Pular para o conteúdo principal

Zé de Dorinha é resultado de nossa omissão

Querid@s, nossa terra encontra-se em estado terminal, por mais que a atual gestão tente maquiar a tragédia com shows de músicas na tentativa desesperada de escamotear a realidade, não podemos mais fingir que não temos nada com isso.

A sucessão de erros e a chance histórica desperdiçada por Reinaldo Falcão nos trouxe até aqui. Não adianta lamentar o leite derramado, o buraco está cavado e nossa missão é dialogar com a população mostrando que mais um passo a frente, tod@s morremos soterrados.

O marco inicial dessa história começa com a eleição de Zé de Dorinha em 1996, lá os dirigentes acreditavam que ele não teria margem de manobra para fazer peripécias, deu no que deu. Hoje José deita e rola e nada lhe acontece.

Fazendo uma analogia, um tanto quanto desproposital, mas nem tanto, o mesmo aconteceu na União Soviética, Lenin indicou Leon Trotsky para um determinado cargo em seu partido, o indicado desdenhou e não aceitou, logo foi oferecido a Stalin, esse não pensou duas vezes, agarou a chance.

Resultado, tranformou-se em dos maiores ditadores da história.

Hitle fez o mesmo caminho, criou um pequeno partido, falava aquelas sandices contra as minorias, difamava judeus, homosessuais, negros, comunistas e imigrantes. Ninguém deu bola, pois acreditavam que se tratava de um alucinado, uma figura menor. Elegeu-se com o voto popular, instalou uma ditadura e tirou a vida de milhões de pessoas.

É evidente que Zé de Dorinha nem é Stalin nem Hitler, mas ele foi evoluindo em seu projeto de poder graças a nossa omissão.

José seguiu alegremente em direção ao seu projeto de governar Àgua Branca com mão de ferro sem ser questionado, contestado e combatido.

Tod@s sempre o trataram como inofensivo, um "matuto", como um projeto mal acabado de Coronel. Consequência disso, Zé de Dorinha tornou-se a maior liderança política e econômica de nossa cidade, tranformou-se no senhor da vida e da morte.

Aqui a maioria da população depende dele para praticamente tudo. Para ter acesso a água, emprego, exames, remédios, transporte, comida, etc.

Tudo está em suas mãos, o destino de toda nossa gente passa por uma decisão do ex-prefeito.

Isso é fato, não tergiverzemos quanto a isso.

O que proporcionou tudo isso? Nossa omissão!

Ninguém se levantou contra esse homem, os que tentaram não passaram credibilidade, nem confiança ao povo.

Nossa cidade não dispõe de instituições, tod@s estão a serviço do projeto político de José Rodrigues Gomes, não por acaso ele se mete em todas as disputas, seja para o Conselho Tutelar, Sindicatos e Associações.

Ele controla tudo.

A Câmara de Vereadores não passa de uma piada e, não é de hoje. Os parlamentares são responsáveis por fiscalizar, cobrar e punir desvios do Executivo.

Esse papel os vereadores nunca desempenharam.

Os resentantes que estão na Cãmara, com raríssimas exeções, acreditam que aquele cargo serve para fazer pequenos favores, ganhar salário e migalhas do prefeito.

Além de serem preguiçosos, pois não realizam nenhum trabalho que beneficie a população, tem apenas uma única sessão as sextas-feira, antes era na segunda, mas como o povo ia cobrar melhorias em suas comunidades e pequenos favores, mudaram para o final da semana para não terem contato com os eleitores.

Esse é o retrato de nossa agonia, agora estamos tod@s a sentir na pele a incompetência dos Governos de Zé de Dorinha. A violência tomou conta de nossa cidade e já é uma preocupação constante, emprego é um sonho irrealizável, a não que o indivíduo se sujeite a ser manobrado pelo Coronel do momento.

Educação é uma vergonha, nossa crinaças, jovens e adultos sequer sabem ler e escrever.

Fazendo um comparativo com um jogo de futebol, Zé de Dorinha é como o zagueiro que pega a bola e parte em direção ao meio do campo, o time adversário não se mexe, os jogadores começam a olhar uns para os outros e pesam, se você não vai em cima, eu também não vou. Diante disso, José foi seguindo, ultrapassou o meio de campo e, nada de combate, parte em direção ao gol adversário sem ser incomodado.

Conclusão, Zé de Dorinha entrou com bola e tudo.

Placar, Zé de Dorinha 7, o povo, 1.

Esse é o nosso 7x1.






Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Chegou ao fim, Blog do Camilo Cienfuegos sairá do ar

Querid@s, é com um dor no coração que venho comunicar o fim de nossas atividades, depois de alguns anos praticando o ativismo político digital, chegou a hora de encerrar os trabalhos. Pensei muito antes de tomar essa decisão, pois crie afeto pelo Blog e por todos @s seguidor@s, sei bem que Camilo Cienfuegos não fez parte apenas de minha vida, mas da vida política de Água Branca. Tudo tem um ciclo com, início, meio e fim. Tomei essa decisão com base na convicção de que já fiz minha parte. Sinto nesse instante muita tristeza, mas com a sensação de muita satisfação, a ideia de criar um espaço onde todos e todas, sem distinção, pudessem se expressar, fato nunca vivenciado em nossa cidade, foi o motor que nos deu força para enfrentar o coronelismo, apadrinhamento, corrupção e a sujeira que tomou conta de nossa terra. Antes do Blog, a turma que dirigia a prefeitura deitava e rolava e ninguém se manifestava, era a ditadura em estado puro. Fico com a consciência tranqu...

Em escola dos Covões de Baixo, crianças estão bebendo água podre

Querid@s, nosso Serviço de Inteligência obteve uma informação lamentável e chocante, chegou ao nosso conhecimento uma conversa entre o Secretário de Educação, Bruno Mafra, e o Srº Eraldo, conhecido como pinto. O secretário pediu socorro para que fosse urgentemente solucionado um problema na caixa d`água em uma escola que fica na comunidade dos Covões de Baixo, pois a situação era de desespero, visto que a população já havia denunciado que a água fornecida as crianças está podre. Segundo Bruno Mafra, os caminhões-pipa não poderiam resolver o problema, pois não dispõe de Bomba Sapo. Não bastasse Bruno ter fornecido merenda com urina e fezes de rato, agora resolveram escancarar de vez e chegaram ao cúmulo onde as crianças estão sendo obrigadas a ingerirem água podre. Sinceramente, queria dizer algumas palavrar que representassem nesse momento minha indignação, mas infelizmente não posso, por se tratar de espaço público. Nosso povo está sendo tratado como bicho, e olhe...

O desespero do Secretário de Educação, Bruno Mafra

Caros ami@s, hoje recebi a visita do Secretário de Educação, Bruno Mafra. Ele apareceu in box, aqui na página, deixou o endereço de um artigo seu, chamado: A oposição facebookeana de Água Branca.  Como por óbvio, fui ler. Sabe aquela expressão, VERGONHA ALHEIA? Aquela em que você fica com vergonha de algum gesto ou ato cometido por alguém. Pois foi isso que me ocorreu. Inicialmente, pensei com meus botões, se o Bruno Mafra fez questão de passar o endereço, significa que vou encontra argumentos bem elaborados e robustos. Sei que é difícil defender o governo municipal, mas nunca podemos duvidar da capacidade de alguém, né? Assim como eu, sei que você também irá perceber as mesmas coisas. O que vi foi um gesto de desespero e descontrole. Sinceramente, no final não consegui entender nada. É possível tirar as seguintes conclusões, Bruno está furioso com nossa atuação, não tem argumentos para rebater nossas cobranças, sentiu que entrou num mato sem cachorro, pois seu fut...