Pular para o conteúdo principal

Carnes consumidas em Água Branca são piores que a Friboi

Querid@s, na última semana o país foi surpreendido com as revelações da Operação Carne Fraca, da Polícia Federal, onde fiscais do Ministério da Fazenda eram corrompidos para fazerem vista grossa na inspeção sanitária.

O debate rola solto sobre as fraudes, os executivos das empresas flagradas nos crimes estão se desdobrando para convencer a população de que seus alimentos são de boa qualidade.

Fico imaginando se a população brasileira visse como são produzidas e comercializadas as carnes aqui em Água Branca, certamente o nação viria abaixo, mas nossa população e principalmente o governo municipal, tratam o Açougue como algo normal.

Há muito venho alertando para  os risco decorrentes do consumo de carnes, mas nada foi feito.

Uma sociedade que se pretende civilizada, não pode conviver com aquela nojeira, lá não há balcões frigoríficos, os marchantes pegam em dinheiro e depois na carne, os aventais que deveriam ser limpos, são completamente sujos, não há luvas, cachorros com suas pulgas e carrapatos passeiam pelos corredores sem serem importunados, tudo junto e misturado no Mercado de Carnes.  

Esse é o cenário perfeito para a proliferação de bactérias e doenças.

Veja abaixo as imagens, também deixo um vídeo, este não é daqui, recebi por meio do Zap, é apenas para ilustrar. 

Em contrapartida, a Vigilância Sanitária Municipal que deveria ser o órgão a fiscalizar e garantir a qualidade higiênico-sanitária dos produtos, não passa de uma entidade decorativa.

Mas que fique claro, o Secretário de Saúde, Rafael Campos e o chefe da Vigilância, Pedro tem pleno conhecimento da situação, mas nada fazem, assim, incorrem no crime de prevaricação, estampada no art. 319 do Código Penal Brasileiro.

Veja o que diz;

Prevaricação 

 Art. 319 - Retardar ou deixar de praticar, indevidamente, ato de ofício, ou praticá-lo contra disposição expressa de lei, para satisfazer interesse ou sentimento pessoal:

Pena - detenção, de 3 (três) meses a 1 (um) ano, e multa.

O prefeito Zé Carlos nem toca no assunto, finge que não é com ele.

Enquanto isso, continuaremos a comer carne estraga, isso é o que a administração municipal tem a nos oferecer.












Comentários

  1. Interessante, sempre buscando algo para criticar, não discordo de você realmente há uma falta de higiene no açougue, mais embora nem toda população águabranquense compre alimentos no mercadinho de seu pai “Camilo” (Davi), você deveria também analisar as validades dos alimentos que ai são vendidos, pois eu já deixei de comprar por olhar a validade e estar vencido! Analisa,porque nem todas as pessoas que vão comprar tem o hábito de observar a validade do produto!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Esposa de Maciel Coito acusa Paulo Campos de cometer crime

Querid@s, o dia hoje começou com o debate político acalorado, o ex-candidato a prefeito, Paulo Campos, resolveu sair da toca e escreveu um texto metralhando o governo Zé Carlos. Paulo dissertou sobre a atual situação política de nossa cidade, o que foi postado em sua rede social corresponde a verdade, concordo em número, gênero e grau, realmente não há o que comemorar em nenhuma área da administração. A educação transformou-se em cabide de emprego, parentes e mais parentes dos atuais gestores estão empregados, a saúde nem se fala, por lá falta tudo. Ao discorrer sobre a situação da Secretária de Assistência Social, comandada pela Srª Wilma de Sá, o ex-Chefe de Gabinete das gestões Dorinha não economizou na munição, afirmou o seguinte, "presenciamos um vice-prefeito brincando de ser prefeito e sua esposa a Sec brincado de ser primeira-dama, e tome corte corte do bolsa família dos não aliados (sic)". Veja Abaixo.  Até é compreensivo, pois é natural da política

Moradora do Bairro Novo denuncia descado com a comunidade

Querid@s, a maradora do Bairro Novo, Fabíola Barros, vem postando vários vídeos e textos sobre a situção do bairro em que reside. Antes de tudo, parabenizo a cidadã Fabíola pelo à disposição de lutar pela melhoria do ambiente em que convive. A atitude é louvável, outr@s deveriam seguir o exemplo, só assim, conseguiremos enfrentar a ditadura Dorinha. No último vídeo sobre a iluminação das ruas, fica claro que aquela comunidade não dispõe do serviço de iluminação pública. Veja, a CIP é um tributo definido no Art. 149-A da Constituição Federal de 1988. A Carta Magna atribuiu exclusivamente aos municípios a competência para cobrar dos munícipes os recursos necessários para o custeio dos serviços de iluminação pública e facultou a arrecadação desta contribuição por meio da fatura de energia elétrica. Através de lei, o município pode arrecadar a CIP dos proprietários de imóveis e consumidores de energia elétrica, com a finalidade de custear a operação, manutenção, expansão e o consum

Chegou ao fim, Blog do Camilo Cienfuegos sairá do ar

Querid@s, é com um dor no coração que venho comunicar o fim de nossas atividades, depois de alguns anos praticando o ativismo político digital, chegou a hora de encerrar os trabalhos. Pensei muito antes de tomar essa decisão, pois crie afeto pelo Blog e por todos @s seguidor@s, sei bem que Camilo Cienfuegos não fez parte apenas de minha vida, mas da vida política de Água Branca. Tudo tem um ciclo com, início, meio e fim. Tomei essa decisão com base na convicção de que já fiz minha parte. Sinto nesse instante muita tristeza, mas com a sensação de muita satisfação, a ideia de criar um espaço onde todos e todas, sem distinção, pudessem se expressar, fato nunca vivenciado em nossa cidade, foi o motor que nos deu força para enfrentar o coronelismo, apadrinhamento, corrupção e a sujeira que tomou conta de nossa terra. Antes do Blog, a turma que dirigia a prefeitura deitava e rolava e ninguém se manifestava, era a ditadura em estado puro. Fico com a consciência tranqu