Pular para o conteúdo principal

Carnes consumidas em Água Branca são piores que a Friboi

Querid@s, na última semana o país foi surpreendido com as revelações da Operação Carne Fraca, da Polícia Federal, onde fiscais do Ministério da Fazenda eram corrompidos para fazerem vista grossa na inspeção sanitária.

O debate rola solto sobre as fraudes, os executivos das empresas flagradas nos crimes estão se desdobrando para convencer a população de que seus alimentos são de boa qualidade.

Fico imaginando se a população brasileira visse como são produzidas e comercializadas as carnes aqui em Água Branca, certamente o nação viria abaixo, mas nossa população e principalmente o governo municipal, tratam o Açougue como algo normal.

Há muito venho alertando para  os risco decorrentes do consumo de carnes, mas nada foi feito.

Uma sociedade que se pretende civilizada, não pode conviver com aquela nojeira, lá não há balcões frigoríficos, os marchantes pegam em dinheiro e depois na carne, os aventais que deveriam ser limpos, são completamente sujos, não há luvas, cachorros com suas pulgas e carrapatos passeiam pelos corredores sem serem importunados, tudo junto e misturado no Mercado de Carnes.  

Esse é o cenário perfeito para a proliferação de bactérias e doenças.

Veja abaixo as imagens, também deixo um vídeo, este não é daqui, recebi por meio do Zap, é apenas para ilustrar. 

Em contrapartida, a Vigilância Sanitária Municipal que deveria ser o órgão a fiscalizar e garantir a qualidade higiênico-sanitária dos produtos, não passa de uma entidade decorativa.

Mas que fique claro, o Secretário de Saúde, Rafael Campos e o chefe da Vigilância, Pedro tem pleno conhecimento da situação, mas nada fazem, assim, incorrem no crime de prevaricação, estampada no art. 319 do Código Penal Brasileiro.

Veja o que diz;

Prevaricação 

 Art. 319 - Retardar ou deixar de praticar, indevidamente, ato de ofício, ou praticá-lo contra disposição expressa de lei, para satisfazer interesse ou sentimento pessoal:

Pena - detenção, de 3 (três) meses a 1 (um) ano, e multa.

O prefeito Zé Carlos nem toca no assunto, finge que não é com ele.

Enquanto isso, continuaremos a comer carne estraga, isso é o que a administração municipal tem a nos oferecer.












Comentários

  1. Interessante, sempre buscando algo para criticar, não discordo de você realmente há uma falta de higiene no açougue, mais embora nem toda população águabranquense compre alimentos no mercadinho de seu pai “Camilo” (Davi), você deveria também analisar as validades dos alimentos que ai são vendidos, pois eu já deixei de comprar por olhar a validade e estar vencido! Analisa,porque nem todas as pessoas que vão comprar tem o hábito de observar a validade do produto!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

O triste fim do SINFUMAB

Qurid@s, no último dia 28, segunda-feira, aconteceu uma reunião com parte dos professores e servidores da educação com o objetivo de fundar o SINTEAL (Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Alagoas), em Água Branca. A estimativa é que na reunião estiveram presentes, em torno de 120 (cento e vinte) trabalhadores, isso mostra o grau de insatisfação dos profissionais com o SINFUMAB (Sindicato dos Funcionários Municipais de Água Branca). Também filiaram-se 70 (setenta) membros. A turma que controla o sindicato marchou em direção oposta as demandas de seus representados, desde o início do governo, em janeiro deste ano, o posicionamento e ânimo da diretoria arrefeceu, abrandou. Esse foi o primeiro sintoma de que algo não ia bem, pois, pelo histórico, o órgão sindical sempre foi bravio e combativo, mas bastou virar o ano, tudo mudou. A categoria começou a se sentir órfã, diante de tantas demandas, nenhum pio do Sindicato, não houve mobilização e acabaram aceitando um re...

Urgente!! Wilson Torres declara apoio à Lurdinha

Querid@s, mais um fato inusitado acontece na política de Água Branca, ontem, dia 21, foi realizada uma reunião promovida pela pré-candidata a prefeita, Ludinha. Algumas lideranças estiveram presente, dentre elas, o ex-prefeito Wilson Torres, lá chegou acompanhado do ex-prefeito de Pariconha, Moacir Pereira. Após ouvir avaliações sobre o processo político água-branquense,  a palavra foi concedia a Wilson. O político fez algumas considerações e arrematou, "apóio Lurdinha, pois não apoiarei Zé Carlos, ele sequer é daqui". Seguiu afirmando que já está conversado com Roberto para que ele venha para o lado certo. Esse fato surpreendeu a tod@s os presentes, visto que o grande fiador da candidatura de Zé Carlos é Roberto Torres, além disso, Wilson tem uma ligação muito forte com o irmão, sendo assim, não tomaria nenhuma atitude à sua revelia. O que fica claro é que o clã Torres está embarcando em bloco na candidatura de Lurdinha. Gustavo, Lusca e agora Wilson fizeram esse m...

A violenta história de Água Branca

Car@s, nossa pequena e complexa cidade precisa passar por um processo de leitura e releitura de sua história. Só é possível seguir adiante se compreendermos os mecanismos que nos trouxeram até aqui. O mundo mudou, como Água Branca faz parte do mundo, também mudamos. Como exemplo cito o advento da internet, esse instrumento possibilita várias conexões e interações em tempo real. Veja que nesse momento estamos trocando ideias e percepções sobre nossa realidade. O Camilo Cienfuengos é fruto desse invento. Há 20 anos, contava-se nos dedos as família que possuíam um telefone em casa, hoje com apenas um click, podemos expressar nossas opiniões. O número cada vez crescente de jovens e adultos com acesso a estudo possibilita o contato com novos mundos e informação. Aqui as pessoas passaram a ter condições de adquirirem bens de consumo. Antes à residência que possuía um aparelho de televisão colorido era considerada de alto padrão. Talvez os mais novos não lembrem, mas era comum as pe...