Querid@s, na última semana o país foi surpreendido com as revelações da Operação Carne Fraca, da Polícia Federal, onde fiscais do Ministério da Fazenda eram corrompidos para fazerem vista grossa na inspeção sanitária.
O debate rola solto sobre as fraudes, os executivos das empresas flagradas nos crimes estão se desdobrando para convencer a população de que seus alimentos são de boa qualidade.
Fico imaginando se a população brasileira visse como são produzidas e comercializadas as carnes aqui em Água Branca, certamente o nação viria abaixo, mas nossa população e principalmente o governo municipal, tratam o Açougue como algo normal.
Há muito venho alertando para os risco decorrentes do consumo de carnes, mas nada foi feito.
Uma sociedade que se pretende civilizada, não pode conviver com aquela nojeira, lá não há balcões frigoríficos, os marchantes pegam em dinheiro e depois na carne, os aventais que deveriam ser limpos, são completamente sujos, não há luvas, cachorros com suas pulgas e carrapatos passeiam pelos corredores sem serem importunados, tudo junto e misturado no Mercado de Carnes.
Esse é o cenário perfeito para a proliferação de bactérias e doenças.
Veja abaixo as imagens, também deixo um vídeo, este não é daqui, recebi por meio do Zap, é apenas para ilustrar.
Veja abaixo as imagens, também deixo um vídeo, este não é daqui, recebi por meio do Zap, é apenas para ilustrar.
Em contrapartida, a Vigilância Sanitária Municipal que deveria ser o órgão a fiscalizar e garantir a qualidade higiênico-sanitária dos produtos, não passa de uma entidade decorativa.
Mas que fique claro, o Secretário de Saúde, Rafael Campos e o chefe da Vigilância, Pedro tem pleno conhecimento da situação, mas nada fazem, assim, incorrem no crime de prevaricação, estampada no art. 319 do Código Penal Brasileiro.
Veja o que diz;
Prevaricação
Art. 319 - Retardar ou deixar de praticar, indevidamente, ato de ofício, ou praticá-lo contra disposição expressa de lei, para satisfazer interesse ou sentimento pessoal:
Pena - detenção, de 3 (três) meses a 1 (um) ano, e multa.
O prefeito Zé Carlos nem toca no assunto, finge que não é com ele.
Enquanto isso, continuaremos a comer carne estraga, isso é o que a administração municipal tem a nos oferecer.
Interessante, sempre buscando algo para criticar, não discordo de você realmente há uma falta de higiene no açougue, mais embora nem toda população águabranquense compre alimentos no mercadinho de seu pai “Camilo” (Davi), você deveria também analisar as validades dos alimentos que ai são vendidos, pois eu já deixei de comprar por olhar a validade e estar vencido! Analisa,porque nem todas as pessoas que vão comprar tem o hábito de observar a validade do produto!
ResponderExcluir