Pular para o conteúdo principal

Amosiel justifica a demolição do patrimônio histórico

Querid@s, na última sexta-feira, o Secretário de Cultura, Amosiel, foi à Câmara de Vereadores defender o indefensável.

Diante da enorme repercussão sobre as obras no Casarão que foi do Coronel Abel, o Secretário Amosiel foi convocado a se explicar perante à Câmara Municipal.

De início, lá chegando, o fiel escudeiro do clã Doinha, quis determinar regras ao funcionamento da sessão, foi de pronto colocado em seu devido lugar, o vereador Cargilson afirmou que quem determinava as regras da audiência eram os parlamentares, não o convocado.

Em sua explanação, Amosiel demonstrou a sua real face, apresentou-se de maneira despreparada e sem argumentos, pois nem ele mesmo acredita no que falou.

Amosiel justificou a autorização da prefeitura para demolição do Casarão, afirmou que não entendia todo o clamor envolta do tema, pois muitas outras casas do patrimônio histórico foram demolidas ou modificada e ninguém nunca se manifestou.

Para ilustrar seu argumento, o secretário deu-se ao trabalho de imprimir dezenas de fotos com o antes e o depois do casario. Veja no vídeo abaixo.

Com essa postura, o maior defensor do governo dos Dorinhas, expõe seu caráter, pois esse rapaz tinha tudo para ser uma grande liderança, mas se deixou levar pela vaidade e um salário.

Se ele é Secretário de Cultura, deveria ser o primeiro a se levantar contra qualquer atentado ao patrimônio histórico. Além de não defender, ainda se prestou ao papel de defender o absurdo perpetrado pela prefeitura.

O argumento utilizado é tão pobre, que de duas uma, ou ele acredita que somos acéfalos ou ele passou a delirar e a acreditar em fadas.

Ao defender seu argumento na base do "assim sempre foi feito", Amosiel deve imaginar que a sociedade não evoluiu, que não existem as Leis Municipais, nº 388/96, alterada pela lei 447/01, que dispõe sobre o tombamento de todo o núcleo histórico de Água Branca, ambas de autoria de seu líder, Zé de Dorinha.

Nesse caso, vale dizer que o senhor Amosiel defendeu uma ilegalidade, pois é obrigação do município cumprir e fazer cumprir as leis.

Além de violar um mandamento legal, o garoto que não é prodígio, interpretando suas palavras, concluo que, segundo ele, já que ninguém nunca respeitou a lei, não seria agora que seria feito, visto que assim sempre foi.

Disse ainda, há uma semana mais um prédio foi desconfigurado no centro da cidade, mesmo assim, não ouve repercussão e que não via motivos para revolta entorno do Casarão.

Fica claro que esse rapaz é capaz de perder a própria dignidade para defender seus própríos interesses e o de seus chefes.

Com que cara ele deve se olhar no espelho?


Comentários

  1. Totalmente despreparado e incapaz de exercer dignamente um cargo que necessita de uma visão mais técnica em relação a arquitetura, história, costumes e tradição de seu povo. Lamentável

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Chegou ao fim, Blog do Camilo Cienfuegos sairá do ar

Querid@s, é com um dor no coração que venho comunicar o fim de nossas atividades, depois de alguns anos praticando o ativismo político digital, chegou a hora de encerrar os trabalhos. Pensei muito antes de tomar essa decisão, pois crie afeto pelo Blog e por todos @s seguidor@s, sei bem que Camilo Cienfuegos não fez parte apenas de minha vida, mas da vida política de Água Branca. Tudo tem um ciclo com, início, meio e fim. Tomei essa decisão com base na convicção de que já fiz minha parte. Sinto nesse instante muita tristeza, mas com a sensação de muita satisfação, a ideia de criar um espaço onde todos e todas, sem distinção, pudessem se expressar, fato nunca vivenciado em nossa cidade, foi o motor que nos deu força para enfrentar o coronelismo, apadrinhamento, corrupção e a sujeira que tomou conta de nossa terra. Antes do Blog, a turma que dirigia a prefeitura deitava e rolava e ninguém se manifestava, era a ditadura em estado puro. Fico com a consciência tranqu...

Em escola dos Covões de Baixo, crianças estão bebendo água podre

Querid@s, nosso Serviço de Inteligência obteve uma informação lamentável e chocante, chegou ao nosso conhecimento uma conversa entre o Secretário de Educação, Bruno Mafra, e o Srº Eraldo, conhecido como pinto. O secretário pediu socorro para que fosse urgentemente solucionado um problema na caixa d`água em uma escola que fica na comunidade dos Covões de Baixo, pois a situação era de desespero, visto que a população já havia denunciado que a água fornecida as crianças está podre. Segundo Bruno Mafra, os caminhões-pipa não poderiam resolver o problema, pois não dispõe de Bomba Sapo. Não bastasse Bruno ter fornecido merenda com urina e fezes de rato, agora resolveram escancarar de vez e chegaram ao cúmulo onde as crianças estão sendo obrigadas a ingerirem água podre. Sinceramente, queria dizer algumas palavrar que representassem nesse momento minha indignação, mas infelizmente não posso, por se tratar de espaço público. Nosso povo está sendo tratado como bicho, e olhe...

O desespero do Secretário de Educação, Bruno Mafra

Caros ami@s, hoje recebi a visita do Secretário de Educação, Bruno Mafra. Ele apareceu in box, aqui na página, deixou o endereço de um artigo seu, chamado: A oposição facebookeana de Água Branca.  Como por óbvio, fui ler. Sabe aquela expressão, VERGONHA ALHEIA? Aquela em que você fica com vergonha de algum gesto ou ato cometido por alguém. Pois foi isso que me ocorreu. Inicialmente, pensei com meus botões, se o Bruno Mafra fez questão de passar o endereço, significa que vou encontra argumentos bem elaborados e robustos. Sei que é difícil defender o governo municipal, mas nunca podemos duvidar da capacidade de alguém, né? Assim como eu, sei que você também irá perceber as mesmas coisas. O que vi foi um gesto de desespero e descontrole. Sinceramente, no final não consegui entender nada. É possível tirar as seguintes conclusões, Bruno está furioso com nossa atuação, não tem argumentos para rebater nossas cobranças, sentiu que entrou num mato sem cachorro, pois seu fut...