Pular para o conteúdo principal

Mulheres água-branquenses precisam ir à luta

Querid@s, hoje 08 de março, Dia Internacional da Mulher, dia de comemoração, mas também de muita reflexão.

Poderíamos passar o dia louvando as qualidades das mulheres, mas uma data tão importante como essa não pode ser utiliza apenas para lembrar dos feitos passados, mas também deve ser para prepararmos os próximos passos olhando para o futuro.

Aqui em nossa Água Branca, a situação das mulheres continuam precárias, pois a grande maioria sofre toda ordem de violência, principalmente a física e doméstica.

Você sabe que na sua família e vizinhança teve ou tem alguma mulher que é subjugado por um homem violento, machista e covarde, mas também sei que infelizmente isso ainda é um tabu.

Tabu porque a maioria das mulheres que passam por essa situação não tem renda, são reféns dos maridos e companheiros, estes que sustentam a casa, ou porque espancam e ameaçam de morte suas companheiras.

Chegou a hora de meter o dedo na ferida, a sociedade não pode fechar os olhos para essa tragédia, todos sabem, mas o silêncio predomina.

É preciso denunciar esses covardes que se aproveitam dessa situação para machucar a mãe de seus filhos.

Em nossa cidade já tivemos três mulheres prefeitas, América Torres, que foi considerada uma grande mandatária, Fal e Albani Sandes, estas quase nada fizeram para emancipação das mulheres, políticas públicas não foram implementadas, principalmente no que diz respeito a geração de renda, visto que uma mulher com um salário muda de postura, sente-se mais segura e não aceita ser violentada.

Na Câmara de Vereadores já tivemos e atualmente existem mulheres naquele poder, inclusive a presidente é uma mulher, mas não existe nenhuma causa defendida por elas que valorize ou estimule a libertação feminina em nossa cidade.

Não basta vestir saia para ser mulher, assim como não basta ter pouca idade para ser jovem, tem que se portar como tal, tem que lutar e defender os interesses de sua categoria.

É chagada a hora das mulheres água-branquense irem à luta, ainda falta muito.

Que todos os dias sejam Dia das Mulheres! 




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O triste fim do SINFUMAB

Qurid@s, no último dia 28, segunda-feira, aconteceu uma reunião com parte dos professores e servidores da educação com o objetivo de fundar o SINTEAL (Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Alagoas), em Água Branca. A estimativa é que na reunião estiveram presentes, em torno de 120 (cento e vinte) trabalhadores, isso mostra o grau de insatisfação dos profissionais com o SINFUMAB (Sindicato dos Funcionários Municipais de Água Branca). Também filiaram-se 70 (setenta) membros. A turma que controla o sindicato marchou em direção oposta as demandas de seus representados, desde o início do governo, em janeiro deste ano, o posicionamento e ânimo da diretoria arrefeceu, abrandou. Esse foi o primeiro sintoma de que algo não ia bem, pois, pelo histórico, o órgão sindical sempre foi bravio e combativo, mas bastou virar o ano, tudo mudou. A categoria começou a se sentir órfã, diante de tantas demandas, nenhum pio do Sindicato, não houve mobilização e acabaram aceitando um re...

Urgente!! Wilson Torres declara apoio à Lurdinha

Querid@s, mais um fato inusitado acontece na política de Água Branca, ontem, dia 21, foi realizada uma reunião promovida pela pré-candidata a prefeita, Ludinha. Algumas lideranças estiveram presente, dentre elas, o ex-prefeito Wilson Torres, lá chegou acompanhado do ex-prefeito de Pariconha, Moacir Pereira. Após ouvir avaliações sobre o processo político água-branquense,  a palavra foi concedia a Wilson. O político fez algumas considerações e arrematou, "apóio Lurdinha, pois não apoiarei Zé Carlos, ele sequer é daqui". Seguiu afirmando que já está conversado com Roberto para que ele venha para o lado certo. Esse fato surpreendeu a tod@s os presentes, visto que o grande fiador da candidatura de Zé Carlos é Roberto Torres, além disso, Wilson tem uma ligação muito forte com o irmão, sendo assim, não tomaria nenhuma atitude à sua revelia. O que fica claro é que o clã Torres está embarcando em bloco na candidatura de Lurdinha. Gustavo, Lusca e agora Wilson fizeram esse m...

A violenta história de Água Branca

Car@s, nossa pequena e complexa cidade precisa passar por um processo de leitura e releitura de sua história. Só é possível seguir adiante se compreendermos os mecanismos que nos trouxeram até aqui. O mundo mudou, como Água Branca faz parte do mundo, também mudamos. Como exemplo cito o advento da internet, esse instrumento possibilita várias conexões e interações em tempo real. Veja que nesse momento estamos trocando ideias e percepções sobre nossa realidade. O Camilo Cienfuengos é fruto desse invento. Há 20 anos, contava-se nos dedos as família que possuíam um telefone em casa, hoje com apenas um click, podemos expressar nossas opiniões. O número cada vez crescente de jovens e adultos com acesso a estudo possibilita o contato com novos mundos e informação. Aqui as pessoas passaram a ter condições de adquirirem bens de consumo. Antes à residência que possuía um aparelho de televisão colorido era considerada de alto padrão. Talvez os mais novos não lembrem, mas era comum as pe...