Querid@s, hoje 08 de março, Dia Internacional da Mulher, dia de comemoração, mas também de muita reflexão.
Poderíamos passar o dia louvando as qualidades das mulheres, mas uma data tão importante como essa não pode ser utiliza apenas para lembrar dos feitos passados, mas também deve ser para prepararmos os próximos passos olhando para o futuro.
Aqui em nossa Água Branca, a situação das mulheres continuam precárias, pois a grande maioria sofre toda ordem de violência, principalmente a física e doméstica.
Você sabe que na sua família e vizinhança teve ou tem alguma mulher que é subjugado por um homem violento, machista e covarde, mas também sei que infelizmente isso ainda é um tabu.
Tabu porque a maioria das mulheres que passam por essa situação não tem renda, são reféns dos maridos e companheiros, estes que sustentam a casa, ou porque espancam e ameaçam de morte suas companheiras.
Chegou a hora de meter o dedo na ferida, a sociedade não pode fechar os olhos para essa tragédia, todos sabem, mas o silêncio predomina.
É preciso denunciar esses covardes que se aproveitam dessa situação para machucar a mãe de seus filhos.
Em nossa cidade já tivemos três mulheres prefeitas, América Torres, que foi considerada uma grande mandatária, Fal e Albani Sandes, estas quase nada fizeram para emancipação das mulheres, políticas públicas não foram implementadas, principalmente no que diz respeito a geração de renda, visto que uma mulher com um salário muda de postura, sente-se mais segura e não aceita ser violentada.
Na Câmara de Vereadores já tivemos e atualmente existem mulheres naquele poder, inclusive a presidente é uma mulher, mas não existe nenhuma causa defendida por elas que valorize ou estimule a libertação feminina em nossa cidade.
Não basta vestir saia para ser mulher, assim como não basta ter pouca idade para ser jovem, tem que se portar como tal, tem que lutar e defender os interesses de sua categoria.
É chagada a hora das mulheres água-branquense irem à luta, ainda falta muito.
Que todos os dias sejam Dia das Mulheres!
Comentários
Postar um comentário