Querid@s, ontem fomos surpreendidos com a prisão em plena praça pública do locutor oficial da prefeitura.
A princípio ninguém entendeu bem o que de fato havia ocorrido, mas logo que as notícias começaram a circular, começamos a entender do que se tratava.
A história é estranha, estranhíssima, pois segunda a polícia, Evandro conduzia uma moto com placa clonada.
Aparentemente parece algo corriqueiro, mas infelizmente não é.
No ar, ficaram várias perguntas sem respostas, hoje cedo, ao circular pela cidade, observei que o assunto era sempre o mesmo, a prisão do servidor.
Muitas teorias foram levantadas, normal para uma cidade do tamanho da nossa, mas não é possível afirmar nada, pois as única informação que detemos é que o autor do delito continua preso.
A repercussão é fruto da visibilidade que desfrutar o agente público, pois desempenha uma função que lhe garante exposição.
Por óbvio, Evandro é sempre visto ao lado d@s governant@s municipais em todos os eventos promovidos pela prefeitura, pois desempenha a função de locutor oficial do município há anos.
Diante disso, surgem muitas dúvidas e nenhum resposta, principalmente por parte da prefeitura.
As perguntas que me vem à cabeça são as seguinte: por que o proprietário do veículo se daria o trabalho de trafegar com uma moto adulterada?
Por que Evandro correria esse risco gratuitamente?
Qual de fato seria a intenção do servidor público?
Por onde andou essa moto nos últimos tempo?
Por que Evandro queria tanto esconder a real identidade da moto?
Além disso, algum@ inocente está pagando as multas que por ventura foram aplicadas a referida motocicleta, sendo prejudicad@ sem de fato nada dever.
São respostas que ainda não detemos, só as autoridades poderão esclarecer.
Mas, de uma coisa podemos cobrar, um posicionamento da prefeitura em relação ao seu funcionário, diga-se de passagem, um dos mais conhecidos do quadro de servidores.
Queremos saber da prefeita e da vice o que acham de tudo isso, se o membro da equipe de governo será exonerado, se as governantas realmente repudiam atitudes como essa.
Em uma república, ou seja, governo do povo, a população merece satisfação sobre os negócios públicos e seus representantes devem satisfação.
No caso presente, exigimos no mínimo, uma nota de esclarecimentos.
O povo quer saber se a prefeitura vai se calar e fingir que nada está acontecendo ou se prestará contas dos atos de seus subornidados.
Estamos no aguardo!
Comentários
Postar um comentário