Pular para o conteúdo principal

Tereza Costa nomeia o próprio irmão para trabalhar na Câmara

Querid@s, nosso Serviço de Inteligência obteve documento que comprova que Tereza Costa nomeou o próprio irmão como Secretário de Finanças da Câmara Municipal de Vereadores.

O medo que a presidente demostrou com o fato de alguns cidadãos tirarem fotos e filmarem a sessão legislativa, talvez esteja relacionado com o seu objetivo de esconder o que de fato acontece naquele poder.

O Srº. Hélio Barbosa Vieira Costa recebe um salário de R$ 1.874,00 (mil oitocentos e setenta e quatro reais), sendo que a remuneração é composta por um salário mínimo, sendo autorizada a gratificação de 100%.

A súmula vinculante nº 13, editada pelo Supremo Tribunal Federal, deixou clara a proibição da prática do nepotismo nos Três Poderes da República e, em todas as esferas.

Diz o informativo do STF: 

13ª Súmula Vinculante veda nepotismo nos Três Poderes

O Supremo Tribunal Federal (STF) acaba de aprovar, por unanimidade, a 13ª Súmula Vinculante da Corte, que veda o nepotismo nos Três Poderes, no âmbito da União, dos Estados e dos municípios. O dispositivo tem de ser seguido por todos os órgãos públicos e, na prática, proíbe a contratação de parentes de autoridades e de funcionários para cargos de confiança, de comissão e de função gratificada no serviço público.

A súmula também veda o nepotismo cruzado, que ocorre quando dois agentes públicos empregam familiares um do outro como troca de favor. Ficam de fora do alcance da súmula os cargos de caráter político, exercido por agentes políticos.

Com a publicação da súmula, que deverá ocorrer em breve, será possível contestar, no próprio STF, por meio de reclamação, a contratação de parentes para cargos da administração pública direta e indireta no Judiciário, no Executivo e no Legislativo de todos os níveis da federação. Veja aqui.

Confira o enunciado da Súmula Vinculante nº 13:

“A nomeação de cônjuge, companheiro ou parente em linha reta, colateral ou por afinidade, até o terceiro grau, inclusive, da autoridade nomeante ou de servidor da mesma pessoa jurídica, investido em cargo de direção, chefia ou assessoramento, para o exercício de cargo em comissão ou de confiança, ou, ainda, de função gratificada na Administração Pública direta e indireta, em qualquer dos Poderes da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos municípios, compreendido o ajuste mediante designações recíprocas, viola a Constituição Federal.”

Desse modo, como você poderá ver abaixo, no documento que contém a assinatura do irmão de Tereza Costa como Secretário de Finanças do Poder Legislativos Municipal, fica configurada a prática do nepotismo.

Assim fica fácil, todo o país numa crise sem precedentes, mas a Família Costa desfruta de gordos salários, enquanto isso, nossa população faz malabarismo para fechar as contas no final do mês.

Não é de hoje que falo que a matriarca do clã Costa está inserida na política de Água Branca há mais de 30 anos, passou por todos os governos, desde de Wilson Torres a Zé Carlos, nunca ficou de fora, assim se enraizou em nossas terras sem nunca ter defendido um projeto que beneficiasse o povo, seu objetivo sempre foi beneficiar sua própria família, como está comprovado agora. 

Essa prática é revoltante, pois passa a ideia do espertalhão, o "malandro", ou seja, farinha pouca meu pirão primeiro.

Enquanto muitos jovens saem cedo de cada para estudar, mesmo formados encontram muitas dificuldades para trabalhar, em muitos casos tendo que deixar Água Branca para irem moram em lugares distantes, Tânia mantém todos seus filhos bem juntinho de si, além de todos trabalhando e muito bem remunerados.

Cá ficamos nós, a maioria, chupando o dedo e com cara de bobos.





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Esposa de Maciel Coito acusa Paulo Campos de cometer crime

Querid@s, o dia hoje começou com o debate político acalorado, o ex-candidato a prefeito, Paulo Campos, resolveu sair da toca e escreveu um texto metralhando o governo Zé Carlos. Paulo dissertou sobre a atual situação política de nossa cidade, o que foi postado em sua rede social corresponde a verdade, concordo em número, gênero e grau, realmente não há o que comemorar em nenhuma área da administração. A educação transformou-se em cabide de emprego, parentes e mais parentes dos atuais gestores estão empregados, a saúde nem se fala, por lá falta tudo. Ao discorrer sobre a situação da Secretária de Assistência Social, comandada pela Srª Wilma de Sá, o ex-Chefe de Gabinete das gestões Dorinha não economizou na munição, afirmou o seguinte, "presenciamos um vice-prefeito brincando de ser prefeito e sua esposa a Sec brincado de ser primeira-dama, e tome corte corte do bolsa família dos não aliados (sic)". Veja Abaixo.  Até é compreensivo, pois é natural da política

Moradora do Bairro Novo denuncia descado com a comunidade

Querid@s, a maradora do Bairro Novo, Fabíola Barros, vem postando vários vídeos e textos sobre a situção do bairro em que reside. Antes de tudo, parabenizo a cidadã Fabíola pelo à disposição de lutar pela melhoria do ambiente em que convive. A atitude é louvável, outr@s deveriam seguir o exemplo, só assim, conseguiremos enfrentar a ditadura Dorinha. No último vídeo sobre a iluminação das ruas, fica claro que aquela comunidade não dispõe do serviço de iluminação pública. Veja, a CIP é um tributo definido no Art. 149-A da Constituição Federal de 1988. A Carta Magna atribuiu exclusivamente aos municípios a competência para cobrar dos munícipes os recursos necessários para o custeio dos serviços de iluminação pública e facultou a arrecadação desta contribuição por meio da fatura de energia elétrica. Através de lei, o município pode arrecadar a CIP dos proprietários de imóveis e consumidores de energia elétrica, com a finalidade de custear a operação, manutenção, expansão e o consum

Chegou ao fim, Blog do Camilo Cienfuegos sairá do ar

Querid@s, é com um dor no coração que venho comunicar o fim de nossas atividades, depois de alguns anos praticando o ativismo político digital, chegou a hora de encerrar os trabalhos. Pensei muito antes de tomar essa decisão, pois crie afeto pelo Blog e por todos @s seguidor@s, sei bem que Camilo Cienfuegos não fez parte apenas de minha vida, mas da vida política de Água Branca. Tudo tem um ciclo com, início, meio e fim. Tomei essa decisão com base na convicção de que já fiz minha parte. Sinto nesse instante muita tristeza, mas com a sensação de muita satisfação, a ideia de criar um espaço onde todos e todas, sem distinção, pudessem se expressar, fato nunca vivenciado em nossa cidade, foi o motor que nos deu força para enfrentar o coronelismo, apadrinhamento, corrupção e a sujeira que tomou conta de nossa terra. Antes do Blog, a turma que dirigia a prefeitura deitava e rolava e ninguém se manifestava, era a ditadura em estado puro. Fico com a consciência tranqu