Pular para o conteúdo principal

Em resposta, Lurdinha mostra que está mais perdida do que Zé de Dorinha

Querid@s, na última sexta-feira, dia 29 de abril, Zé de Dorinha inaugurou a campanha eleitoral. O ex-prefeito não perdeu a oportunidade e chegou chegando. Desferiu vários golpes na pré-candidata a prefeita, Lurdinha.

O primeiro lance do ex-mandatário deixou claro seu total despreparo, pois propôs como tema para o debate, a corrupção.

Ao jogar sobre Lurdinha várias acusações de compra de votos e extorsão dos agricultores, Zé de Dorinha cometeu um erro primário, trouxe para si um discussão que ele não tem condição de fazer.

José Rodrigues Gomes é o único político em Água Branca que não possui legitimidade e autoridade moral para discutir moralidade pública e probidade.

Mas, como a política praticada em nossa cidade é desprovida de qualquer lógica, José chegou solando. Diante disso, um político minimamente preparado faria o quê? Deitava e rolava, mas foi o que Lurdinha não fez.

Na carta publicada no Portal de Notícias Radar, a candidata demonstrou total despreparo, além de evidenciar que não tem condições de enfrentar essa batalha, pois será massacrada.

No texto é perceptível a tod@s, não fica claro o que Lurdinha realmente quis dizer, além de chamar Zé de Dorinha de Coronel.

Numa situação como essa, a pré-candidata deveria exigir que o ex-prefeito apresentasse provas, anunciaria a propositura de uma ação penal para que o acusado se retrata-se na Justiça.

Feito isso, partiria pro ataque e exigiria as prestações de contas da prefeitura, a evoluções monumental do patrimônio de Zé de Dorinha e seus familiares, as suspeitas de furto de um trator, furto de água, quais os motivos que o tornaram inelegível.

Como ele falou sobre o aluguel do prédio de propriedade da vereadora, ela deveria mostras o contrato de aluguel, demonstrar que não há irregularidades, mesmo sendo difícil negar que não existe benefício próprio, mas pelo menos afastaria qualquer suspeita de crime.

Na sequência, desafiar José Rodrigues Gomes a fazer o mesmo e provar que a prefeitura não mantém nenhum contrato de aluguel com seus parentes.

Perceba que a oposição só tem uma arma, o discurso e o debate, pois se a disputa for travada com o arsenal que dispõe o ex-prefeito, os opositores não tem condições de competir, qual seja, dinheiro e estrutura.

Mas, como nossa política é feita de qualquer jeito, por incrível que pareça, Zé Dorinha conseguiu acuar Lurdinha.

Imagine quando a pancadaria de fato começar.

Quando José colocar sua tropa de choque na rua, será um Deus nos acuda.

Sinceramente não vejo a vereadora em condições de suportar o massacre que será promovido por Zé Dorinha.

A continuar como está é melhor tirar o cavalinho da chuva.





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O triste fim do SINFUMAB

Qurid@s, no último dia 28, segunda-feira, aconteceu uma reunião com parte dos professores e servidores da educação com o objetivo de fundar o SINTEAL (Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Alagoas), em Água Branca. A estimativa é que na reunião estiveram presentes, em torno de 120 (cento e vinte) trabalhadores, isso mostra o grau de insatisfação dos profissionais com o SINFUMAB (Sindicato dos Funcionários Municipais de Água Branca). Também filiaram-se 70 (setenta) membros. A turma que controla o sindicato marchou em direção oposta as demandas de seus representados, desde o início do governo, em janeiro deste ano, o posicionamento e ânimo da diretoria arrefeceu, abrandou. Esse foi o primeiro sintoma de que algo não ia bem, pois, pelo histórico, o órgão sindical sempre foi bravio e combativo, mas bastou virar o ano, tudo mudou. A categoria começou a se sentir órfã, diante de tantas demandas, nenhum pio do Sindicato, não houve mobilização e acabaram aceitando um re...

Urgente!! Wilson Torres declara apoio à Lurdinha

Querid@s, mais um fato inusitado acontece na política de Água Branca, ontem, dia 21, foi realizada uma reunião promovida pela pré-candidata a prefeita, Ludinha. Algumas lideranças estiveram presente, dentre elas, o ex-prefeito Wilson Torres, lá chegou acompanhado do ex-prefeito de Pariconha, Moacir Pereira. Após ouvir avaliações sobre o processo político água-branquense,  a palavra foi concedia a Wilson. O político fez algumas considerações e arrematou, "apóio Lurdinha, pois não apoiarei Zé Carlos, ele sequer é daqui". Seguiu afirmando que já está conversado com Roberto para que ele venha para o lado certo. Esse fato surpreendeu a tod@s os presentes, visto que o grande fiador da candidatura de Zé Carlos é Roberto Torres, além disso, Wilson tem uma ligação muito forte com o irmão, sendo assim, não tomaria nenhuma atitude à sua revelia. O que fica claro é que o clã Torres está embarcando em bloco na candidatura de Lurdinha. Gustavo, Lusca e agora Wilson fizeram esse m...

A violenta história de Água Branca

Car@s, nossa pequena e complexa cidade precisa passar por um processo de leitura e releitura de sua história. Só é possível seguir adiante se compreendermos os mecanismos que nos trouxeram até aqui. O mundo mudou, como Água Branca faz parte do mundo, também mudamos. Como exemplo cito o advento da internet, esse instrumento possibilita várias conexões e interações em tempo real. Veja que nesse momento estamos trocando ideias e percepções sobre nossa realidade. O Camilo Cienfuengos é fruto desse invento. Há 20 anos, contava-se nos dedos as família que possuíam um telefone em casa, hoje com apenas um click, podemos expressar nossas opiniões. O número cada vez crescente de jovens e adultos com acesso a estudo possibilita o contato com novos mundos e informação. Aqui as pessoas passaram a ter condições de adquirirem bens de consumo. Antes à residência que possuía um aparelho de televisão colorido era considerada de alto padrão. Talvez os mais novos não lembrem, mas era comum as pe...