Pular para o conteúdo principal

Zé Carlos continua calado

Querid@s, três meses depois do início do governo de Zé Carlos, a impressão que tenho é que os problemas aumentaram, não o contrário.

Aqui farei uma breve análise sobre esse curto período de tempo, mas começarei pela última campanha.

Vejo secretários do atual governo se gabando de que ajudaram a eleger o prefeito e que agora é hora de trabalhar, é importante que se diga que quem elegeu Zé Carlos foi Zé de Dorinha.

Nos 16 anos em que esteve à frente do município, José Rodrigues Gomes acumulou erros grotescos, implementou o medo e a perseguição como método de governo.

Como ninguém ou quase ninguém se levantou contra isso, o tempo foi passando e o ódio contra os Dorinha foi se avolumando.

Diante da inexistência de uma oposição, Zé nadou de braçada e venceu praticamente todas as eleições que disputou.

Como o mundo gira, nossa sociedade descobriu o poder e a importância das redes sociais, este que vos escreve teve a ideia de sintonizar o sentimento de revolta da população e transformá-lo em textos, o resultado foi imediato, tudo que a população queria dizer mas não tinhas as condições e os maios para tanto, era possível averiguar no Blog do Camilo Cienfuegos, assim fomos ganhando cada vez mais leitores, com isso, as pessoas começaram a perder o medo e passaram a se expor e externar sua inconformidade.

O clima para derrubada dos Dorinha estava armado.

Assim nascia a imprensa água-branquense!

Hoje já surgiu mais um Blog, fruto desse processo, o Blog do Corisco.

Na pré-campanha, eram 12 candidatos a prefeito, ao final sobraram apenas Lurdinha do Sindicato e Zé Carlos, Lurdinha roeu a corda e foi se juntar a Zé de Dorinha, o maior erro de sua vida, caso tivesse mantido sua candidatura poderia ter sido eleita.

No páreo restou apenas Zé Carlos, este nunca foi oposição nem político, jamais se posicionou contra ou a favor de qualquer coisa, sempre ficou na moita.

Tanto que seu nome sempre apareceu nas pesquisas em disputas anteriores, mas ele nunca saiu da toca, as vezes ensaiava uma candidatura, mas nunca teve coragem.

Desta vez foi diferente, todos aqueles que um dia foram Dorinha, mas que haviam se afastado pelos os erros do grupo, viram em Zé Carlos a chance de se vingarem contra o ex-prefeito.

Assim, como a rejeição a José Rodrigues Gomes eram monumental, Zé Carlos sem nenhuma capacidade política, seja de articulação, de formulação de ideias ou manejo com o microfone acabou ganhando, nem os mais otimistas imaginariam que a porrada seria tão grande, com mais de 1.000 (mil) votos de vantagem.

Zé Carlos era o não candidato, nem um atributo seu era capaz de capitar votos, apenas o fato de ser Contra Zé de Dorinha.

Deste modo, José Rodrigues Gomes acabou elegendo o atual prefeito.

Agora no início do governo, Zé Carlos mostra-se insegura e vacilante, demonstrando dúvida, permanece calado, mesmo depois de todos os tropeços de seus comandados.

Tudo isso ocorreu em menos de 90 (noventa) dias, adiamento do início das aulas, reclamação de falta e precariedade do transporte escolar, crianças sendo levadas as escolas penduradas em D20s, falta de médicos e remédios, atraso no salário dos servidores públicos municipais e nomeação de parentes e aderentes para o governo.

Diante disso, o clima de insatisfação começa a tomar corpo e adentrar no seio da sociedade, nós da imprensa, seja local ou regional, apontamos os erros e abrimos espaço para que o prefeito se manifeste, fizemos convite formal, inclusive, o Programa Radar 89 vem apontando a insatisfação do povo de Água Branca com a gestão, mas sempre deixando claro que os microfones da rádio estão abertos para Zé Carlos, mas ele corre como o cão corre da cruz.

A conclusão que chegamos é que não sabemos para onde estamos indo, nos transformamos num enorme Titanic em que o comandante não diz as condições do tempo, nem como e quando chegaremos a um destino satisfatório, mesmo quando todos começam a avistar o iceberg.

Mesmo depois de tudo, Zé Carlos continua calado. 
















Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Esposa de Maciel Coito acusa Paulo Campos de cometer crime

Querid@s, o dia hoje começou com o debate político acalorado, o ex-candidato a prefeito, Paulo Campos, resolveu sair da toca e escreveu um texto metralhando o governo Zé Carlos. Paulo dissertou sobre a atual situação política de nossa cidade, o que foi postado em sua rede social corresponde a verdade, concordo em número, gênero e grau, realmente não há o que comemorar em nenhuma área da administração. A educação transformou-se em cabide de emprego, parentes e mais parentes dos atuais gestores estão empregados, a saúde nem se fala, por lá falta tudo. Ao discorrer sobre a situação da Secretária de Assistência Social, comandada pela Srª Wilma de Sá, o ex-Chefe de Gabinete das gestões Dorinha não economizou na munição, afirmou o seguinte, "presenciamos um vice-prefeito brincando de ser prefeito e sua esposa a Sec brincado de ser primeira-dama, e tome corte corte do bolsa família dos não aliados (sic)". Veja Abaixo.  Até é compreensivo, pois é natural da política

Moradora do Bairro Novo denuncia descado com a comunidade

Querid@s, a maradora do Bairro Novo, Fabíola Barros, vem postando vários vídeos e textos sobre a situção do bairro em que reside. Antes de tudo, parabenizo a cidadã Fabíola pelo à disposição de lutar pela melhoria do ambiente em que convive. A atitude é louvável, outr@s deveriam seguir o exemplo, só assim, conseguiremos enfrentar a ditadura Dorinha. No último vídeo sobre a iluminação das ruas, fica claro que aquela comunidade não dispõe do serviço de iluminação pública. Veja, a CIP é um tributo definido no Art. 149-A da Constituição Federal de 1988. A Carta Magna atribuiu exclusivamente aos municípios a competência para cobrar dos munícipes os recursos necessários para o custeio dos serviços de iluminação pública e facultou a arrecadação desta contribuição por meio da fatura de energia elétrica. Através de lei, o município pode arrecadar a CIP dos proprietários de imóveis e consumidores de energia elétrica, com a finalidade de custear a operação, manutenção, expansão e o consum

Chegou ao fim, Blog do Camilo Cienfuegos sairá do ar

Querid@s, é com um dor no coração que venho comunicar o fim de nossas atividades, depois de alguns anos praticando o ativismo político digital, chegou a hora de encerrar os trabalhos. Pensei muito antes de tomar essa decisão, pois crie afeto pelo Blog e por todos @s seguidor@s, sei bem que Camilo Cienfuegos não fez parte apenas de minha vida, mas da vida política de Água Branca. Tudo tem um ciclo com, início, meio e fim. Tomei essa decisão com base na convicção de que já fiz minha parte. Sinto nesse instante muita tristeza, mas com a sensação de muita satisfação, a ideia de criar um espaço onde todos e todas, sem distinção, pudessem se expressar, fato nunca vivenciado em nossa cidade, foi o motor que nos deu força para enfrentar o coronelismo, apadrinhamento, corrupção e a sujeira que tomou conta de nossa terra. Antes do Blog, a turma que dirigia a prefeitura deitava e rolava e ninguém se manifestava, era a ditadura em estado puro. Fico com a consciência tranqu