Pular para o conteúdo principal

Professores água-branquenses são semeadores de esperança

Querid@s, o dia de hoje é dedicado aos brav@s guerreir@s que não se deixam abater e continuam semeando sonhos, @s professor@s.

Ser docente, antes de tudo, é um grito desesperado de milhões de brasielir@s que se negam em desistir de transformar a sociedade por meio da educação.

Infelizmente essa profissão vem sendo cada vez mais desvalorizada, aqui em Água Branca tivemos a amarga experiência em ter uma prefeita que também é professora, no entanto, foi justamente a educação que mais foi prejudicada em seu governo.

Eu particularmente tenho algumas críticas em relação a atuação do sindicato, os reparos que farei tem o intuito de lançar um a discussão sobre a atuação dessa entidade tão importante para nossa cidade, não apenas para @s trabalhador@s na educação.

Como a atividade educacional vem recebendo ataques por parte d@s governantes, é preciso que haja uma reação mais elaborada por parte da organização que representa a categoria.

A primeira tarefa é trazer a sociedade para juntos d@s professor@s, luta social só tem força quando a população abraça a causa, mas para isso, é preciso se portar e agir diferentemente do que foi feito até agora.

A atual direção do sindicato tem muitos méritos, foi firme na defesa dos direitos dos representados, foi uma pedra no sapato dos Dorinha, lutou, denunciou e enfrentou de frente os desmandos do atual governo, mas pecou em um ponto, qual seja, acabou se tornando monotemático, a palavra de ordem sempre foi salário.

@s educador@s merecem ser muito bem remunerad@s, mas a educação não se resume só a isso. 

O sindicato precisa ampliar o debate e envolver tod@s @s agentes e aspectos referente a educação como, transporte d@s trabalhador@s, qualidade das instalações, conforto, eliminação do giz, pois prejudica a saúde d@s profissionais, alimentação, cursos de aprimoramento,  modernização das escolas, valorização e aumento do prestígio junto a sociedade,  renovação do curriculum escolar  e aumento de salário. 

Acredito que o grupo que comanda a entidade tem todas as condições de renovar o discursos e erguer essas bandeiras, tornando a atuação sindical mais abrangente e vinculada ao sentido amplo da educação.

Quero parabenizar aos glorios@s professor@s, sonho que esses profissionais ganhem cada vez mais direitos e condições de trabalho. 

Que o novo prefeito olhe com mais carinho e atenção para educação.


Comentários

  1. Infelizmente, alguns monitores do programa Mais Educação estão sem receber desde Julho do ano passado, começamos a dar aula sabendo que ia demorar um pouco a sair, mas esse pouco foi demais, e a única coisa que ouvimos é que "está saindo", porém os responsáveis parecem não se importar, e acredito que nem um pouco, a diretora da escola já deve estar cansada de cobrarmos direto, mas é a única forma de tentar "apressar" as coisas que já estão bem atrasadas.

    Professor aqui não tem o devido respeito, assim como no resto do país.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Esposa de Maciel Coito acusa Paulo Campos de cometer crime

Querid@s, o dia hoje começou com o debate político acalorado, o ex-candidato a prefeito, Paulo Campos, resolveu sair da toca e escreveu um texto metralhando o governo Zé Carlos. Paulo dissertou sobre a atual situação política de nossa cidade, o que foi postado em sua rede social corresponde a verdade, concordo em número, gênero e grau, realmente não há o que comemorar em nenhuma área da administração. A educação transformou-se em cabide de emprego, parentes e mais parentes dos atuais gestores estão empregados, a saúde nem se fala, por lá falta tudo. Ao discorrer sobre a situação da Secretária de Assistência Social, comandada pela Srª Wilma de Sá, o ex-Chefe de Gabinete das gestões Dorinha não economizou na munição, afirmou o seguinte, "presenciamos um vice-prefeito brincando de ser prefeito e sua esposa a Sec brincado de ser primeira-dama, e tome corte corte do bolsa família dos não aliados (sic)". Veja Abaixo.  Até é compreensivo, pois é natural da política

Moradora do Bairro Novo denuncia descado com a comunidade

Querid@s, a maradora do Bairro Novo, Fabíola Barros, vem postando vários vídeos e textos sobre a situção do bairro em que reside. Antes de tudo, parabenizo a cidadã Fabíola pelo à disposição de lutar pela melhoria do ambiente em que convive. A atitude é louvável, outr@s deveriam seguir o exemplo, só assim, conseguiremos enfrentar a ditadura Dorinha. No último vídeo sobre a iluminação das ruas, fica claro que aquela comunidade não dispõe do serviço de iluminação pública. Veja, a CIP é um tributo definido no Art. 149-A da Constituição Federal de 1988. A Carta Magna atribuiu exclusivamente aos municípios a competência para cobrar dos munícipes os recursos necessários para o custeio dos serviços de iluminação pública e facultou a arrecadação desta contribuição por meio da fatura de energia elétrica. Através de lei, o município pode arrecadar a CIP dos proprietários de imóveis e consumidores de energia elétrica, com a finalidade de custear a operação, manutenção, expansão e o consum

Chegou ao fim, Blog do Camilo Cienfuegos sairá do ar

Querid@s, é com um dor no coração que venho comunicar o fim de nossas atividades, depois de alguns anos praticando o ativismo político digital, chegou a hora de encerrar os trabalhos. Pensei muito antes de tomar essa decisão, pois crie afeto pelo Blog e por todos @s seguidor@s, sei bem que Camilo Cienfuegos não fez parte apenas de minha vida, mas da vida política de Água Branca. Tudo tem um ciclo com, início, meio e fim. Tomei essa decisão com base na convicção de que já fiz minha parte. Sinto nesse instante muita tristeza, mas com a sensação de muita satisfação, a ideia de criar um espaço onde todos e todas, sem distinção, pudessem se expressar, fato nunca vivenciado em nossa cidade, foi o motor que nos deu força para enfrentar o coronelismo, apadrinhamento, corrupção e a sujeira que tomou conta de nossa terra. Antes do Blog, a turma que dirigia a prefeitura deitava e rolava e ninguém se manifestava, era a ditadura em estado puro. Fico com a consciência tranqu