Querid@s, nosso Serviço de Inteligência obteve documento que comprova que Tereza Costa nomeou o próprio irmão como Secretário de Finanças da Câmara Municipal de Vereadores.
O medo que a presidente demostrou com o fato de alguns cidadãos tirarem fotos e filmarem a sessão legislativa, talvez esteja relacionado com o seu objetivo de esconder o que de fato acontece naquele poder.
O Srº. Hélio Barbosa Vieira Costa recebe um salário de R$ 1.874,00 (mil oitocentos e setenta e quatro reais), sendo que a remuneração é composta por um salário mínimo, sendo autorizada a gratificação de 100%.
A súmula vinculante nº 13, editada pelo Supremo Tribunal Federal, deixou clara a proibição da prática do nepotismo nos Três Poderes da República e, em todas as esferas.
Diz o informativo do STF:
13ª Súmula Vinculante veda nepotismo nos Três Poderes
O Supremo Tribunal Federal (STF) acaba de aprovar, por unanimidade, a 13ª Súmula Vinculante da Corte, que veda o nepotismo nos Três Poderes, no âmbito da União, dos Estados e dos municípios. O dispositivo tem de ser seguido por todos os órgãos públicos e, na prática, proíbe a contratação de parentes de autoridades e de funcionários para cargos de confiança, de comissão e de função gratificada no serviço público.
A súmula também veda o nepotismo cruzado, que ocorre quando dois agentes públicos empregam familiares um do outro como troca de favor. Ficam de fora do alcance da súmula os cargos de caráter político, exercido por agentes políticos.
Com a publicação da súmula, que deverá ocorrer em breve, será possível contestar, no próprio STF, por meio de reclamação, a contratação de parentes para cargos da administração pública direta e indireta no Judiciário, no Executivo e no Legislativo de todos os níveis da federação. Veja aqui.
Confira o enunciado da Súmula Vinculante nº 13:
“A nomeação de cônjuge, companheiro ou parente em linha reta, colateral ou por afinidade, até o terceiro grau, inclusive, da autoridade nomeante ou de servidor da mesma pessoa jurídica, investido em cargo de direção, chefia ou assessoramento, para o exercício de cargo em comissão ou de confiança, ou, ainda, de função gratificada na Administração Pública direta e indireta, em qualquer dos Poderes da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos municípios, compreendido o ajuste mediante designações recíprocas, viola a Constituição Federal.”
Desse modo, como você poderá ver abaixo, no documento que contém a assinatura do irmão de Tereza Costa como Secretário de Finanças do Poder Legislativos Municipal, fica configurada a prática do nepotismo.
Assim fica fácil, todo o país numa crise sem precedentes, mas a Família Costa desfruta de gordos salários, enquanto isso, nossa população faz malabarismo para fechar as contas no final do mês.
Não é de hoje que falo que a matriarca do clã Costa está inserida na política de Água Branca há mais de 30 anos, passou por todos os governos, desde de Wilson Torres a Zé Carlos, nunca ficou de fora, assim se enraizou em nossas terras sem nunca ter defendido um projeto que beneficiasse o povo, seu objetivo sempre foi beneficiar sua própria família, como está comprovado agora.
Essa prática é revoltante, pois passa a ideia do espertalhão, o "malandro", ou seja, farinha pouca meu pirão primeiro.
Enquanto muitos jovens saem cedo de cada para estudar, mesmo formados encontram muitas dificuldades para trabalhar, em muitos casos tendo que deixar Água Branca para irem moram em lugares distantes, Tânia mantém todos seus filhos bem juntinho de si, além de todos trabalhando e muito bem remunerados.
Cá ficamos nós, a maioria, chupando o dedo e com cara de bobos.
Comentários
Postar um comentário