Pular para o conteúdo principal

Em sessão da Câmara, Pedro Freire chama servidora da Educação de égua

Querid@s, mais uma vez o vereador Pedro Freire agride uma mulher, como já sabemos, essa não é primeira vez que isso acontece.

Hoje, a sessão da Câmara de Vereadores foi marcada por intensos debates sobre o aumento de 5% dos servidores da Educação, o coro dos insatisfeitos foi puxado pelo parlamentar Cargilson Lacerda, este mostrou todos os erros na aplicação dos recursos do FUMDEB.

Assim como já havíamos mostrado em textos anteriores sobre o parecer técnico de Milton Canuto.

Até aí tudo bem, o clima era tenso, mas dentro da civilidade, as galerias estavam ocupadas por professores e técnicos.

Passado o primeiro embate, Cargilson levantou a  discussão sobre a precariedade dos ônibus, utilizou como exemplo, o fato ocorrido na Maria Bode, quando a roda do veículo travou e ficou comprovado que estava segura apenas por um parafuso.

Nesse momento, de repente entra em cena Pedro Freire, sempre muito eloquente e sutil em suas palavras, disse que "o carro quebrava mesmo porque era velho, o meu nunca quebrou porque só ando de carro novo."

Na sequência, afirmou que, "o prefeito já dava o aumento de 5% a pulso, imagina se teria dinheiro para fazer manutenção de ônibus."

Nessa hora, uma Srª que estava acompanhando a sessão comentou, "Pedro Freire acha que 5% é muito como se o dinheiro saísse do bolso dele."

Pedro comentou no ouvido de Carlos Professor, quem é essa égua?

Imaginava ele que falava baixo, mas todos ouviram.

A servidora não se fez de rogada e disse que ele era o vereador "bugaio", fraco e o convidou para vir até fora dizer quem era égua.

Terminada a reunião, na saída, o tempo fechou, foram xingamentos impronunciáveis de todos os lados.

Não existe discussão em que Pedro Freire participe que não termine em barraco, é sempre assim.

Uma cidade que tem um vereador como esse Senhor não pode ser séria.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O triste fim do SINFUMAB

Qurid@s, no último dia 28, segunda-feira, aconteceu uma reunião com parte dos professores e servidores da educação com o objetivo de fundar o SINTEAL (Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Alagoas), em Água Branca. A estimativa é que na reunião estiveram presentes, em torno de 120 (cento e vinte) trabalhadores, isso mostra o grau de insatisfação dos profissionais com o SINFUMAB (Sindicato dos Funcionários Municipais de Água Branca). Também filiaram-se 70 (setenta) membros. A turma que controla o sindicato marchou em direção oposta as demandas de seus representados, desde o início do governo, em janeiro deste ano, o posicionamento e ânimo da diretoria arrefeceu, abrandou. Esse foi o primeiro sintoma de que algo não ia bem, pois, pelo histórico, o órgão sindical sempre foi bravio e combativo, mas bastou virar o ano, tudo mudou. A categoria começou a se sentir órfã, diante de tantas demandas, nenhum pio do Sindicato, não houve mobilização e acabaram aceitando um re...

Urgente!! Wilson Torres declara apoio à Lurdinha

Querid@s, mais um fato inusitado acontece na política de Água Branca, ontem, dia 21, foi realizada uma reunião promovida pela pré-candidata a prefeita, Ludinha. Algumas lideranças estiveram presente, dentre elas, o ex-prefeito Wilson Torres, lá chegou acompanhado do ex-prefeito de Pariconha, Moacir Pereira. Após ouvir avaliações sobre o processo político água-branquense,  a palavra foi concedia a Wilson. O político fez algumas considerações e arrematou, "apóio Lurdinha, pois não apoiarei Zé Carlos, ele sequer é daqui". Seguiu afirmando que já está conversado com Roberto para que ele venha para o lado certo. Esse fato surpreendeu a tod@s os presentes, visto que o grande fiador da candidatura de Zé Carlos é Roberto Torres, além disso, Wilson tem uma ligação muito forte com o irmão, sendo assim, não tomaria nenhuma atitude à sua revelia. O que fica claro é que o clã Torres está embarcando em bloco na candidatura de Lurdinha. Gustavo, Lusca e agora Wilson fizeram esse m...

A violenta história de Água Branca

Car@s, nossa pequena e complexa cidade precisa passar por um processo de leitura e releitura de sua história. Só é possível seguir adiante se compreendermos os mecanismos que nos trouxeram até aqui. O mundo mudou, como Água Branca faz parte do mundo, também mudamos. Como exemplo cito o advento da internet, esse instrumento possibilita várias conexões e interações em tempo real. Veja que nesse momento estamos trocando ideias e percepções sobre nossa realidade. O Camilo Cienfuengos é fruto desse invento. Há 20 anos, contava-se nos dedos as família que possuíam um telefone em casa, hoje com apenas um click, podemos expressar nossas opiniões. O número cada vez crescente de jovens e adultos com acesso a estudo possibilita o contato com novos mundos e informação. Aqui as pessoas passaram a ter condições de adquirirem bens de consumo. Antes à residência que possuía um aparelho de televisão colorido era considerada de alto padrão. Talvez os mais novos não lembrem, mas era comum as pe...