Querid@s, ontem, a sessão da Câmara de Vereadores foi cheia de emoção e surpresas.
Tudo começou com o projeto de lei enviado pela prefeita, este requeria autorização dos vereadores para suplementação orçamentária de recursos no valor de 40%.
Traduzindo, isso significa que o governo municipal já utilizou os recursos aprovados no orçamento, para poder manejar recursos, a lei determina que o Legislativo autorize, por isso, o projeto foi enviado para apreciação d@s parlamentares.
Feito isso, inicialmente a proposição foi analisada pela Comissão de Orçamento e Finanças, esta composta por André de Noé, presidente, Lurdinha, relatora, além de Zé Paulo.
Lurdinha apresentou parecer contrário a autorização, o que de alguma maneira era esperado, visto que ela é oposição, o que não esperávamos era que Zé Paulo além de votar contra, fez discursos afirmando que não aprovaria a liberação dos recursos porque não sabia em que seria aplicado.
O projeto foi levado ao plenário para votação, mais uma derrota para Srª Albani Sandes, o dinheiro não foi autorizado, votaram com o governo apenas Tânia Costa e Manu, Adré e Zé Paulo se posicionaram contra.
Vale dizer que o vereador Pedro Freire estava ausente!
Na mesma sessão, ainda foram apresentados dois requerimentos solicitando informações a respeito dos processos licitatórios e impostos recebidos pela prefeitura referentes ao Canal do Sertão.
O ISS pago pelas construtoras é algo nebuloso, pois a prefeitura nunca prestou contas, informações não oficiais apontam para um valor em torno de R$ 10.000.000,00 (dez milhões de reais).
O requerimento que solicita os processos licitantes foi aprovado com o voto de todos, com exceção de Tânia e Manu que foram contrários, além de Pedro que não participou da votação.
Já o documento que solicitava a prestação de contas dos valores recebidos por meio do ISS, este foi aprovado por unanimidade.
Com tudo isso, chego a conclusão de que existe algo de muito estranho no ninho dos "Dorinha".
Por uma questão de lógica, os vereadores da base de apoio do governo votam a favor dos projetos e interesses do governo, certo? Errado, pois André e Zé Paulo jogaram contra a prefeita.
Perguntas estão no ar, por que os parlamentares assim se comportaram?
Será que não apóiam mais a prefeita?
Será que existe um racha no bloco político liderado por Zé de Dorinha?
A certeza que tenho é que onde há fumaça, há fogo.
Algo de grave está acontecendo.
O povo quer saber!
Comentários
Postar um comentário