Pular para o conteúdo principal

Vamos falar do Lula e da Dilma?

Querid@s, por muito tempo neguei-me a falar da situação política nacional, visto que todo o país está dividido, sendo assim, levantar um debate desse porte poderia nos desviar do nosso verdadeiro objetivo, lutar por uma Àgua Branca decente!

Mas, diante do que aconteceu ontem, acredito que chegou a hora de falarmos do tema.

Agora falaremos do Lula e da Dilma.

De início, afirmo, o governo da presidente é péssimo, traiu as promessas divulgadas na campanha e ainda implementou o programa de governo do adversário, Aécio Neves.

No ínicio de seu segundo mandato, mesmo com o slogan, Brasil, Pátria Educadora, as verbas para o financiamento estudantil, Pronatec, Ciências Sem Fronteira, foram drásticamente reduzidos.

Além disso, inflação e desemprego dispararam, atigindo em cheio toda a população.

Mas agora preciamos voltar um pouco no tempo, lembro-me com muita clareza, lá pelos idos de 1997 até o início dos anos 2000, antes do Lula chegar ao poder,

Naquela época, os pobres oscilavam entre a pobreza e a miséria, aqui para nossa região, a única atenção que recebíamos era do Jornal Nacional, lá aparecíamos todos os dias em uma situação deplorável, sempre éramos exibidos de maneira vexatória e humilhante.

Pessoas e animais definhando pela fome.

Esse quadro foi radicalmente transformado com a chegada de Luís Inácio ao poder, nosso povo passou a ter dignidade.

A Universidade já não é mais nenhum privilégio dos "riquinhos", os filhos dos agricultores, pedreiros, pequenos comerciantes passaram a ter o direito de se educarem e terem uma profissão.

Nosso grande flagelo era a falta d´Àgua, Lula trouxe o Canal do Sertão para espalhar esperança e vida para todo o Sertão.

Os aposentados puderam receber aumento real no salário mínimo, além de passar a ter acesso ao crédito consignado.

O Bolsa Família, este apelidado pelos irresponsáveis de Bolsa Esmola, deu o direito a milhões de irmãos nosso a poderem se alimentar três vezes ao dia.

Esse programa foi o que mais provocou a ira e o preconceito dos que nunca se depararam com a falta de comida.

O repertório de absurdos é extenso, alguns são tão estúpidos que acreditam que a população mais pobre engravida para ter acesso ao Bolsa Família, como se este concedesse um grande benefício, quando na maioria das vezes não passa de R$ 130,00 reias mensais.

Com esse valor não é possível realizar muitas coisas, além de três refeições por dia.

Mas, para uma parcela da população que sempre conviveu tranquilamente com a miséria do povo, não é de se esperar muito.

O mais interessante é que esses programas não beneficia apenas o indivíduo diretamente, ele favorece toda a sociedade.

O valor empregado aqui em Água Branca é de R$ 700.000,00 (setecentos mil reais) mês, esse dinheiro é injetado diretamente no comércio, basta ver a quantidade de pequenos empreendimentos que surgiram nesse período, especialmente no ramo alimentício.

Ser contra a população ter o direito sagrado de ter dignidade, no mínimo é abminável.

Resumo da ópera, sou contra o circo armado para destituir a presidenta eleita nas urnas, a regra do jogo deve ser respeitada, tenho isso como convicção, tanto que mesmo sendo opositor ao governo municipal, jamais ousei levantar a ideia de cassação da prefeita. Pois o próximo também será derrubado.

A regra é clara!

Não vejo naqueles senhores autoridade moral e política para afastar a presidente Dilma, mesmo com seu governo sendo uma tragédia, assim é a regra do jogo, não pode mudar no meio da partida.

Será que o Brasil vai melhorar com o Srsº Michel Termer presidente, Eduardo Cunha vice-presidente e Renan Calheiros presidente do Congresso Nacional?

Não vou nem responder para não perder tempo.

O que motivou toda essa campanha contra a Dilma foi o ódio. Muita gente tem razão em criticá-la, pois seu governo não é bom, mas boa parte destilou rancor, amargura e ressentimento. E ainda pousavam de politizados.

Não me venha com esse discurso idiotizado de que é contra a corrupção e que não é a favor de ninguém. Esse é um argumento muito pobre.

A maioria dos que carregam essa ira, tem síndrome de Dona Florinda, vive na penúria, paga aluguel pro seu Barriga, mas pousa de rico.

Todos iremos pagar essa conta, principalmente nós que vivemos na região que mais se beneficiou desse governo.

Agora você que acreditou que os paulistas vão trabalhar por nós, senta que em pé cansa.

Na luta política só temos dois lados, o dos ricos e o dos pobres.

Como minha origem é humilde, defenderei esse lado da trincheira.

Mas se você pensa como Dona Florinda, boa sorte, continue a delirar e acreditar que está a morar na Ponta Verde ou Pajuçara, só peço que tenha cuidado quando abrir a janela, certamente não será o mar que estará a sua frente, no máximo, a parede da casa do vizinho.






Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Chegou ao fim, Blog do Camilo Cienfuegos sairá do ar

Querid@s, é com um dor no coração que venho comunicar o fim de nossas atividades, depois de alguns anos praticando o ativismo político digital, chegou a hora de encerrar os trabalhos. Pensei muito antes de tomar essa decisão, pois crie afeto pelo Blog e por todos @s seguidor@s, sei bem que Camilo Cienfuegos não fez parte apenas de minha vida, mas da vida política de Água Branca. Tudo tem um ciclo com, início, meio e fim. Tomei essa decisão com base na convicção de que já fiz minha parte. Sinto nesse instante muita tristeza, mas com a sensação de muita satisfação, a ideia de criar um espaço onde todos e todas, sem distinção, pudessem se expressar, fato nunca vivenciado em nossa cidade, foi o motor que nos deu força para enfrentar o coronelismo, apadrinhamento, corrupção e a sujeira que tomou conta de nossa terra. Antes do Blog, a turma que dirigia a prefeitura deitava e rolava e ninguém se manifestava, era a ditadura em estado puro. Fico com a consciência tranqu...

Maciel Coito se torna o vice-prefeito mais poderoso da história de Água Branca

Querid@s, nos últimos dias, o vice-prefeito Maciel Coito e a Secretária de Assistência Social, Wilma de Sá, sua esposa, caíram na redes sociais e nos meios informativos da região. Wilma acusou Paulo Campos de cometer crime, na sequência, surgiram informações apontando para suposto crime de falsidade ideológica cometido pela secretária. No meio de toda essa pancadaria, o primo de Maciel Coito, Toinho, assume a função de Secretário de Saúde. Com isso, a família Coito passa a controlar a Vice-prefeitura, Secretária de Assistência Social e Secretaria de Saúde. Nunca antes um vice-prefeito obteve tanto poder, Maciel entra para história de Água Branca como o substituto do prefeito mais poderoso de todos os tempos. Com esse poderio, certamente novos voos e planos já passam pela cabeça de Maciel. Zé Calos deve estar ciente de tudo, é o que se espera de um prefeito atento.

O triste fim do SINFUMAB

Qurid@s, no último dia 28, segunda-feira, aconteceu uma reunião com parte dos professores e servidores da educação com o objetivo de fundar o SINTEAL (Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Alagoas), em Água Branca. A estimativa é que na reunião estiveram presentes, em torno de 120 (cento e vinte) trabalhadores, isso mostra o grau de insatisfação dos profissionais com o SINFUMAB (Sindicato dos Funcionários Municipais de Água Branca). Também filiaram-se 70 (setenta) membros. A turma que controla o sindicato marchou em direção oposta as demandas de seus representados, desde o início do governo, em janeiro deste ano, o posicionamento e ânimo da diretoria arrefeceu, abrandou. Esse foi o primeiro sintoma de que algo não ia bem, pois, pelo histórico, o órgão sindical sempre foi bravio e combativo, mas bastou virar o ano, tudo mudou. A categoria começou a se sentir órfã, diante de tantas demandas, nenhum pio do Sindicato, não houve mobilização e acabaram aceitando um re...