcarem na aventura de ir à escola, os estudantes oriundos do Tabuleiro, Conceição e Alto dos Coelhos passaram por uma provação.
Quando o veículo que os transportavam chegou a Maria Bode, por volta das 18:30hs, a roda travou e o ônibus quase ficou atravessado na BR, quando o motorista foi ver do que se tratava, deparou-se com apenas um parafuso segurando o pneu. Veja abaixo.
Só posso atribuir isso a providência divina, pois se o fato tivesse acontecido numa curva, certamente hoje estaríamos a chorar a perda de muitos de nossos garotos e garotas.
Nesse momento, queria eu encontrar uma palavra para denominar a atitude do Secretário de Educação, do próprio motorista e do prefeito Zé Carlos, mas certamente soaria obsceno e deselegante com os leitores.
Irresponsável chega a ser singelo, esse ocorrido é um fato criminoso.
Há muito alertamos sobre os riscos do transporte escolar, ninguém tomou uma atitude, infelizmente vamos ter que esperar uma tragédia acontecer para que providências sejam tomadas.
Mas, para quem perde um filho, nada o trará de volta, restando apenas dor e saudade.
Por que estamos esperando chorar o leite derramado, todos não estão vendo que uma desgraça está para acontecer?
Vamos criar vergonha na cara e defender pelo menos a vida desses jovens!
Se algo de grave acontecer a qualquer estudante água-branquense, a culpa recairá sobre os ombros de Odir Siqueira, Secretário de Educação e, de Zé Carlos, prefeito municipal.
Não há nenhuma margem para se esquivarem se suas responsabilidade, vocês estão lidando com vidas humanas, não com animais.
Comentários
Postar um comentário