Pular para o conteúdo principal

Vamos falar do Lula e da Dilma?

Querid@s, por muito tempo neguei-me a falar da situação política nacional, visto que todo o país está dividido, sendo assim, levantar um debate desse porte poderia nos desviar do nosso verdadeiro objetivo, lutar por uma Àgua Branca decente!

Mas, diante do que aconteceu ontem, acredito que chegou a hora de falarmos do tema.

Agora falaremos do Lula e da Dilma.

De início, afirmo, o governo da presidente é péssimo, traiu as promessas divulgadas na campanha e ainda implementou o programa de governo do adversário, Aécio Neves.

No ínicio de seu segundo mandato, mesmo com o slogan, Brasil, Pátria Educadora, as verbas para o financiamento estudantil, Pronatec, Ciências Sem Fronteira, foram drásticamente reduzidos.

Além disso, inflação e desemprego dispararam, atigindo em cheio toda a população.

Mas agora preciamos voltar um pouco no tempo, lembro-me com muita clareza, lá pelos idos de 1997 até o início dos anos 2000, antes do Lula chegar ao poder,

Naquela época, os pobres oscilavam entre a pobreza e a miséria, aqui para nossa região, a única atenção que recebíamos era do Jornal Nacional, lá aparecíamos todos os dias em uma situação deplorável, sempre éramos exibidos de maneira vexatória e humilhante.

Pessoas e animais definhando pela fome.

Esse quadro foi radicalmente transformado com a chegada de Luís Inácio ao poder, nosso povo passou a ter dignidade.

A Universidade já não é mais nenhum privilégio dos "riquinhos", os filhos dos agricultores, pedreiros, pequenos comerciantes passaram a ter o direito de se educarem e terem uma profissão.

Nosso grande flagelo era a falta d´Àgua, Lula trouxe o Canal do Sertão para espalhar esperança e vida para todo o Sertão.

Os aposentados puderam receber aumento real no salário mínimo, além de passar a ter acesso ao crédito consignado.

O Bolsa Família, este apelidado pelos irresponsáveis de Bolsa Esmola, deu o direito a milhões de irmãos nosso a poderem se alimentar três vezes ao dia.

Esse programa foi o que mais provocou a ira e o preconceito dos que nunca se depararam com a falta de comida.

O repertório de absurdos é extenso, alguns são tão estúpidos que acreditam que a população mais pobre engravida para ter acesso ao Bolsa Família, como se este concedesse um grande benefício, quando na maioria das vezes não passa de R$ 130,00 reias mensais.

Com esse valor não é possível realizar muitas coisas, além de três refeições por dia.

Mas, para uma parcela da população que sempre conviveu tranquilamente com a miséria do povo, não é de se esperar muito.

O mais interessante é que esses programas não beneficia apenas o indivíduo diretamente, ele favorece toda a sociedade.

O valor empregado aqui em Água Branca é de R$ 700.000,00 (setecentos mil reais) mês, esse dinheiro é injetado diretamente no comércio, basta ver a quantidade de pequenos empreendimentos que surgiram nesse período, especialmente no ramo alimentício.

Ser contra a população ter o direito sagrado de ter dignidade, no mínimo é abminável.

Resumo da ópera, sou contra o circo armado para destituir a presidenta eleita nas urnas, a regra do jogo deve ser respeitada, tenho isso como convicção, tanto que mesmo sendo opositor ao governo municipal, jamais ousei levantar a ideia de cassação da prefeita. Pois o próximo também será derrubado.

A regra é clara!

Não vejo naqueles senhores autoridade moral e política para afastar a presidente Dilma, mesmo com seu governo sendo uma tragédia, assim é a regra do jogo, não pode mudar no meio da partida.

Será que o Brasil vai melhorar com o Srsº Michel Termer presidente, Eduardo Cunha vice-presidente e Renan Calheiros presidente do Congresso Nacional?

Não vou nem responder para não perder tempo.

O que motivou toda essa campanha contra a Dilma foi o ódio. Muita gente tem razão em criticá-la, pois seu governo não é bom, mas boa parte destilou rancor, amargura e ressentimento. E ainda pousavam de politizados.

Não me venha com esse discurso idiotizado de que é contra a corrupção e que não é a favor de ninguém. Esse é um argumento muito pobre.

A maioria dos que carregam essa ira, tem síndrome de Dona Florinda, vive na penúria, paga aluguel pro seu Barriga, mas pousa de rico.

Todos iremos pagar essa conta, principalmente nós que vivemos na região que mais se beneficiou desse governo.

Agora você que acreditou que os paulistas vão trabalhar por nós, senta que em pé cansa.

Na luta política só temos dois lados, o dos ricos e o dos pobres.

Como minha origem é humilde, defenderei esse lado da trincheira.

Mas se você pensa como Dona Florinda, boa sorte, continue a delirar e acreditar que está a morar na Ponta Verde ou Pajuçara, só peço que tenha cuidado quando abrir a janela, certamente não será o mar que estará a sua frente, no máximo, a parede da casa do vizinho.






Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O triste fim do SINFUMAB

Qurid@s, no último dia 28, segunda-feira, aconteceu uma reunião com parte dos professores e servidores da educação com o objetivo de fundar o SINTEAL (Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Alagoas), em Água Branca. A estimativa é que na reunião estiveram presentes, em torno de 120 (cento e vinte) trabalhadores, isso mostra o grau de insatisfação dos profissionais com o SINFUMAB (Sindicato dos Funcionários Municipais de Água Branca). Também filiaram-se 70 (setenta) membros. A turma que controla o sindicato marchou em direção oposta as demandas de seus representados, desde o início do governo, em janeiro deste ano, o posicionamento e ânimo da diretoria arrefeceu, abrandou. Esse foi o primeiro sintoma de que algo não ia bem, pois, pelo histórico, o órgão sindical sempre foi bravio e combativo, mas bastou virar o ano, tudo mudou. A categoria começou a se sentir órfã, diante de tantas demandas, nenhum pio do Sindicato, não houve mobilização e acabaram aceitando um re...

Urgente!! Wilson Torres declara apoio à Lurdinha

Querid@s, mais um fato inusitado acontece na política de Água Branca, ontem, dia 21, foi realizada uma reunião promovida pela pré-candidata a prefeita, Ludinha. Algumas lideranças estiveram presente, dentre elas, o ex-prefeito Wilson Torres, lá chegou acompanhado do ex-prefeito de Pariconha, Moacir Pereira. Após ouvir avaliações sobre o processo político água-branquense,  a palavra foi concedia a Wilson. O político fez algumas considerações e arrematou, "apóio Lurdinha, pois não apoiarei Zé Carlos, ele sequer é daqui". Seguiu afirmando que já está conversado com Roberto para que ele venha para o lado certo. Esse fato surpreendeu a tod@s os presentes, visto que o grande fiador da candidatura de Zé Carlos é Roberto Torres, além disso, Wilson tem uma ligação muito forte com o irmão, sendo assim, não tomaria nenhuma atitude à sua revelia. O que fica claro é que o clã Torres está embarcando em bloco na candidatura de Lurdinha. Gustavo, Lusca e agora Wilson fizeram esse m...

A violenta história de Água Branca

Car@s, nossa pequena e complexa cidade precisa passar por um processo de leitura e releitura de sua história. Só é possível seguir adiante se compreendermos os mecanismos que nos trouxeram até aqui. O mundo mudou, como Água Branca faz parte do mundo, também mudamos. Como exemplo cito o advento da internet, esse instrumento possibilita várias conexões e interações em tempo real. Veja que nesse momento estamos trocando ideias e percepções sobre nossa realidade. O Camilo Cienfuengos é fruto desse invento. Há 20 anos, contava-se nos dedos as família que possuíam um telefone em casa, hoje com apenas um click, podemos expressar nossas opiniões. O número cada vez crescente de jovens e adultos com acesso a estudo possibilita o contato com novos mundos e informação. Aqui as pessoas passaram a ter condições de adquirirem bens de consumo. Antes à residência que possuía um aparelho de televisão colorido era considerada de alto padrão. Talvez os mais novos não lembrem, mas era comum as pe...