Pular para o conteúdo principal

Zé de Dorinha não resiste a democracia

Querid@s, no últimos tempos percebi que a maneira pela qual os políticos de nossa cidade exercem a política, não é possível satisfazer os anseios da sociedade.

O mundo mudou, com ele, tod@s n@s!

Com o avanço tecnológico e a maior circulação de informação, já não é possível viver e conviver como antigamente.

O advento da internet, principalmente, com a invenção das redes sociais, tudo mudou.

Antigamente só quem tinha voz era os donos do poder. Hoje com apenas um clic é possível expressar opinião.

Zé de Dorinha foi formado politicamente pelas mãos dos Torres, estes, velhos conhecidos nosso. Como sabemos, a referida família exerceu o poder em nossa cidade por exatos 117 anos, tendo como alicerce a ameaça, a intimidação e a violência.

José Rodrigues reproduziu parte desse jeito de fazer política.

O Srº Rodrigues perseguiu, traiu, ameaçou, humilhou. Em alguns casos chegou a colocar o aparato policial do Estado para calar, ameaçar e silenciar seus opositores.

Mas... no meio do caminho tinha a internet! A história não para e a evolução tecnológica chegou a Água Branca.

Até então, o ex-prefeito manipulou a política ao seu bel-prazer, devo dizer que foi um maestro na maneira de exercitar a velha política, soube fazer como ninguém.

Não por acaso completará 16 anos de poder absoluto!

Eis que bem no meio da estrada aparece as redes sociais, com elas, Camilo Cienfuegos. Humildimente afirmo, de lá pra cá, nada foi como antes.

O início da construção da democracia foi pavimentado. Nesse pouco mais de um ano em que nosso Blog está no ar, foi possível contestar o reinado de Zé de Dorinha, escancarar para toda a população a meneira sórdida e convarde como esse homem se apropriou de nossa cidade e recursos para uso exclusivo de sua família e apadrinhad@s.

Travamos uma boa luta, no início foi uma surpresa, uma parte gostou, outra se revoltou.

A turma de José se apavorou, pois nunca antes haviam lidado com um instrumento tão fulminante e penetrante como esse.

Foi apresentada a tal da DEMOCRACIA, Zé e os seus não aceitaram, caíram em campo para descobrir quem era essa pessoa que ousava questionar o seu poder, que ousadia era essa.

A missão era aniquilar e esmagar o tal de Camilo Cienfuegos!

Como sempre fez na velha política, adversário para ele é sinônimo de inimigo, na seara pública não se debate ideias, mas pessoas.

Sabidamente resolvi não revelar minha identidade, pois as dicussões não girariam entorno dos meus textos, mas da minha pessoa. Dessa forma, nosso objetivo de estabeler o debate se transformaria em baixarias, ataques pessoas e xingamentos.

Afinal, esse é o jeito de fazer política dos Dorinhas.

Passado esse lapso temporal, os resultados começam a aparecer, ainda tímidos, mas já estão na praça.

No presente momento, as pessoas já começam a se manisfestar, denunciar e expor suas opiniões.

Isso nada mais é do que o florecer das liberdades individuas e da livre expressão.

Zé de Dorinha não tem a menor condição de travar a luta política no claro do dia, pois sempre esteve na surdina e na escuridão da noite.

Com seus defeitos e vicissitudes expostos em praça pública, fica impossível alguém em sã conciência defender o atual governo. Quem comete esse desatino, no mais das vezes, passa vergonha em público.

Sendo assim, no próximo pleito, não basta ter dinheiro, o candidat@ tem que passar credibilidade, ficando Paulo Campos em uma situação completamente desfavorável e delicada.

Não por acaso, Paulo já anda dizendo por aí que Zé de Dorinha não mandará em seu governo, ou seja, tenta desesperadamente afastar-se da imagem de seu mentor.

Mas aí já é demais, ninguém acreditará.

A bola está com a oposição, basta agora união.

Desse modo, estamos em uma situação confortável, pois estamos do lado certo, o lado da democracia, com essa Zé de Dorinha não pode.





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O triste fim do SINFUMAB

Qurid@s, no último dia 28, segunda-feira, aconteceu uma reunião com parte dos professores e servidores da educação com o objetivo de fundar o SINTEAL (Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Alagoas), em Água Branca. A estimativa é que na reunião estiveram presentes, em torno de 120 (cento e vinte) trabalhadores, isso mostra o grau de insatisfação dos profissionais com o SINFUMAB (Sindicato dos Funcionários Municipais de Água Branca). Também filiaram-se 70 (setenta) membros. A turma que controla o sindicato marchou em direção oposta as demandas de seus representados, desde o início do governo, em janeiro deste ano, o posicionamento e ânimo da diretoria arrefeceu, abrandou. Esse foi o primeiro sintoma de que algo não ia bem, pois, pelo histórico, o órgão sindical sempre foi bravio e combativo, mas bastou virar o ano, tudo mudou. A categoria começou a se sentir órfã, diante de tantas demandas, nenhum pio do Sindicato, não houve mobilização e acabaram aceitando um re...

Urgente!! Wilson Torres declara apoio à Lurdinha

Querid@s, mais um fato inusitado acontece na política de Água Branca, ontem, dia 21, foi realizada uma reunião promovida pela pré-candidata a prefeita, Ludinha. Algumas lideranças estiveram presente, dentre elas, o ex-prefeito Wilson Torres, lá chegou acompanhado do ex-prefeito de Pariconha, Moacir Pereira. Após ouvir avaliações sobre o processo político água-branquense,  a palavra foi concedia a Wilson. O político fez algumas considerações e arrematou, "apóio Lurdinha, pois não apoiarei Zé Carlos, ele sequer é daqui". Seguiu afirmando que já está conversado com Roberto para que ele venha para o lado certo. Esse fato surpreendeu a tod@s os presentes, visto que o grande fiador da candidatura de Zé Carlos é Roberto Torres, além disso, Wilson tem uma ligação muito forte com o irmão, sendo assim, não tomaria nenhuma atitude à sua revelia. O que fica claro é que o clã Torres está embarcando em bloco na candidatura de Lurdinha. Gustavo, Lusca e agora Wilson fizeram esse m...

A violenta história de Água Branca

Car@s, nossa pequena e complexa cidade precisa passar por um processo de leitura e releitura de sua história. Só é possível seguir adiante se compreendermos os mecanismos que nos trouxeram até aqui. O mundo mudou, como Água Branca faz parte do mundo, também mudamos. Como exemplo cito o advento da internet, esse instrumento possibilita várias conexões e interações em tempo real. Veja que nesse momento estamos trocando ideias e percepções sobre nossa realidade. O Camilo Cienfuengos é fruto desse invento. Há 20 anos, contava-se nos dedos as família que possuíam um telefone em casa, hoje com apenas um click, podemos expressar nossas opiniões. O número cada vez crescente de jovens e adultos com acesso a estudo possibilita o contato com novos mundos e informação. Aqui as pessoas passaram a ter condições de adquirirem bens de consumo. Antes à residência que possuía um aparelho de televisão colorido era considerada de alto padrão. Talvez os mais novos não lembrem, mas era comum as pe...